terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Liga das Américas, Flamengo embarca hoje para o México

O time de basquete do Flamengo treinou em tempo integral nessa segunda-feira, e hoje treinou pela manhã e viaja ainda nessa terça à noite para Vera Cruz, no México, onde disputará a segunda fase da Liga das Américas, com o primeiro jogo na madrugada de quinta para sexta 0h15.

Na bagagem um desfalque importante. O ala-pivô Jéfferson não se recuperou de uma contusão e está fora dessa fase. O pivô Wagner está 60% recuperado, e ainda espera liberação do Departamento Médico.

Arena Benito Juárez em Vera Cruz, capacidade para 3.466 torcedores
A estréia será contra os donos da casa, Halcones Rojos, que foi eliminado da Liga Nacional Mexicana ao perder para o rival Halcones Xalapa, em cinco partidas nas quartas de final da competição.

O Flamengo precisará ter atenção com Carlos Riveira, Paul Stoll, José Lloreda e Robinson Brandon.
.
Hernández está de volta e viaja com o time hoje

Na segunda rodada enfrenta o Peñarol, atual campeão da Liga das Américas, e que já conta com a volta do treinador Sergio Hernández, que comentou sobre o grupo:  

"Os rivais são bastante conhecidos. Capitanes são jogadores suficientemente importantes e reconhecidos. Os mexicanos não têm um plantel tão forte, mas vão jogar em casa com apoio da torcida. E o Flamengo é liderada por um argentino (Gonzalo Garcia), que é um amigo e foi meu assistente na seleção. Eu sei como jogar o jogo dele e ele sabe como jogar o meu e eles têm muito bons jogadores como Marcelinho e seu irmão Duda."

Marcos Mata e Léo Gutierrez, que estavam com problemas de contusão já se recuperaram e estão de volta ao time.

E na última rodada enfrenta Capitanes de Arecibo de Porto Rico e do craque Ayuso. E ainda de Danilo Pinnock, Greg Santiago e Jeff Aubry, e que, como último reforço para a segunda fase da competição, apresentou o dominicano Marlon Martínez, que jogava na equipe mexicana do Lobos Grises.

7 comentários:

Lívia disse...

Sei lá, eu tô meio assim, assim, não tô levando muita fé no time não...

Primeiro, por causa do desfalque do Jeff, segundo, porque os caras estão numa maratona muito cansativa de jogos e estão treinando direto.

Sei lá, eu não entendo muita coisa sobre preparação, treinamento e tal, mas ontem, segunda-feira, os caras treinaram de manhã e de noite, até às 21:00 horas. Repito : 21:00 HORAS. Tipo... Não é muita coisa não?

É torcer para Marcelinho continuar sendo o cara, torcer pro Teague estar inspirado, como nos jogos da primeira fase e torcer pro Teich e pro Bábby continuarem com a boa fase. E torcer pro Hélio fazer a estreia dele na temporada, porque ele ainda está devendo.

JLD disse...

Show de bola o RSS, André!! Agora vou estar sempre em dia com teus posts! SRN

Ninho da Nação disse...

Olha Lívia, não sei como funciona a rotina da galera dos esportes olímpicos, mas é normal que eles treinem, por exemplo, pela manhã para jogar à tarde.

No time do Bernardinho na Superliga aconteceu isso no sábado.

No caso do basquete, acredito que seja um treino físico, musculação, pela manhã e a tarde um específico na quadra.

Mas realmente, com o Jéfferson de desfalque, o time vindo de uma maratona e encarando uma viagem longa, será fácil não, haja superação pros nossos guerreiros.

Ninho da Nação disse...

Valeu JLD, conseguir...hehehehehe

Obrigado pela força!

Abraços

Caco disse...

Não to com tanto medo não. Já vi o Capitanes jogando e digo que além do Ayuso,que já é tiozinho,tá meio lento e que praticamente não infiltra,ninguém é acima da média. O Peñarol,mesma coisa,só tem marra,o Lamonte e o Gutierrez. Quando pega um time com caras fortes no garrafão,sofre pra caramba,como quando perdeu para o Corrientes na liga argentina na semana passada.

O time do Flamengo,se estiver inspirado e com todo mundo numa noite boa,é o melhor dessa liga. Com o Marcelinho matanto tudo,o Boyd Teague III dando uma mão na defesa e pontuando legal igual tem feito e com o Baby e o Teichmann em grande fase,só vai faltar os armadores e o pessoal ada rotação segurar a bronca,ai,nenhum deles seguram a bronca. Escrevem o que eu digo.
Abraços.

José Weiss disse...

Amigos, eu estou muito esperançoso. Assisti a algumas partidas na Arena da Barra e, sinceramente, acho que o ano é do Flamengo: Marcelinho destruindo como sempre, Baby dominando o garrafão e Teague correndo por fora prometem!!! Abraços!

José Weiss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.