quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Dorival busca eficiência no ataque, para o Flamengo deixar de ser "arame liso"

Pelo menos tem alguém na Gávea pensando em título. Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão, Dorival Júnior foca no principal problema da equipe: a falta de objetividade no ataque.

Após impor a pior derrota ao Corinthians em sua casa, depois de ter uma semana livre, o novo treinador Rubro Negro novamente terá mais uma semana sem jogos para focar exclusivamente nos problemas da equipe.

Em reportagem de O Globo de hoje, revela um Dorival exigente pela eficiência no ataque. Os treinos da equipe passaram a ser abertos, e foi possível constatar um treinador que cobra e elogia na mesma proporção, chegando a entrar em campo para mostrar como é a jogada desejada e pede o principal: "faz o gol". 

Foram realizados treinamentos intensivos de finalização e ataque contra defesa.

A jornalista Gabriela Moreira informou na ESPN os novos métodos de trabalho: nos primeiros dias de Flamengo, Dorival separou um campo inteiro para treinar a defesa e pediu para que o Mauricinho, auxiliar do ex-treinador Barbieri, comandasse esses procedimentos. E o treinador com seus dois auxiliares treinaram exclusivamente o ataque. 

Após os treinos antes do jogo contra um Corinthians, um auxiliar foi destacado para assistir jogos da equipe paulista, outro para discutir estrategias da partida com o Centro de Excelência e Performance  e o técnico foi ter conversas individuais com Paquetá e Vitinho.

Dessa vez não há apenas um treinador tentando resolver todas as coisas e pensando em solucionar todos os problemas, mas uma equipe. 

Guardiola diz que o título se ganha nas últimas oito rodadas. Dorival e sua comissão técnica tentam voltar a fazer um Flamengo competitivo, para chegar na reta final do Brasileiro em condições de brigar pelo hepta.

Nenhum comentário: