quinta-feira, 21 de abril de 2011

Um empate frustrante contra o Horizonte

Foi frustrante. Luxemburgo mudou o time para engolir o Horizonte, colocou Ronaldinho para organizar as jogadas, Negueba pela direita, Thiago Neves pela esquerda, e Vanderley na área, isso com Renato e Léo Moura nas laterais, mas que pouco subiram, pouco apoiaram.

O começo foi animador, o Flamengo começou na pressão, chegava forte e bem ao ataque, criou boas chances contra um Horizonte assustado e sem conseguir sair pro jogo. O gol saiu cedo, teve ainda duas bolas na trave e várias outras boas chances, mas o time diminuiu o ritmo, como sempre, e o Horizonte deu seu primeiro chute aos 35 e cresceu no final do primeiro tempo, até o pênalti tosco do David.

Nada poderia ser pior.

Segundo tempo Luxemburgo jogou a toalha muito cedo, até parecia que já era o segundo jogo. Tirou Maldonado e colocou Alvin na lateral e Renato de volante, depois tirou Willians e colocou Fierro, e ainda Diego Maurício no lugar de Negueba, é isso, foi pra pressão, jogou sem volantes, foi pro abafa, mas o gol não saía, poucas chances foram criadas.

Ronaldinho sumiu quando mais se precisou dele. Foi pro ataque, e se escondeu dentro da área. E ainda perdeu uma chance clara dentro da área de cabeça, livre! É R10....

O contra-ataque do Horizonte era muito perigoso. O Siloé infernizava a defesa no um contra um. O nervosismo ficava evidente à medida que o tempo passava e nada do gol.

Luxemburgo mudou justamente para enfrentar e tentar fazer um bom placar contra o Horizonte, e também porque sabe que o esquema antigo é conservador, mas o problema é que nunca começou uma partida com esse esquema durante o estadual, testou mesmo de cara pela Copa do Brasil.

Domingo tem Fla x Flu. Alguém imagina o time titular? Aposto em: Maldonado, Willians e Renato; Thiago Neves, Ronaldinho e Wanderley.

Um comentário:

Paulo Hora disse...

Pois é. O maldonado já era,
tá machucado
e só agora o luxemburgo vai se dar conta que esse elenco não tem volantes.
Quem vai jogar com o willians?
o Fernando é bizonho,
prefiro o Fierro improvisado,não conheço diereito o Muralha e o Lorran, só colocando pra jogar pra ver.
Tá mais do que na hora da torcida cobrar o Ronaldinho.
Criticar os zagueiros ou lateral esquerdo é fácil e inútil. A defesa é o menor dos problemas

Eu tinha uma ideia parecida com a do Luxemburgo de usar o Renato de volante, mas foi um desastre ele não sabe guardar posição e expõe o time pra contra-ataque.

Eu colocaria o R10 no banco pra ele se tocar que não é intocável(frase estranha) e dar sangue em campo, chamr a responsabilidade, como Thiago Neves fez ontem e vem fazendo.

Eu escalaria esse time no domingo

Felipe;Léo moura, Wellinton, David e Angelim; Willians, Fierro, Thiago Neves e Renato; Diego Maurício e Wanderley.

Meio campo em losango Fierro na direita ,Renato na esquerda e Thiago solto. 2 atacantes sinto falta disso.