quinta-feira, 23 de março de 2017

Estadual 2017: Flamengo 3 x 0 Bangu

Com a vitória por 3 x 0 o Flamengo garantiu presença na semifinal do Estadual com a vantagem do empate, mesmo que não ganhe a Taça Rio.

Isto porque, o brilhante regulamento soma os pontos dos dois turnos, e o Rubro Negro lidera com tranquilidade. O primeiro ou segundo lugar geral não importa, pois na final não tem vantagem, apenas na semifinal.


Para obter a classificação o time da Gávea enfrentou um adversário com três zagueiros e seis homens completamente postados na defesa. E foi um sacrifício pro Flamengo encontrar o caminho do gol.

Foram inacreditáveis 79% de posse de bola. Inicialmente, com movimentação de Mancuello, o Rubro Negro tentava algumas triangulações pra chegar na área. O argentino deu alguns chutes, mas depois sumiu e foi a vez do Paquetá tentar arrumar algo de diferente do que circular a bola, aproveitar a ultrapassagem do lateral e erguer na área. Foram três bons passes do jovem armador.

Houve sim alguma tentativa de troca de passes mais intensas, mas a marcação ganhava todas. O resultado disso foram os 47 cruzamentos, 18 escanteios, 568 passes corretos e 29 finalizações. Quase um treino ataque x defesa.


Logo no começo da segundo etapa o único momento de perigoso do Bangu veio por meio do isolado Loco Abreu. Por sorte Bruno Luiz furou dentro da pequena área. Uma falha em um contexto semelhante ao jogo contra o Universidad Católica: o Flamengo pressiona a partida inteira, perde chances e leva um gol na única jogada do adversário.

Depois Zé Ricardo tirou Paquetá e Mancuello e colocou Damião e Berrío. A tentativa ficou clara: abrir o jogo com o colombiano e ter dois atacantes dentro da área, já que Vizeu saía muito e perdeu algumas boas chances.

O Flamengo era repetitivo e previsível, à espera de uma cabeçada certa de seus atacantes. Berrío novamente entrou muito bem e fez boa dupla com Pará.

Porém, por curiosidade, o gol saiu em um chute e não em cruzamento. René acertou um belo petardo de fora da área, indefensável e aliviou a torcida.

O Bangu abriu as pernas e o segundo gol saiu em ótima assistência do Pará e cabeçada do Damião.

Já o terceiro gol veio em uma jogada que torço para que sirva de modelo de que cruzamento não precisa ser apenas por cima, pode ser por baixo, para alguém que chegue de trás. Mateus Sávio fez o terceiro.

3 comentários:

Claudio disse...

Boa tarde.

Foi bom assistir esse jogo, achei que o time se postou muito bem, teve paciência e, como você disse André, o gol em um chute de fora da área foi uma surpresa. Pensávamos que o gol iría sair por insistência através de uma sobra de bola dentro da área deles.

Além do gol, o Renê fez uma ótima partida!!! Muito seguro, tranquilo. Foi um golaço!!! Quando a bola estufou a rede do Bangu eu dei um pulo do sofá e vibrei muito!!! Depois teve um ótimo cruzamnte do Pará e bela cabeçada do Leandro Damião, o que nos garantiu a vitória!!!

Após os 40 minutos, Renê, Éverton e Matheus Sávio deram uma aula de trigonometria, formando um triângulo que redundou em mais um belo gol.

O Zé Ricardo está fazendo o Flamengo jogar bem e de modo objetivo. Está conseguindo fazer o time render bem, atacar muito, fazer gols e ficar protegido na defesa.

Parabéns jogadores pelo ótimo jogo!!! Parabéns Zé Ricardo pela sua evolução!!!

Julio Martins disse...

Claudio,

concordo com você. O time vem jogando um futebol que dá gosto de ver. O Zé Ricardo está conseguindo usar bem as peças que tem. Apenas o Mancuello parece não estar rendendo tudo o que pode. Ele é um ótimo jogador, habilidoso, chuta bem, nos ajudou muito no Brasileiro do ano passado fazendo gols que nos deram vitórias lá em Cariacica, por exemplo.

Gostei também do Renê, muito tranquilo, do Berrío que entrou com a defesa deles fechada e jogou muito bem, o goleiro Thiago também fez dois bons jogos, foi bem, está tudo indo bem. Nos jogos grandes precisamos realmente de jogadores com personalidade vindo do banco para nos ajudar.

Abraços.

Rogério Fonseca disse...

Bela vitória!!! Estão todos de parabéns!!!

Se o Flamengo contratasse o Éverton Ribeiro seria um reforço substancial para o nosso elenco. Elevaria o nosso patamar. Teríamos mais opções.