sexta-feira, 5 de abril de 2019

Flamengo vence e disputará a próxima edição da Superliga Feminina de Vôlei


O Flamengo está de volta à elite do vôlei nacional.

Na noite dessa quinta-feira, as meninas da Gávea derrotaram o Maringá por 3 x 0, parciais de 25 x 23, 25 x 16 e 25 x 17, fecharam a série por 2 x 0 e estão classificadas para a grande final.

Na outra semifinal o Valinhos deve confirmar a vaga contra o Bradesco. Na primeira partida fora de casa, vitória por 3 x 0.

A final será em jogo único.

A última participação do Flamengo na Superliga Feminina de Vôlei havia sido em 2005/2006, quando foi parceira do Governo do Rio, mas não obteve muito sucesso. Agora, o objetivo é repetir 2000/2001, quando liderada por Virna e Leila o time da Gávea foi campeão brasileiro ao derrotar o Vasco de Fernanda Venturini.

Com a vaga garantida, é hora de iniciar a busca por patrocinadores dispostos e investir pesado no vôlei Rubro Negro, seja com investimento direto ou através de incentivo fiscal.


O JOGO

O Flamengo iniciou o jogo decisivo com a força dos ataques de Angélica e Jéssica para abrir 6 x 2. Com um ataque da central Nandyala, o Rubro Negro abriu 8 x 2, forçando o adversário a paralisar a partida para corrigir os erros. E deu certo. Com boa sequência, o Maringá reagiu e com uma corrida de 7 x 2 para deixar a diferença em apenas um ponto: 10 x 9.

As meninas da Gávea seguiam com bom aproveitamento no saque e bloqueio para voltar a abrir frente: 17 x 13 e depois 20 x 16. Precisando de qualquer maneira da vitória, Maringá não desistiu e chegou a virar a partida para 23 x 22. Mas o Rubro Negro foi decisivo no final e com uma cravada, após recepção ruim do adversário, Jéssica fechou o primeiro set em 25 x 23.

O segundo set começou favorável ao Flamengo, que abriu 5 x 2 em um ace da levandora Rafaela. Porém Maringá reagiu a virou a partida: 11 x 10. Com dificuldade na recepção, o adversário não conseguia sustentar a liderança.

As meninas lideradas pelo Alexandre Ferrante retomaram o placar e com ponto de Jéssica fez uma corrida de 6 x 0 para fazer 16 x 11. E foi difícil segurar o Rubro Negro, que fechou em 25 x 16.

No terceiro set a bola era com quem definia: Jéssica e Angélica. Contando ainda com erros do adversário que, nervoso, entregava pontos ao Flamengo, que fez 16 x 10. Faltava pouco para o Rubro Negro voltar a disputar a Superliga Feminina. E contando com a força da torcida, que lotou o ginásio da AABB na Lagoa, o Flamengo fechou em 25 x 17 e finalizou a partida em 3 x 0.

Um comentário:

Ricardo Pereira disse...

Trabalho espetacular na formação desse time. Mais um legado deixado pelo Póvoa e continuado pelo Vido. Agora, é arrumar um forte patrocínio para disputarmos a Superliga A com a força que a camisa do Flamengo merece !