quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Permita-me uns dias de folga Flamengo!


Depois desse post só volto na segunda-feira.

É hora de dar uma sumida, uma descansada, parar tudo, deixar de se envolver tanto e colocar por muitas vezes o Flamengo como prioridade pra tudo na vida, esquecer um pouquinho, nem que sejam apenas uns quatro dias, para estar em um lugar que você ama e sente-se muito bem.


**************


Nesse final de semana teremos o basquete Rubro Negro no NBB. O time já venceu o Vila Velha e o Vitória, e na sexta-feira joga contra o Assis e no domingo contra o Bauru, os dois fora de casa. Baby com dores, nem viajou com o time para São Paulo, Átila Santos será o titular.

O novo reforço estrangeiro, o norte-americano David Teague, continua fazendo trabalho físico com o preparador Rafael Bernadelli. Fred Duarte, o Varejinho, que não foi inscrito para as finais da Liga Sul-Americana, viaja para São Paulo com a delegação.

Nos últimos dias correu um boato que o treinador Paulo Chupeta seria demitido do Flamengo, e a gota d'água teria sido a derrota na final da Liga Sul-Americana, contra um Brasília mais fraco, que perdeu patrocínio e dois jogadores titulares, e um Flamengo completo e com dois grandes reforços pro garrafão.

Quem divulgou a notícia foi o blog Cesta Certa.

A própria presidente após a derrota disse em entrevista a Rádio Transamérica/RJ, que poderia fazer mexida na comissão técnica:

"Flamengo segue investindo, vai ter que mexer um pouquinho, porque se não vai continuar perdendo, então tem que dar uma mexida, contratar novos jogadores, mexer na comissão técnica, alguma coisa nesse sentido para voltar a vencer" 

Se acontecer mesmo, e o João Batista, o auxiliar do Chupeta, ou um outro bom treinador assumir o comando do basquete, ficarei muito satisfeito, já chegou a hora.



*************


E no domingo teremos a última rodada no Brasileirão 2010. Um ano atrás era a nossa Nação que estava em contagem regressiva para o grande jogo contra o Grêmio, quanta tensão, quanta ansiedade naquela semana, que saudade daquele domingo, lembro de todos os passos, desde o acordar, a chegada ao Maracanã por volta do meio-dia, o nervosísmo da partida, o forte calor, o bronzeado tomado pelas horas de espera pela "final", o grito de campeão, a festa na cidade, que lindo, que saudade.

O Flamengo ainda enfrenta o Santos na Vila Belmiro, e fico muito feliz por nem chegar perto de uma TV para ver o resultado desse jogo e muito menos a festa do campeão, um abraço galera, e tenhamos fé, porque o sol voltará a brilhar na Gávea.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Flamengo tem mais é que se fuder mesmo. Só entra ladrão e FDP no clube, todos querem se aproveitar.
O clube que 700 torcedores decidem e os outros 35 milhões não podem fazer nada.
A maior decepção do ano sem dúvida foi a senhora Patrícia Amorim...uma lástima.Vontade de encontrar essa senhora na rua e falar coisas que nunca disse para uma mulher...mas essa merece.
Pra completar entrega o futebol nas mãos do VL, não bastou ver o que ele fez com o Atlético Mg esse ano? Vai repetir o erro do Kalil.

Maicon