segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Eduardo Bandeira de Mello perde eleição para deputado federal

À exemplo de Patrícia Amorim, que não conseguiu se eleger vereadora em 2012, o atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, não conseguiu votos suficientes para ser eleito deputado federal.

Foram apenas 38.500 votos no domingo, menos do que a capacidade do Maracanã. Quantidade insuficiente para conseguir uma cadeira na Câmara dos Deputados, menos do que a capacidade do Maracanã.

Agora o presidente, que vivia acompanhando a candidata Marina Silva nas entrevistas e debates, ficando ausente em diversos momentos cruciais da equipe, voltará a exercer suas funções. O que não significa ser uma coisa boa.

A lamentável derrota eleitoral ficou por conta do Otávio Leite, que não volta pra Câmara dos Deputados. Ele foi o relator do Profut e um dos autores de uma ação civil pública que questiona a assembleia geral da CBF, que alterou o estatuto, concedendo peso três ao voto das federações estaduais para eleição da Confederação. A CBF deve ter ficado bastante feliz com a derrota do parlamentar carioca.

Nenhum comentário: