quinta-feira, 9 de março de 2017

Libertadores 2017: Flamengo 4 x 0 San Lorenzo


O Flamengo viveu uma noite memorável ontem no Maracanã. A torcida entendeu o que significa jogar uma Libertadores, apesar de quase ter perdido a paciência cedo, e fez uma festa inacreditável, mostrando o cartão de visitas para os próximos adversários que pisarem no estádio.

Foi também um canto de reafirmação para todos aqueles que saquearam fisicamente, financeiramente e moralmente o maior templo do futebol. Neste sentido, justiça seja feita, a diretoria Rubro Negra sempre criticada por privilegiar aspectos econômicos ao técnico, ressuscitou um estádio que estava praticamente moribundo visando apenas essa partida, e transformou, em que pese o gramado não 100%, em um ambiente propício para a torcida Rubro Negra fazer o que mais sabe.

Na estreia da Libertadores, o Flamengo goleou os San Lorenzo por 4 x 0, com todos os gols no segundo tempo, tendo público pagante de 54 mil e 69 mil presentes.

Zé Ricardo repetiu as últimas escalações, e novamente a equipe apresentou problemas. O começo foi angustiante. Apesar do gol perdido pelo Éverton, que chutou na trave após ótimo passe do Arão, o Rubro Negro encontrava sérias dificuldades pra chegar ao ataque.

As ligações diretas eram constantes, e o time parecia que se quebrava pela meio quando avançava ao ataque. Estava todo mundo espalhado. O mais perdido era o Mancuello, que novamente foi bem abaixo e sua saída precoce foi ótima para a equipe.

Pelo menos a defesa não sofreu grandes perigos, apesar da atuação irregular dos volantes. O San Lorenzo chegou a encaixotar o Flamengo em sua defesa e a trocar alguns bons passes pelo meio, sempre caindo pelo lado mais frágil: na esquerda, com Trauco, porém não tinha a velocidade do Fluminense, que expôs o sistema defensivo da Gávea.

Mesmo com Berrío já em campo, apesar de alguns sinais de escapada pela direita, a equipe avançava pouco ao ataque. Foi do Guerrero, após passe do colombiano, a única boa chegada.

Talvez se Éverton fizesse aquele gol no primeiro tempo, o jogo estaria mais aberto e torcida e time estariam menos ansiosos.

Entretanto, logo no começo da segunda etapa, após boa troca de passes e falta sofrida por Éverton, Diego, vestindo a dez do Zico, fez o primeiro gol de falta para aliviar a massa na arquibancada e diminuir a ansiedade dos jogadores.



O Flamengo ganhou confiança, e com Trauco caindo pelo meio, como deve ser futuramente sua posição, arrematou um belo chute para ampliar o placar.

A partir daí o San Lorenzo prostrou. Pela falta de partidas oficiais no ano, ficou evidente a falta de ritmo. E o Rubro Negro aproveitou. Com os pontas velozes, Guerrero sempre participativo, Diego tocando de primeira, ao contrário do que acontece quando tinha o Mancuello ao lado, o Rubro Negro dominava inteiramente a partida.

O terceiro saiu em escanteio cobrado por Diego e Rômulo - que gol importante para ele, cabeceou para ampliar o placar.

A equipe da Gávea não ficou satisfeita pela vitória e queria mais. Desta vez foi o Flamengo que utilizou a velocidade como arma, contra uma equipe sem pernas. O treinador colocou o descansado Gabriel, sempre criticado por este blog, e foi dele a jogada que originou o pênalti, perdido pelo Guerrero e o belíssimo quarto gol.

Zé Ricardo não terá outra escolha a não ser assumir os dois pontas na sua equipe. A tentativa de um meia mais aberto infelizmente não funcionou. Pode voltar a tentar com Conca, mas hoje é Berrío e Éverton de titulares.

O colombiano novamente entrou e mudou o panorama da equipe. Ninguém era capaz de parar o Berrío, a não ser o juiz, marcando faltas absurdas supostamente cometidas pelo atacante.

Libertadores é assim: cada jogo é uma história. A de ontem já foi contada brilhantemente. Semana que vem tem mais.

3 comentários:

Claudio disse...

Ah, eu tô maluco! Ah, eu tô maluco!
Gol bonito do Diego! O golazo do Trauco!

1 - a beleza e a alegria do Flamenguista;

2 - o maior mosaico do Mundo;

3 - o passe de letra do Diego para o Éverton no lance da falta que deu origem ao gol. Gol de quem é inteligente! A consertada do Berrío no passe do Diego, devolvendo para este, que tocou para Trauco surpreender e mandar um canhão, no ângulo, fazendo a torcida ir ao delírio!

4 - a entrada do Berrío que mudou todo o desempenho do time;

5 - a entrada do Gabriel Neymar que em duas bolas foi brilhante: primeiro, driblou duas vezes e recebeu o pênalty. Depois fez um golaço! O oportunismo do Rômulo, a nossa defesa bem, atenta, mais uma bela vitória!

6 - a diretoria que fez um excelente trabalho!

Hoje eu acordei feliz! Eu e mais 40 milhões!

Parabéns e muito obrigado a todos!!!

Claudio disse...

Bom dia, André. Bom dia a todos!

De uma renda de R$ 3.688.000,00 o Flamengo ficou com quanto?

Quem se deu bem, ganhou dinheiro com o Flamengo sem fazer absolutamente nada?

O Flamengo tem que comprar o Maracanã e tirar os parasitas.

Lembrando que quem colocou a Odebrecht como dona do Maracanã foi Sérgio Cabral.

Não preciso dizer mais nada.

Como todos sabem, a dona do Maracanã o abandonou. Deixou que roubassem patrimônio público, televisores, fios, que arrancasse, depredassem as cadeiras compradas com dinheiro da população, sequer teve iniciativa de irrigar o campo. Além disso, não pagou 4 meses de conta de luz da Light.

500 anos de cadeira para esse vagabundo Sérgio Cabral que destruiu o Rio de Janeiro com a sua roubalheira desenfreada é pouco!

População sem dinheiro e vagabundo metendo a mão no dinheiro do Flamengo.

Eu li que a Odebrecht cobrou aluguel do Flamengo para jogar no Maracanã. Então, que essa empresa devolva o valor da conta de luz que era responsabilidade dela e não do Clube.

A Odebrecht cobrar valores altos para alugar o Maracanã para um Clube de futebol jogar no estádio reformado com dinheiro público é apenas mais um escárnio que a população se acostumou a tolerar, mas que não dá mais.

O Maracanã é do futebol. Não é de empresários, nem de políticos ladrões que só pensam em roubar, meter a mão no dinheiro dos outros.

Guilherme disse...

Boa tarde!

Voltando das férias, carnaval, diversão. Acompanhei o jogo pela televisão, Globo com Galvão e craque Júnior, FOX, ótima cobertura com João Xará, Zinho, PVC e Calheiros fazendo as entrevistas, Maracanã e Flamengo é bom demais!!!!

Claudio, é isso! Você falou tudo!