quinta-feira, 17 de março de 2011
Sem grandes esforços e sendo decisivo, Flamengo já está nas oitavas
O Flamengo jogou pro gasto pra vencer o Fortaleza. Luxemburgo escolheu Wanderlei pra jogar de atacante, com Ronaldinho ora caindo pelo meio, ora jogando de segundo atacante.
Ronaldinho que não foi brilhante, não deu dribles nem pedaladas, mas foi decisivo e participou dos três gols, isso é o mais importante. O terceiro gol então é o retrato perfeito de como Ronaldinho precisa jogar: no meio de campo e dando assistência para o atacante.
Diego Maurício é bom jogando assim, dentro da área, com explosão e velocidade. Vai conquistando sua titularidade com dois gols sempre quando entrou no segundo tempo.
No primeiro tempo o Fortaleza só levou perigo nas bolas paradas. Felipe teve trabalho pra tirar todas de soco, e foi bem. Fez apenas uma defesa, no começo do jogo com um chute, e só.
O Flamengo fez apenas o gol, fora o chute isolado do David em jogada ensaiada do Ronaldinho na falta. De resto o time foi lento, sabia que o jogo não seria lá tão complicado. Poderia ter acelerado mais na saída de bola, nas inversões.
Segundo tempo o Fortaleza começou melhor, o Flamengo não conseguia armar um bom contra-ataque. Egídio errou um que poderia ser decisivo. Bastou uma boa saída com Léo Moura na direita, a bola sobrou pra Ronaldinho, que parou, levantou a cabeça e meteu na medida pro Thiago de Neves que de voleio colocou na medida pro Wanderley, que teve a boa percepção de não ficar impedido.
Thiago Neves foi o melhor em campo. Saiu exausto. Correu muito, sempre volta pra ajudar na marcação, e deu dois passes decisivos. Vem jogando muito bem.
Bom, mais uma etapa executada, sem grandes sustos, o time já está nas oitavas de final da Copa do Brasil, e assim, Luxemburgo tem três semanas de trabalho cheio pra terminar de acertar o time.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário