segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Basquete: Flamengo conhece seus adversários na Liga Sul-Americana

Foram divulgados os grupos da Liga Sul-Americana de Basquete deste ano.

O Flamengo está no grupo A, com sede na Colômbia e jogará contra os donos a casa Cimarrones, San Martin da Argentina e Hebraica Macabi do Uruguai, nos dias 3 a 5 e outubro.

Confira o restante dos grupos:


A equipe uruguaia é a atual bicampeão da liga nacional e seus principais nomes são: Michael Hicks, 41 anos, com média de 16,9 pontos e 4,7 rebotes, Jaime Lloreda, 36 años, com 13,1 pontos e 10,9 rebotes, além do experiente Leandro Garcia Morales de 37 anos, MVP do campeonato.

O San Martin terminou em primeiro lugar na conferência norte na liga nacional argentina, porém foi eliminado pelo seu principal rival, Regatas Corrientes. O pivô americano Wood, 29 anos, principal cestinha da equipe com 19 pontos, renovou por mais uma temporada e acertou a contratação de Justin Keenan, que atuava por La Unión e terminou com ótima média de 20,1 pontos e 8,4 rebotes. Outra novidade foi a contratação de Jonathan Treise.

Quem vencer a Liga Sul-Americana disputará a Liga das Américas, grande objetivo do Flamengo.

6 comentários:

Cadu Rollo disse...

Grupo razoável, não ficou tão pesado, mas não é moleza.

O ruim é ser logo no início de outubro, sem tanto tempo para o grupo treinar e etc. O ideal seria estar num grupo C talvez, pra ter mais um mês de preparação, mas tudo bem.

Não consigo é encontrar explicação para esse grupo D ser TÃO FRACO. Como temos 3 grupos com Brasil-Argentina-Uruguai e em um único grupo termos Peru-Paraguai-Bolívia-Equador? Pra mim é um pouco sem sentido. Enfim.

Luis disse...

O Guaros de Lara participa mesmo sendo atual campeão da LDA? Será que vem forte e pode nos complicar numa fase final?

ps.: o grupo deles ainda não tem sede definida. Em qual Barquisimeto será que ocorrerão os jogos? rsrs

Anônimo disse...

Achei nosso grupo difícil, principalmente pelo San Martin e pelo Hebraica. O time colombiano não conheço, não sei como virá. Realmente absurdo ter um grupo fraquíssimo como o grupo D. O San Martin deve vir muito forte, e em outra chave, o Guaros parece que manteve boa parte do elenco pra disputar o mundial. Não tá fácil não, temos q ir com muita vontade e bom preparo físico
Paulo Jr

Barreto disse...

Paulo jr. Por que o Guaros pode disputar a LSA?Pensava que os times classificados para a liga das américas nao poderiam disputar a liga sul americana.

Anônimo disse...

Grande Barreto! Pois é, não sabia que o Guaros poderia participar... Não deveria, pois já disputa a LDA, a regra deve ter mudado. Mas esse sorteio foi lamentável, fez um grupo de times que seriam todos últimos colocados em outros grupos. Barreto diga aí: pelos vídeos, vc acha que o MJ Rhett irá jogar mais de 4 ou 5?
Paulo Jr.

Barreto disse...

Paulo Jr. Só conheço o MJ Rhett pelos videos e por isso fica difícil opinar sobre este jogador. Me parece que é mais 4 do que 5, mas li que ele exerce também a posição 5. No Flamengo eu acho que ele jogará nas duas posiçōes revezando com Olivinha e JP. Parece que o Joáo Vitor terá mais espaço nesta temporada. Apesar de João Vitor ser muito jovem e com possibilidade de evolução, pelo que vi até hoje não sou otimista com este jogador.