sexta-feira, 4 de março de 2011

Gonzalo Garcia na seleção argentina


Bom, está aí pra quem duvidada da capacidade de Gonzalo Garcia. Ele foi convocado para ser auxiliar técnico da seleção do seu país, na disputa do Pré-Olímpico, de 30 de agosto a 11 de setembro em Mar del Plata. Lembrando que ele já fazia essa função, quando o Sergio Hernández dirigia os hermanos.

Garcia aproveita a folga do carnaval para renovar seu visto de trabalho. Deve retornar ao Rio no domingo.

O treinador prepara o time para a reta final do NBB. Busca implantar seu estilo de jogo, o estilo argentino: mais posse de bola, mais trabalho de pivôs, um rodízio maior - as vezes até exagerado, diga-se, e uma defesa agressiva. Mudanças tão bruscas assim não acontecem da noite pro dia, mas tenho certeza que vai explodir nesses jogos em casa e nos playoffs.

Sem dúvida, um incentivo a mais para Garcia, e isso envolve diretamente a relação dos atletas com a comissão técnica, por que agora sabem que no banco tem um cara que vai dirigir uma das melhores seleções do mundo, e que contará com as suas grandes estrelas: Pablo Prigioni, Emanuel Ginóbili, Carlos Delfino, Andrés Nocioni, Luis Scola, Hernán Jasen e Leonardo Gutiérrez.

Um comentário:

Arnaldo Szpiro disse...

Mais uma prova do acerto da diretoria em apostar no Gonzalo. Para aqueles que não conheciam seu trabalho, esta é uma prova de sua competência...