sábado, 26 de março de 2011

Clubes divulgam comunicados oficiais contra o Clube dos 13

Saiu hoje nos principais jornais do Brasil um comunicado oficial assinado por Flamengo, Grêmio, Coritiba, Botafogo, Vasco, Bahia, Vitória, Sport e Cruzeiro garantindo que não deram qualquer procuração ao Clube dos 13 para negociar os direitos do Brasileirão em seus nomes e que não reconhecem o suposto contrato assinado com a Rede TV.

Durante a semana, Michel Levy, vice-presidente financeiro, disse que o Flamengo não pegou nenhum empréstimo com o Clube dos 13 e que a cota de 2011 ainda não tinha sido esgotada. Depois, o Procurador Jurídico Rafael de Piro, afirmou que o clube enviou uma revogação expressa da procuração ao C13 no início do mês. Ou seja, só se revoga algo que havia sido concedido, logo existiu a procuração, mas foi revogada, na visão dos clubes.

Como o clima lá no Vasco anda meio tumultuado pelas eleições em junho, a oposição, comandada por Pedro Valente e Eurico Miranda, soltou o documento com a assinatura de Roberto Dinamite e a tal procuração autorizando o Clube dos 13 a negociar as transmissões de 2012, 2013 e 2014 como garantias pelo empréstimo, revogada depois, veja aqui.


E aí? Será que uma procuração assinada pelo próprio presidente do clube, pelo presidente do C13 e pelo banco privado, que fez parte dos tais empréstimos, pode ser anulada por uma nota de jornal, por uma carta? Será que os empréstimos foram realizados? Será que a Patrícia Amorim assinou a mesma procuração?

São questões importantes a serem respondidas, e como na Gávea os poderes fiscalizadores andam alinhados com a diretoria, e a oposição sumiu, aliás, que só mandava carta aberta e bradava por alguma coisa quando o Zico estava lá, a situação não anda sendo muito questionada.

A briga com certeza vai parar na justiça. E diga-se como Fábio Koff anda valente, poderia ter sido antes, contra seu aliado Juvenal Juvêncio, que pegou a Taça de Bolinhas, pisando na história do Clube dos 13.

Nenhum comentário: