quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

NBB 2016/2017: Pinheiros 77 x 84 Flamengo


Após três derrotas seguidas e quatro nas últimas cinco partidas, o Flamengo voltou a vencer no NBB. Jogando fora de casa, o Rubro Negro derrotou o Pinheiros por 84 x 77, na prorrogação, após empate no tempo normal em 68 x 68.

Uma vitória primordial por dois motivos: voltou à liderança do campeonato, com 13 vitórias em 18 jogos, agora torce para o Brasília não vencer o Basquete Cearense nessa sexta-feira, e freou o Pinheiros, que vinha de três vitórias seguidas e, se vencesse por mais de oito pontos, tomaria a posição da equipe da Gávea.

Foi na raça: ainda sem Marcelinho, ficou no banco, porém não entrou, Humberto e Fischer, coube a Olivinha e Ramon tomarem as rédeas da partida.

O ala-pivô chegou ao seu 11º duplo duplo da temporada: 21 pontos e 14 rebotes. Sensacional! E o armador contribuiu com 19 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Jogou incríveis 42 minutos.

A equipe paulista ficou perto da vitória. Faltando seis segundos, com o jogo empatado em 68 x 68, Bennett teve dois lances livres para cobrar, porém, para sorte Rubro Negra, perdeu os dois.

Na prorrogação, Mineiro e Ramon fizeram cinco pontos cada um, além dos quatro do Olivinha, para vencer por 16 x 9 e fechar a partida em 84 x 77.

Próximo jogo do Flamengo será apenas no dia 14, em casa, contra o Mogi. Intervalo que veio em um momento importante. É hora de recolher os cacos, fazer aquela lavagem de roupa suja tradicional de toda temporada e recuperar os contundidos.

9 comentários:

Pedro disse...

Foi uma vitória importante, com ótimas atuações de Ramon e Olivinha. Pedrinho também ajudou, JP Batista foi muito bem e Mineiro foi ótimo na prorrogação. Quem tem jogado muito bem também é o Lelê. Marcelinho no banco já deu mais moral ao time. Parabéns a todos por essa grande vitória!

Paulo Teti disse...


Como disse , algumas vezes na minha opinião o time precisava ter se reforçado mais , estamos na conta do chá , quando alguém machuca e um drama , pois, não temos peças de reposição e já temos muito jogadores com idade avançada.

foi uma pena , não ter conseguido o patrocínio .... ainda mais agora que o Vasco esta na disputa , era para termos doutrinado eles ... mas....

SDRN

Barreto disse...

Quero destacar também que o Rollings, apesar de ter convertido apenas 2 pontos, contribuiu com 7 rebotes e 4 assistências durante 17 minutos de quadra.

Barreto disse...

Paulo Teti

Na situação atual, não foi alguém que se machucou e sim 3 que ficaram de fora simultaneamente, sendo 2 titulares. O Flamengo não se planejou na conta do chá. Começou a temporada com dez jogadores efetivos na rotação, planejando mais uma contratação a partir de janeiro. Durante alguns jogos havia 4 jogadores contundidos. Não há elenco que resista.

Cadu Rollo disse...

Essa é uma questão delicada.

Ninguém contrata achando que o jogador vai se machucar, no entanto o Fischer foi contratado vindo de recuperação de uma lesão seríssima. Então ele era um jogador que já veio com um sinal de alerta.

Não sei da situação do Humberto, nem do histórico físico dele. Se também vinha de problemas, ai tivemos sim problema no planejamento, especialmente se considerarmos que a média de idade dos demais adultos do time é extremamente elevada, já esperando assim que haja mais lesão ao longo da temporada.

De qualquer forma, ainda que não tivessemos como esperar essas lesões, nós temos que ressaltar aqui que a situação dos dois jogadores preocupam há algum tempo. Inclusive venho falando bastante aqui sobre isso.

Se não dava pra trazer ninguém por conta do orçamento, paciência. Mas se desse, deveríamos ter feito esse esforço, porque, sinceramente, não sei quando esses dois vão realmente voltar.

Enfim, uma pena esses acontecimentos que estão deixando uma dificuldade para a temporada que não víamos há anos.

Espero que isso mude, que eles se recuperem plenamente e que possamos contar com o elenco todo para ganharmos mais uma vez a NBB.

Barreto disse...


Nem o Fisher e nem o Humberto tinham histórico desfavorável de lesões.
Não havia motivo para alerta em relação ao Fisher e a sua lesão só era considerada gravíssima devido ao tempo longo de recuperação já que com relação a cirurgia e ao tratamento de recuperação ambos são partes de um processo já considerado banal para a medicina esportiva . Tem sido assim ao longo do mundo do basquete, nos últimos tempos, inclusive aqui no Brasil onde Marcelinho( já com 38 anos sofreu esta lesão) e se recuperou sem problemas, assim como Benite e Helinho do Mogi entre outros. Por tudo isso e considerando que o Fisher estava no final do tratamento, acho que não havia qualquer motivo para ativar qualquer alerta. Além disso, quando esta questão é tratada esquece-se que o problema do Fischer é na coxa e não no joelho. Não vejo fundamento quando se fala da falta de planejamento com relação a média de idade do time nesta temporada. Com a chegada do Fischer, Humberto e Lelê a média de idade do time ficou menor do que na temporada passada. A meu ver, considerando o cenário atual orçamentário, entendo que o planejamento do elenco foi correto e que não havia qualquer motivo plausível para se prever os problemas físicos que se verificaram. Marcelo, Fischer estão programados para retornarem contra o Mogi ( 14/02) e o Humberto em abril. Tenho plena confiança no nível atual de tecnologia da medicina esportiva empregada no Flamengo e por isso não tenho dúvida que que estes jogadores estarão recuperados a tempo de entrarem em forma durante a competição.

Julio Martins disse...

Impressionante como joga o Ronald Ramon!!! No jogo no Tijuca contra Franca ele mais uma vez jogou praticamente o jogo todo, armando o time, pontuando e tava voando no final. Quando mais se exige dele, mais ele joga!!! Belíssimo jogador!!! Olivinha é bom demais!!!

Cadu Rollo disse...

Novamente: tudo que comentei se baseia num mundo ideal, no que eu queria que tivesse acontecido, que não tem a ver com questões orçamentárias pois é uma coisa que foge do meu conhecimento.

Não conheço também a fundo o histórico de lesões dos dois citados.

O fato é, desde o início da temporada que ambos (Fischer e Humberto) ficam nessas indas e vindas no departamento médico e isso vem preocupando a todos. Por isso venho falando, que no mundo ideal, deveríamos ter trazido alguém pro perímetro, visto que tirando esses dois, a média de idade dos nossos demais adultos dispara pros 30 e altos anos, e obviamente era de se esperar que tivessemos mais lesão.

Se não dava realmente pra trazer, só nos resta lamentar.

Mas se dava, deveria ter havido um esforço pra trazer.

Sempre o ideal pra mim é trabalhar com o máximo de conforto possível, e há bastante tempo está claro que não podemos contar 100% com esses dois jogadores. Então o conforto seria trazer mais um adulto com qualidade pra suprir essas ausências.

Agora tudo que digamos aqui são palavras em vão, visto que não dá pra voltar atrás e nem contratar mais ninguém.

Mas vou repetir o que já falei em outros momentos: a situação física de Fischer e Humberto está comprometendo uma temporada inteira do nosso time. Isso é fato.

Que a situação mude. Resta aguardar.

Gustavo disse...

Bom dia Basquete do Flamengo!!! Que vitória!!! Parabéns a todos e muito obrigado!!!

José Neto, Falcão, quando as nossas demais estrelas voltam a brilhar? Estou falando claro do Marcelinho Machado, Ricardo Fischer e Humberto. Pensamento positivo, galera!!!

Vamos Flamengo!!!