sábado, 15 de janeiro de 2011

A estrutura do basquete e as reformas no Hélio Maurício

O Flamengo teve que treinar nas últimas semanas e jogar as últimas rodadas do NBB lá no Tijuca, porque teve problemas de conflito de agenda com a Arena HSBC.

A falta de estrutura de treino e jogos, seria um dos motivos pro norte-americano David Teague usar a prerrogativa que está em seu contrato. Realmente existe uma cláusula onde ele pode voltar para a Europa caso apareça alguma proposta interessante, como ele escreveu no facebook, mas tive a informação que não existem propostas ainda, até porque ele ficou um bom tempo parado por ter feito uma cirugia no joelho e que com o novo treinador Gonzalo Garcia, e a rotina voltar a ser na Arena HSBC, ele pode ficar.

Atualizando: Ainda focando na estrutura, lembro que pelo twitter, acho que foi o Teichmann, que postou agradecendo o César Cielo, porque foi graças a chegada dele que reformaram a academia e hoje temos um que dá pra trabalhar legal.

A delegação do Flamengo já chegou às 06h da manhã no Rio de Janeiro, e tentarei saber com mais calma sobre a situação do Teague.

Falando em estrutura, o ginásio da Gávea está sendo reformada para que pelo menos no Hélio Maurício seja realizado os treinamentos.

A SKY está bancando a reforma do piso e vestiários, e a BMG arcará com as despesas das tabelas e do placar. O portão de acesso a rua Mário Ribeiro já foi trocado e passou a ser automático.

Confira algumas fotos de um tempinho atrás, hoje com certeza, já devem ter avançado mais na reforma:

10 comentários:

Roberto disse...

Po cara, to preocupado com esse negocio do David Teague, ele está sendo muito importante para o Flamengo, e se ele fosse embora agora seria uma tragédia!! Vê se você consegue mais informações sobre a desistência dele, e vê se consegue convencer ele a ficar também! hehe

Miguel Gonzalez disse...

O torcedor do Flamengo vai continuar a se sentar no chão? Não vão colocar cadeiras?

O Teague joga bem. Tem que ficar.

Unknown disse...

Estrutura é o grande desafio para os próximos anos. Isso vale para o futebol, basquete, natação, etc. Isso é fundamental. Fazendo isso, a Patrícia Amorim deixará um grande legado para o clube.

SRN!!

Gustavo disse...

parece que poderá ter jogos de pequeno e médio porte no Ginasio Hélio mauricio, éee o basquete forte como nunca!!

Eu me preocupo muito com a estrutura do Fla, mais com a Patricia, o pensamento do Fla está mudando, ela consegue consiliar tudo que o Fla precisa, como estrutura, e idolos.
para mim, o CT do Fla é extremamente importante, porque assim, o clube evitará gastos, desgaste, e o trabalho Flue, me parece que está saindo do Papel a obra do CT, li em 1 site, que o Fla ja conseguiu a ultima licença para começar a obra definitiva e a estrutura provisoria ja está pronta para receber os jogadores.

ta ai, André, voc podia tambem fazer uma materia para saber a quantas anda o nosso tão sonhado Centro de Treinamento.

SRN!!

Roberto disse...

Concordo com você Gustavo, uma matéria sobre o andamento das obras no Ninho do Urubu ia bem!!

Ninho da Nação disse...

Gustavo

Já conseguiram a licença mesmo, mas as obras começam daqui a 30 dias.

Disseram na época, que o clube faria um hotsite a partir de três câmeras que transmitirão o andamento da obra.

Vamos esperar pra ver se acontece isso mesmo, vamos cobrar.

Gustavo disse...

É isso aê, só vou comprar meu tijolinho quando divulgarem que começou a obra definitiva.
Mais André, tenho uma pergunta a lhê fazer, como você consegue contato com reporteres e dirigentes, tipo a entrevista o leonardo ribeiro, as vezes você bota que as informações são dos reporteres do Site Oficial, etc..

Ninho da Nação disse...

Gustavo

O Leonardo Ribeiro postou por acaso aqui no blog, não foi uma entrevista. Vai saber como ele achou o post falando dele.

E tento conseguir os emails com a assessoria do Flamengo, e com os contatos da vida...hahaha

Gustavo disse...

Hehehe, eu pensava que você era reporter..
pow cara, gosto muito do seu Blog, com posts muito interessantes e inteligentes, voc tem uma auto critica incrivel, na maioria das vezes, tudo que você escreve a respeito do Time, é oque eu estou pensando, parabéns cara, você é do RJ ?

Ninho da Nação disse...

Valeu Gustavo, valeu mesmo pela força!

Abraços!