quinta-feira, 17 de março de 2011

As novas modalidades da Gávea: futebol de areia estréia domingo

André, Diego, Matias e Anderson
Vamos lá, confira o time que foi escolhido pelo Flamengo para disputar o Mundialito:

Goleiros: Diego (Uruguai) e Estrada (México);
Defensores: Souza, Duda e Kanela (Brasil);
Alas: Matias (Uruguai), Anderson (Brasil), e Bean;
Pivôs: André (Brasil) e Carlos Longa (Venezuela)

O treinador é o Andrey Valério, ex-técnico da seleção e campeão do Campeonato Brasileiro em 2008 dirigindo a seleção do Maranhão, e em 2010 foi eleito o melhor treinador do Brasil.

O Flamengo treinou em dois períodos. Praia de Copacabana e as instalações do Cefan (Centro de Educação Física Almirante Alberto Nunes). E no sábado fez um amistoso, que contou com o Assis, irmão do Ronaldinho contra o Areia Leme de venceu por 6 x 3.

Como destaques, André e Anderson, campeões da Copa do Mundo de Beach Soccer pela Seleção Brasileira e o Duda que já fez parte também da Seleção, e o excelente goleiro do Uruguai, vice-campeão mundial em 2006.

Foi feito um draft para a escolha dos jogadores. O Vasco escolheu três brasileiros, Jorginho e Bruno Xavier, que já faziam parte da base do time e Betinho. O Flamengo optou por Souza, Anderson e André. O Corinthians selecionou Mão, Buru e Benjamin.

Teve uma disputa acirrada entre Buru, que esteve praticamente fechado com o Flamengo, mas acabou permanecendo no time paulista.

Depois, seguindo a ordem, era a hora de escolher três jogadores da Commebol. O Vasco optou pelos goleiros Salgueiro da Argentina e Gustavo do Uruguai e Pampero do Uruguai. O Flamengo optou pelo goleiro Diego do Uruguai, Matias também do Uruguai e Ezequiel Hilaire da Argentina, que por problemas pessoais não vai poder participar, por isso Carlos Longa foi o substituto, já o Corinthians escolheu o goleiro Mendoza da Argentina, Matias e Fabian do Uruguai.

Seguindo a ordem, era a hora de escolher o jogador europeu, o Corinthians optou pelo zagueiro Krasheninnikov da Rússia, o Vasco escolheu Bernardo Botelho, brasileiro, com passaporte português e o Flamengo selecionou o atacante Palmacci da Itália, que também não vira, Bean será seu substituto.

Em seguida, foi a vez do quarto jogador brasileiro. O Flamengo escolheu Duda, o Corinthians, Dino Tambaú e o Vasco, Casé. Depois, era a hora de escolher um jogador dos continentes africano, asiático, américa central ou oceania. O Corinthians escolheu Yahya Al Araimi do Omã, o Vasco escolheu o atacante Villalobos do México e o Flamengo escolheu o goleiro Strada do México.

Mais um jogador pode ser escolhido por todas as equipes. O Flamengo já contratou o jovem Kanela do Rio Grande do Norte.

O técnico já tinha em mente quais jogadores gostaria de trabalhar, vamos ver como será dentro da quadra agora.

O Flamengo estréia dia 20 de março às 10h contra o Milan.

2 comentários:

Orlani Júnior disse...

Diego ao contrário do de campo, agarra muito!

SRN

Rodrigo Fly disse...

uma pena acabar não contando com 2 importantes jogadores:
- Paolo Palmacci [o boa-pinta número 11 da seleção da Itália de beach soccer, mto bom jogador rápido técnico e com garra, e com o plus de q faria mta guria passar a torcer pelo Mengão na hora];
- Ezequiel Hilaire [carequinha camisa 10 da seleção argentina - precisa dizer mais? baita jogador. p/vestir a número 10 do 'Dio' Maradona lá, em qq esporte, não é p/qq um].

não conheço o Carlos Longa, mas espero q seja bom jogador; e o Bean, não estou associando o nome ao jogador, mas já ouvi falar.
não é a mesma coisa, claro, e pode acabar até mto certo, apenas espero q o Flamengo transpasse essa falta de sorte inicial, e se supere.
vamos torcer!!
vamos lá Mengão!