sábado, 21 de junho de 2008

O urubu arrependido

Após o sucesso total da 'Fla-boca', os destemidos e incansáveis 'guerreiros da secação', classificam novamente a torcida do Flamengo dentre as capazes das maiores miudezas de espírito a que uma torcida pode chegar. Em outras palavras: 'Os mano da "Fra-boca" "déru" jeito de fazer os urubus passar vergonha e para completar o serviço criaram uma para a LDU.

É impossível alguém que se diz rubro-negro, esboçar que deseja de coração que o Fluminense se sagre campeão da Taça Libertadores, ainda mais que foi neste mesmo torneio e nesta mesma edição, que passamos pela maior vergonha dos últimos anos. Vergonha essa que fez com que muitos rubro-negros chorassem e tivesse o seu orgulho ferido. Muitos de nós, apenas em ver o sucesso dos tricolores e ao se lembrar de Taça Libertadores, sentimos por um instante todo aquele sentimento voltando a tona, o que não é nada agradável, pois a grande maioria acreditava em uma campanha decente no torneio. Seguindo a linha da torcida 'Fla-Boca', a torcida 'LDU', tem os mesmos objetivos e as mesmas caras por trás de todo este movimento. Sendo o objetivo ridicularizar e apequenar a nação e tudo isso é comandado por uma ínfima parte da torcida, o que para a imprensa já pode ser dito de 'A Nação' mesmo sendo um 'seleto' grupo de torcedores.

Os fatos mais marcantes de toda essa história, é que a 'Fla-Boca' além de ter sido ridícula e alvo de zoação por parte das torcidas rivais, não deu certo, pois o Fluminense brilhantemente se classificou para a final e tem tudo para conquistar o titulo tão sonhado por nós e mesmo assim, depois de 'apanhar' dos tricolores os 'Flaboquenses' não tomaram vergonha e criaram essa LDU, que faz lembrar a história do Cão arrependido, que mesmo estando com as orelhas fartas e o osso roído, não desiste da luta. Por isso... Volta o urubu arrependido, com seu bico quebrado, a sua asa tão farta e o seu bacalhau apodrecido. Quando que esse verso irá parar de se repetir?

2 comentários:

Anônimo disse...

1º - A nossa derrota não feriu o meu orgulho flamenguista.
2º - A minha raiva se concentrou contra esta diretoria que se acha melhor e mais importante que o time e a torcida. Naquele momento, infelizmente, não precisava encarnar o espírito de Nostradamus para saber o que viria depois.
3º - Que ninguém se iluda,que tais fatos se repetirão quantas vezes as bruxas da Cinderela se olhem no espelho e façam as mesmas perguntas. Enquanto isto, nós bêbados de paixão, suor e lágrimas nada fazemos para embargar o próximo espetáculo. Sou mais a história da Rapunzel e a drama de Romeu e Julieta.

Eduardo Matheus disse...

Siloel mandou mt bem.