quinta-feira, 14 de abril de 2011

Super estrangeiros reforçam os clubes no Maria Lenk

O suspense chegou ao fim. Saiu a lista dos estrangeiros para a disputa do Troféu Maria Lenk, de 2 a 8 de maio, no Parque Aquático Júlio de Lamare. Cada clube trouxe suas estrelas e o campeonato promete ser um dos mais disputados da história e com quatro candidatos ao título.

O Flamengo trouxe duas grandes nadadoras. A deficiência do time Rubro Negro é o feminino e para isso contratou a espanhola Miréia Belmonte e a norte-americana Jessica Hardy.

Jéssica Hardy

Hardy já defendeu o Flamengo na temporada passada, no José Finkel, e ganhou todas as provas que disputou: 50m livre, 100m livre, 50m peito e 100m peito e ainda ajudou nos revezamentos com três medalhas de prata. Ela foi a atleta mais eficiente conquistando 424 pontos.

Miréia Belmonte

O outro reforço é a musa espanhola Belmonte, que brilhou no mundial de Dubai ano passado, quando conquistou três medalhas de ouro nos 200m borboleta, 200 e 400m medley e ainda levou uma prata nos 800m livre.

 O Corinthians também vem forte e trouxe nada menos que o tunisiano campeão olímpico Oussama Mellouli, que venceu os 1500m livre nas três principais competições: Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Mundial em Piscina Longa de Roma 2009 e Mundial em Piscina Curta de Dubai 2010. Outro campeão olímpico corinthiano é o norte-americano Ricky Berens, ouro no revezamento 4×200m livre.

O Minas se reforçou com a excelente atleta do Zimbábue Kirsty Coventry, bicampeã olímpica nos 200m costas e ainda outras duas pratas e três bronzes em Atenas e Pequin.

E o atual campeão Pinheiros, trouxe a espanhol Duane da Rocha.

A CBDA ainda vai divulgar o start list de todos os atletas inscritos. O Flamengo vai forte, no Maria Lenk ano passado o time ainda estava em fase de remontagem, ficou em quinto lugar. Já no Finkel no segundo semestre com as estrangeiras, o clube foi para o terceiro lugar na classificação.

Para essa temporada, além do trio César Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa, o Flamengo trouxe o quarteto do Pinheiros, Leo de Deus, Henrique Rodrigues, Tales Cerdeira e André Schultz, além de Armando Negreiros e Isabela Silva, ex-Botafogo, Giuliana Gigliotti e Bernardo Novaes, ex-Fluminense, e Lauro Filho, Vinicius Macedo e Thiago Parravicini, ex-Minas e a prata da casa Monique Ferreira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem contar que as duas são gatíssimas!