terça-feira, 21 de março de 2017

O bom futebol da seleção sub-17. E a tentativa do Flamengo em segurar Vinicius Jr


Vinicius Jr volta da seleção sub-17 com o título do Sul-Americano, artilheiro e melhor jogador da competição. O jovem de 16 anos fez sete gols em oito jogos e ainda distribuiu três assistências.

O atacante Lincoln terminou com cinco gols.

A qualidade do Vinicius Jr já era conhecida, mas impressionou o bom desempenho do Lincoln, que não fez uma boa Copa São Paulo sub-20, porém, com adversários da sua idade, revelou ser um atacante com ótimas características.

Ele não é o atacante clássico fixo dentro da pequena área, pelo contrário: foram várias as vezes em que voltava, puxando os zagueiros e dava assistência para quem entrava.

A seleção sub-17 é uma geração de grandes talentos, Alanzinho, Paulinho, Vitão, e muito bem treinada. O padrão de jogo era sempre o mesmo toda partida: muito toque de bola, saída em velocidade, triangulações, toques envolventes que desmontavam a defesa adversária. Ao contrária da sonolenta sub-20.

Da Gávea, além da dupla, fizeram parte da seleção o Wesley e Patrick.

Em agosto de 2016 Vinicius Jr assinou por três anos. Ou seja, o clube da Gávea "tem" o garoto até os 19 anos com multa de R$ 102 milhões. Sua saída é certa, a questão é saber quando isso acontecerá e como o Flamengo vai prorrogar essa ida. O que devem fazer é encerrar esse contrato em agosto e assinar por mais três anos, assim, tentando segurá-lo até os 20 anos.

Infelizmente o Vinicius não foi inscrito no Estadual. Mas é bom lembrar que ele não teve férias, pois engatou a Copa São Paulo em janeiro e foi pra seleção logo na sequência. Vai ser inscrito pro Brasileiro e, se tudo der certo, para a segunda fase da Libertadores. Entretanto, é bom lembrar que em outubro tem o Mundial da categoria.

5 comentários:

Julio Martins disse...

O Vinícius Júnior com 16 anos tem mais corpo que o Neymar Júnior quando tinha 17 anos. É só ver as imagens. Tem muito futuro!!! Craque muito acima da média. No Sul Americano deu para ver que enquanto todos corriam, lutavam, ele parecia se divertir. Sem se esforçar foi o melhor do campeonato e artilheiro da competição.

Vinícius Júnior, Lincoln e Wesley jogaram muito bem!!! Parabéns a todos pela conquista!!!

Julio Martins disse...

Atualizando:

Campeonato Carioca Masculino:

Resende 0 x 1 Flamengo, gol de Felipe Vizeu.

Campeonato Brasileiro Feminino:

Flamengo Marinha 1 x 0 São José, gol de Larissa.

Muito bons os resultados!!! Parabéns a todos!!!

Claudio disse...

Hoje tem Flamengo e nóis tá feliz!!!

Vou fazer o que ensina a Bíblia: desejar o bem, luz, o caminho correto, discernimento e felicidade para os nossos representantes:

Um bom dia hoje para o nosso Presidente da República, para os nossos Ministros do Supremo Tribunal Federal, os nossos Deputados Federais, os Senadores, os Ministros dos demais Tribunais Superiores, um bom dia para os Comandantes das Forças Armadas, Ministros do Tribunal de Contas da União, membros do Ministério Público Federal, demais Ministros de Estado: Saúde, Militar, Casa Civil, Educação, da Justiça, da Fazenda, juízes Federais e todos os demais servidores em Brasília!!! Um bom dia para todos!!!

Gostaria de desejar também um bom dia a todos os Governadores de Estado, aos milhares de Prefeitos das nossas maravilhosas Cidades, aos comandantes da Segurança Pública, aos secretários de saúde, educação, transportes, meio ambiente, demais secrertarias, um bom dia para os Desembargadores dos Tribunais de Justiça dos Estados, aos membros do Ministério Público dos Estados, aos Juízes Estaduais, Deputados Estaduais, Vereadores, autoridades Policiais e todos os demais servidores da União, Estados e Municípios!!!

Um ótimo dia para todos!!!

Guilherme disse...

Hoje é aniversário do nosso presidente, faz 64 anos, sócio proprietário do Flamengo desde 1978.

Parabéns queridaço Eduardo Bandeira de Melo!!!! A Nação reconhece seu amor e dedicação ao nosso Clube!!!! Muito obrigado por tudo!!!!

Rogério Fonseca disse...

Parabéns presidente Eduardo Bandeira de Mello!

Parabéns Jorge Ben Jor!

Paz, sucesso e felicidades!