quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Libertadores 2018: A repercussão da imprensa mineira para o jogo dessa noite

Como sempre, expectativa grande para o jogo entre Cruzeiro x Flamengo pela partida de volta, das oitavas de final da Libertadores, no Mineirão.

Confira a capa do Superesportes:



No jornal O Tempo, a batalha aérea que os dois adversários vão travar. Destacando que o Flamengo enfrenta problemas para conter esse tipo de jogada: dos 17 gols sofridos no Brasileirão, nove foram em jogadas aéreas.



Um dos problemas da equipe de Mano Menezes tem sido constante: nas últimas oito partidas jogando no Mineirão, o Cruzeiro sofreu pelo menos um gol. A última vitória sem sofrer gol foi contra o Palmeiras por 1 x 0. De lá para cá, foram 10 gols sofridos em oito partidas jogando em Belo Horizonte.



À exemplo da imprensa gaúcha, O Tempo também destaca Paquetá como um dos protagonistas da noite. Por mais que o jovem Rubro Negro tenha um talento inegável, fica evidente que a imprensa mineira não assiste aos jogos do Flamengo. O nome da equipe atualmente é Éverton Ribeiro.



Mano Menezes está curtindo a ideia de que o Flamengo pode reverter o placar. O treinador estaria mais preocupado se todos tratassem o confronto como liquidado:



Para o Cruzeiro, não tem clima de "já ganhou":


E todos os jornais trazem estatísticas sobre o confronto:

- O Flamengo nunca conseguiu reverter um confronto de mata-mata como visitante, em que tenha sido derrotado no primeiro jogo como mandante.

- Em 31 oportunidades em que o mandante perdeu o primeiro jogo por dois ou mais gols e diferença em mata-mata da Copa Libertadores, em apenas duas vezes o placar foi revertido jogando fora de casa.

- No duelo entre Flamengo x Cruzeiro, em todas seis partidas eliminatórias, o mandante do jogo de volta levou a melhor.

- No Mineirão foram 33 partidas entre as duas equipes: 15 vitórias mineiras, 11 empates e sete vitórias cariocas, das quais apenas foi por dois gols de diferença: 2 x 0 no Brasileiro de 1991.

Nenhum comentário: