Cielo, mesmo de longe, mais presente na rotina do Flamengo |
Os atletas já estão treinando com César Cielo e cia, já fecharam questão e não abrem mão de treinar com Albertinho, mas precisam definir como fica a situação do contrato e a questão da rescisão.
A questão é meramente política, pois alguns atletas do próprio Pinheiros nadam em outros estados e países.sem problemas. É uma forma de retaliação pelo Albertinho, o treinador top da natação brasileira, ter aceitado comandar o Pro 2016.
Nos EUA é bem comum esse tipo de projeto. Cinco, seis atletas de ponta se unem com dois treinadores exclusivos e uma excelente estrutura, geralmente lá acontece em Universidades, com um treinamento mais específico para os nadadores de alto rendimento. Não é uma competição com os clubes, pelo contrário, estes, terão retorno nas competições nacionais.
Quem sorrir com tudo isso, e aguarda o final da novela, é o Flamengo, que ainda não oferece uma piscina em condições de receber esses atletas olímpicos, e se aproveita desse debandada do Pinheiros para reforçar a sua equipe. André Schultz, por exemplo, já acertou com o Rubro Negro.
César Cielo ainda não pode participar da vida cotidiana da Gávea, mas está bem mais presente que ano passado. Esteve na estréia de Ronaldinho, recebeu em seu restaurante o time do basquete e estará presente amanhã no baile de carnaval do Flamengo. Vai se familiarizando com o Clube, com a torcida, os outros atletas, dentro das suas possibilidades.
E ainda, nada de patrocínio pra natação? Será tão complicado assim?
Um comentário:
Patricia Amorim prometeu reformas no Parque Aquático Fadel Fadel. Cadê?
Postar um comentário