sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Próxima rodada, torcer pra quem?

Acabou eliminatórias, chega de Dunga, Maradona, agora é só brasileirão, e com uma rodada nesse final de semana de arrepiar!
Vamos analisar a próxima rodada:


Palmeiras x Flamengo - Não preciso nem falar, vitória do Mengo nos colocaria a 6 pontos do Palmeiras faltando 8 rodadas para o final do Brasileiro. O time paulista tem ainda dois confrontos contra times do G6, mas joga em casa: Goiás e Atlético-MG. Mas enfrenta cinco times que buscam sair da zona de rebaixamento: Fluminense, Botafogo e Santo André fora de casa, e o Sport em SP. Ainda tem o clássico contra o Corinthians.
O Flamengo vencendo o Palmeiras terá três jogos decisivos onde os nove pontos serão obrigatórios: Botafogo (Engenhão), Barueri (SP) e Santos (Maraca). Essa é a hora de buscar o G4 e não sair mais de lá.


São Paulo x Atlético MG - Empate de qualquer maneira. Com isso ultrapassamos o Galo em caso de vitória contra o Porco e ficaríamos a 2 pontos atrás do SPFC e com o mesmo número de vitórias deles. O São Paulo vem de dois jogos sem vencer, e terá uma sequência dificil: o clássico contra o Santos fora e o jogão contra o Inter em casa.
O time atleticano vem de duas derrotas, pega uma pedreira fora e em seguida tem obrigação de ganhar o Vitória em casa, e depois só pancada: Fluminense e Goiás fora. Do G6 pega o Flamengo e Inter em casa e o Palmeiras fora. Deve rodar!


Avaí x Goiás - Torcida total para o time de Guga! O Goiás não vence a três jogos, empatou ridiculamente em casa com o Sport e corre sérios riscos de já na próxima rodada ser ultrapassado pelo Flamengo. Tem uma sequência complicada pela frente, quando enfrenta 4 times do G6: Palmeiras e Flamengo fora de casa e São Paulo e Atlético-MG em casa. Encara ainda o Fluminense e o Santo André que brigam para não serem rebaixados em casa.
O Avaí não vence a 4 jogos, e conseguiu a proeza de um triplo empate em 2 x 2. Força Avaí!


Fluminense x Internacional - Da-lhe Flusão! O tricolor terá uma sequência de arrepiar e deixar sem durmir qualquer idoso torcedor tricolor. Serão 5 jogos seguidos contra times do G6. É hora de ajudar o Flamengo!
Em casa eles jogam contra o Inter agora, depois Atlético-MG e Palmeiras. E fora contra Goiás e Cruzeiro. É importante que o Flu mantenha viva suas chances de não ser rebaixado, para enfim, ajudar o Mengo.
O Flu ganhando do Inter, empataríamos com o colorado em pontos e ficaríamos com uma vitória a menos(14 x 13 para eles), que seria descontada na próxima rodada, quando o ex-time de Tite terá o Grenal, e ainda enfrentam duas pedreiras em seguida: o São Paulo no Morumbi e o Botafogo no Maraca.


Cruzeiro x Botafogo - O Cruzeiro é o líder do returno, tem uma sequência excelente pela frente de times que buscam permanecer na série A e tem tudo pra crescer ainda mais na tabela. Pega agora o Botafogo em casa, depois o desmotivado Corinthians fora, o Santo André e o Fluminense em casa e o Sport fora. Não enfrenta ninguém do G6. É um risco para o Flamengo.
Por isso, vitória urgente do Botafogo, até porque a zona da morte está coladinho o alvinegro. O Foguinho ainda enfrenta três adversários do G6: o Inter fora de casa, e o Palmeiras e São Paulo em casa. Vamos Fogão!


Outros jogos: Sport x Corinthians, vitória urgente do time pernambucano. Quanto mais cedo o Sport definir sua vida no Brasileiro, melhor para o Flamengo.
Grêmio x Coritiba é empate. Não deixa o Grêmio encostar no G6 e nem o Coxa se afastar do bolo de baixo, o que mantém vivas as esperanças de Flu, Bota e Sport.
Vitória x Náutico é torcer para o Vitória vencer. O quanto antes o Náutico confirmar seu rebaixamento, melhor para o Flamengo, o ideal é que eles estejam matematicamente rebaixados antes da 35º rodada, quando jogamos contra eles nos Aflitos.

Um comentário:

Bartolomeu disse...

Concordo com tudo! A não ser o Sport e o Vitória vencerem.

O que o Sport tem a ver conosco? Quero mais é que eles sejam rebaixados. Um timinho desse que sempre abre as pernas pros paulistas em casa e quando pega o Flamengo, os caras suam sangue em campo, fazem 4 gols em 8 minutos. Fora a polêmica de 87.

Se o Corinthians ganhar, não tem problema, pq eles não disputam vaga na libertadores.

Já o Vitória está com 41 pontos, então é bom pensar na parte de cima da tabela, não na de baixo. Tomara que o Náutico ganhe deles sim.