sexta-feira, 22 de março de 2019

Flamengo anuncia o banco BS2 como patrocinador máster. Marketing e comunicação serão peça fundamental no negócio


O Flamengo anunciou seu novo patrocinador máster, após a saída da Caixa Econômica Federal. Trata-se da BS2, banco digital, que ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo.

O valor fixo será de R$ 30 milhões até dezembro do ano que vem.

Está praticamente decretado o fim dos tradicionais patrocínios máster para os clubes de futebol, onde a empresa estampava sua logomarca na camisa do time de futebol e a visibilidade era a única forma de anúncio.

A grande questão será ver se os clubes estão prontos para trabalhar nessa nova dinâmica do negócio.

Os clubes serão parceiros do negócio e vão precisar que seus profissionais de marketing sejam eficientes na ativação. Ou seja, o setor será peça importante da engrenagem que moverá o clube a ganhar milhões a mais, não podendo se usado para alocar apadrinhados políticos ou meros distribuidores de camisas.

Da mesma forma a comunicação, que será decisiva para um trabalho de convencimento do torcedor, sem, ao mesmo tempo, jogar todo o peso do sucesso no negócio nos seus ombros: "façam cartões, virem correntistas, peçam empréstimos, paguem os boletos no banco patrocinador".

Parte também do clube criar mecanismos de interligar seus produtos (sócio-torcedor, ingressos, descontos em produtos oficiais) aos seus bancos digitais. São inúmeras as possibilidades. E novamente: agora, mais do que nunca, será necessário ter profissionais capacitados, treinados e conhecedores do assunto.

A corrida já começou!

Um comentário:

Unknown disse...

E recentemente essas áreas estão deixando a desejar...