quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Basquete - Liga Sul-Americana: Flamengo 84 x 91 Instituto Córdoba


Após levar 97 pontos do Paulistano, pelo NBB, o Flamengo levou 91 e foi derrotado pelo Instituto Córdoba, da Argentina, na estreia da fase semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete.

É bastante decepcionante a atuação do Flamengo nesse começo de temporada. A defesa, que vinha com média 66,7 pontos sofridos por jogo, foi abalada pelas duas últimas péssimas atuações. No ataque a situação é ainda mais preocupante, principalmente pela falta de variação ofensiva, infiltração e jogadas no garrafão, que tem em Varejão e Mineiro, duas nulidades.

No outro jogo, o Minas venceu Bauru por 67 x 66.

O adversário novamente teve grande aproveitamento: 61% dos arremessos foram convertidos, auxiliado por uma defesa Rubro Negra pouco agressiva.


O JOGO

O Flamengo começou na frente, abrindo 10 x 3, mas permitiu facilmente a virada dos argentinos: 18 x 16, que venceram o primeiro período por 22 x 19.

Com uma cesta de Leandro Garcia Morales, os visitantes abriram nove pontos de frente: 34 x 25, obrigando Gustavo de Conti a paralisar a partida.

A equipe Rubro Negra reagiu com Marquinhos, autor da metade dos pontos do Flamengo no primeiro tempo: 20 pontos. O Instituto foi para o vestiário vencendo por 41 x 40.

No terceiro quarto, após o empate em 49 x 49, os argentinos seguiram liderando o placar e fecharam o período por 67 x 60.

Em momento algum o Rubro Negro encontrou forças para mudar seu repertório ofensivo ou fortalecer a defesa. Ao final, derrota por 91 x 84.

Hoje o Flamengo enfrenta o Minas, às 19h:15min e precisa vencer para ter alguma chance. Apenas uma equipe se classifica para enfrentar Franca na grande final.

4 comentários:

Marcel Pereira disse...

A impressão que dá é que este tipo.e não está treinando... Ofensivamente só existe a jogada "bola no Marquinhos"
Posso estar enganado, mas de fora tenho a impressão que tem jogador insatisfeito com estilo incisivo e agressivo das reclamações do Gustavo de Conti...
SRN. Marcel Pereira

Barreto disse...

Aqueles, que se consideram os únicos autênticos, viviam enaltecendo o Gustavinho o elegendo como o melhor técnico do Brasil e como especialista em montagem de elenco. Agora depois do vexame na liga sul americana mudam o discurso e colocam a maior culpa na diretoria e na imprensa por eles considerada chapa branca. A diretoria não tem qualquer culpa nisso e sim os jogadores e o técnico, este o maior culpado de todos. Quem autorizou a renovação do Marquinhos e do Olivinha? Quem escolheu o argentino ? Quem contratou os jogadores que vieram do paulistano? Quem contratou o péssimo americano/ brasileiro? Este sim é o maior culpado e precisa melhorar o seu trabalho. Ter bom desempenho como técnico no paulistano é bem mais fácil do que no Flamengo. Colocar a culpa na diretoria e na imprensa é ma fé e inapropriada. A camisa do Flamengo enverga até varal.

Barreto disse...

Na realidade que contrata é a diretoria mas todos os jogadores por mim citados estão no elenco por decisão do Gustavinho.

Cadu Rollo disse...

Mais um ano fora da Liga das Américas... mais uma eliminação em casa.

Ta difícil.

Temos orçamento, mas não conseguimos montar um time absoluto.

Triste.