quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Brasileirão 2018: Flamengo 2 x 0 Grêmio


O Flamengo chegou à terceira vitória consecutiva e, matematicamente, ainda tem chance de ser campeão brasileiro.

Nessa quarta-feira, o Rubro Negro derrotou o Grêmio por 2 x 0 e segue a cinco pontos do líder Palmeiras, faltando duas rodadas para o fim.

Com os três pontos, o time da Gávea se classificou pela terceira vez seguida para a Copa Libertadores, já para a fase de grupos.

Após atuações ruins contra o Botafogo, Santos e Sport, o Flamengo voltou a apresentar seu melhor futebol sob o comando de Dorival Junior.

Foi um primeiro tempo de intensa pressão, movimentação e troca de passes. O Grêmio era facilmente envolvido e praticamente não ameaçou o goleiro César.

Porém, mesmo com quase 60% de posse de bola e os nove chutes, apenas um foi na direção do gol. Como tem sido comum na temporada: faltou o fatídico gol.

Em São Paulo, o Palmeiras foi pro intervalo empatando com o América-MG sem gols, o que poderia fazer a diferença baixar para três pontos, em caso de vitória Rubro Negra no Maracanã.

O gol logo no começo do segundo tempo de Uribe (sexto gol nesse Brasileiro, que já igualou o número de gols de Guerrero no Brasileiro de 2017) fez a torcida voltar a sonhar com a conquista do hepta. Com o 1 x 0 e o empate do Palmeiras, o Flamengo estaria no páreo pela briga do título.

Porém, o líder do campeonato abriu o placar e a porteira, goleando por 4 x 0.

O Flamengo precisava da vitória para não permitir, nessa rodada, a conquista alviverde. Com o 1 x 0, o Rubro Negro recuou para jogar no contra-ataque. O Grêmio passou a ter mais a posse de bola e deixava espaço na defesa. O time de Dorival novamente voltou a criar chances, mas falhava na finalização.

Até que pela terceira vez seguida (Santos, Sport e agora Grêmio) Orlando Berrío entra na metade do segundo tempo para incendiar o jogo, sendo o jogador que faltava à equipe desde a saída de Vinicius Jr. Com assistência na medida, Diego faz o segundo, dando números finais no Maracanã.

Antes, César realizou grande defesa em cabeçada de Geromel, o que seria o empate e, consequentemente, o título paulista.

Com a vitória, o Palmeiras terá que sair de São Januário, na próxima rodada, com a vitória para ser campeão. E o Vasco, se perder hoje, terá que jogar uma final de copa do mundo contra os líderes do brasileiro.

Nenhum comentário: