domingo, 3 de abril de 2011
Uma derrota e o fim do sonho pela liderança do NBB
Uma derrota que não estava nos planos. O Flamengo acordou sonhando com a liderança, mas perdeu para o Limeira por 79 x 69 depois de um terceiro quarto catastrófico. E agora o time pode cair para a terceira ou até a quarta posição.
Conclusão, nem segundo lugar pegamos mais, porque o Flamengo perde no confronto direito com Brasília, pois perdemos de 14 pontos lá e ganhamos de 13 pontos no Tijuca, e olha que o time teve a chance da última bola no final de jogo, e ainda terá que jogar as semifinais fora de casa.
E tem mais ainda, vai ter que viajar para a cidade de Mendonza, na Argentina, para a disputa do torneio Interligas. Se ficasse em primeiro ou segundo, jogaria em casa.
O Flamengo chegou a abrir cinco pontos no começo da partida, mas não conseguiu em momento algum deslanchar e se impor. Demétrius rodou seu banco, colocou Biro e Alemão, e com grande partida de Ronald, o Limeira fez oito pontos seguidos e virou o primeiro quarto: 19 x 15.
Segundo quarto Limeira comandava o garrafão com Alemão e Ronald brilhava. Pelo Flamengo, Marcelinho estava apagado marcando apenas dois pontos. Só no primeiro tempo, foram 22 rebotes pro time paulista, contra 13 do Flamengo, sendo 9 ofensivos.
Terceiro quarto foi um pesadelo. A vantagem na casa dos seis pontos, quando Marcelinho descontrolado levou uma falta técnica, pronto, time desabou, Limeira aproveitou pra fazer 22 x 8 no quarto e abrir vinte pontos de frente.
Último quarto o Flamengo ainda reagiu, baixou de vinte para seis pontos, mas a reação parou por aí. Uma pena, era o jogo que valia a liderança na última rodada, mas o Rubro Negro foi apático no ataque e não soube se impor desde o começo.
O time do Limeira, atual campeão paulista, depois de vencer Brasília e Pinheiros, agora vence mais um grande e vai com moral para a repescagem contra o São José.
O Flamengo termina com oito derrotas, seis para os grandes, e duas para Minas e agora Limeira. Em casa, perdemos para o Pinheiros e Uberlândia.
Mais tarde atualizo com a classificação e o rumo final do NBB.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
É realmente uma pena, muito triste. Tivemos a chance de ficar em primeiro, só dependia da gente. Mas perdemos esse jogo não tão difícil.... Agora perdemos os mandos de campo de várias partidas decisivas.
Tirando o título, está na hora de uma reformulação. Esse grupo está desgastado. não é mais um time vencedor como outrora. Um treinador moderno, 2 ótimos estrangeiros e o resto uma garotada e a torcida agente dá um jeito.
Foi uma pena. Acabamos ficando em quarto.
Este é realmente o ano mais equilibrado com inacreditáveis 4 equipes empatadas com 20 vitórias e mais 2 equipes com 19 vitórias.
Os playoffs vão pegar fogo e este ano não há favoritos. Está totalmente imprevisível.
Bom para o basquete nacional.
SRN
Será que o Flamengo chegará à Final?
O Babby tá criando tumulto novamente no elenco.
Como vai amigo Miguel. Todos sabemos que o Baby não é agregador. Por mim, é o primeiro da lista de dispensa. Mas com relação a essa derrota, ele sequer jogou. Não ganhamos por incomtepência.
Concordo com o Marcio, mas também nao quero que o babby saia. O maior problema é a defesa, Duda e Jefferson nem sabem marcar. Marcelinho ta sempre fazendo falta técnica e de cabeça quente. Se a defesa não funciona, o ataque acaba nao funcionando também
Postar um comentário