segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Brasileiro sub-20, Camacho e Lenon, olheiros e ....Fernando

João Vitor
Começa hoje o campeonato brasileiro sub-20, e o Flamengo estréia às 15h30 contra o Guarani pela chave 1. Palmeiras, Atlético-MG, Guarani e Atlético-GO também fazer parte do grupo.

O time titular que deve começar a partida é: Cesar, Alex, Marlon, Mateus e Jorbison; Jorginho, Luiz Antônio, João Vitor e Elvis; Negueba e Thomas. Foram inscritos outras boas promessas, como Guilherme Negueba, que inclusive renovou por cinco anos com o Flamengo, Romarinho, Rafinha, Lorran e Muralha.

Elvis, e outro jogador que chegou do CFZ. Ele joga como meia-direita, jogou pelo ex-clube do Zico a Copa São Paulo esse ano, e ano passado foi um dos destaques do Campeonato Brasiliense sub-20.


***********


Para tentar sanar o problema da idade avançada no time, o Flamengo enviou três olheiros ao Rio Grande do Sul, sede do Campeonato Brasileiro sub-20, com o objetivo de buscar reforços para o Rubro-Negro.

Esses olheiros são ex-jogadores do Flamengo na década de 70: Jaime, Arílson e Dionísio. Em seguida, o trio junta-se ao Liminha, que também participará do processo de reformulação do elenco. O grupo irá ao Sul-Americano Sub-20, disputado a partir do dia 23 de janeiro, no Peru.


***********


Falando ainda da base, chamou atenção a imprensa paulista elogiando muito o Camacho e principalmente o Lenon, ontem na partida entre Goiás x Corinthians, e o mais engraçado, falando como se os dois fossem revelações das divisões de base do Goiás, "celeiro de grandes jogadores".

Lembro que na época que o Zico aceitou o empréstimo, muitos disseram: pô, vão reforçar o rival que briga para não cai, que absurdo, mas agora o time goiano está prestes a conseguir a vaga para a Libertadores e tanto Camacho quanto Lenon podem fazer parte dos planos do Goiás para a próxima temporada.


************


E ainda, em nome dessa reformulação e do rejuvenescimento do time para a próxima temporada, precisava renovar com Fernando? Meu Deus!

Um comentário:

Paulo Hora disse...

o camacho e o lenon estavam na reserva do goiás

melhor falar mais nada
eu custo a acreditar em jogador revelado no flamengo que é emprestado