sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

NBB 2016/2017: Paulistano 103 x 96 Flamengo


Após quatro vitórias seguidas, o Flamengo não resistiu à juventude do Paulistano e perdeu na noite desta quinta-feira por expressivos 103 x 96.

A pior derrota com o placar mais elástico do adversário foi em 2008/2009 para o Limeira, por 108 x 101 e em 2009/2010 para o Bauru, por 108 x 105.

Lucas Dias terminou com incríveis 31 pontos.

Pelo Flamengo, destaque para Marcelinho com 26 pontos e oito assistências.

O jogo não teve defesa. No último quarto o Paulistano ganhou por 34 x 25 e virou a partida. A equipe paulista acertou 63,6% de bolas de três, a Rubro Negra 53,6%.

O NBB pausa novamente, e o Flamengo volta à quadra no dia 11, em Manaus, contra o Vasco.

10 comentários:

Barreto disse...

Nos jogos que vi, mesmo os vitoriosos, a defesa esteve ruim. Não entendi porque o Ramom demorou tanto para voltar.

Muito ruim a transmissão na Web. Haja paciência para ver o jogo.

Antônio Neto disse...

Barreto, como foi a atuação do Ricardo Fischer? Ainda tá muito longe da forma ideal?

Pergunto isso, pois não to acompanhando quase nada do flabasquete ultimamente, essa exclusão da liga das americas deu um puta desânimo.

Marcelo disse...

Realmente a transmissão pela web foi péssima. E não é a primeira vez que noto problemas. Quanto ao jogo, não acredito até agora que levamos 103 pontos de um time que está na segunda metade da classificação do NBB. Aliás, de nossas seis derrotas, três foram para times dessa parte da tabela. Não podemos mais dar nenhuma bobeira dessas, senão há risco de grande queda na classificação, que está bastante embolada nas cinco primeiras posições.

Barreto disse...

Antônio Neto,

A transmissão da web apresentou muitas interrupções e,por isso, qualquer análise fica prejudicada. Pelo que pude ver me parece que desde o seu retorno já progrediu bastante, inclusive no final do jogo meteu 2 bolas de 3 que poderiam ter dado a vitória ao Flamengo, não fosse 2 erros grosseiros, um na reposição de bola e outro através de turnover afora a marcação deficiente. Parece que está realmente recuperado e acredito que no final deste turno já esteja perto da forma ideal e mais entrosado.

Abração.

Anônimo disse...

André,

Você sabe se o Fla vai a Manaus nos dois jogos do NBB com mando de quadra pela bilheteria ou vai ganhar algum cota fixa?

Cadu Rollo disse...

Pois é. Eu desisti ainda no primeiro quarto de acompanhar a partida, então fica difícil de analisar.

Era uma derrota que não estava nos planos. Apesar de ser fora de casa, é um adversário que está muito atrás na tabela.

Agora é treinar, corrigir os erros e aproveitar que temos quase 15 dias até o próximo jogo.

Ainda dependemos de nós mesmos, temos que chegar na penultima rodada empatados com o Brasilia, só isso. Aí é vencer e garantir a liderança.

Antônio Neto disse...

Barreto, bom saber que ele tá progredindo bem, se pegarmos o brasília acho que ele será uma peça vital para ganharmos a série.

Um abraço e SRN.

Flávio disse...

Amigos, assisti o jogo aos trancos e barrancos pela web. facebook é muito ruim, porque não usar youtube?
Quanto ao jogo, notei o Marquinhos muito displicente e desanimado, inclusive, quando ele e Marcelinho estiveram juntos em quadra, a defesa foi péssima. O menino Lucas Dias estava inspirado. Marquinhos não conseguiu defender e o Lelê foi engolido por ele. Ramon quase não jogou. Não deu prá entender.
Uma coisa que tenho notado é que os times tem jogado a vida contra o Flamengo. Ser o número um por tanto tempo provoca isso.

Julio Martins disse...

Demos mole no jogo no Tijuca contra Franca e demos mole de novo nesse jogo contra o Paulistano, mesmo reconhecendo os méritos do time deles. O time parece que depois de alguns triunfos como foi aquele contra o Mogi lá na casa deles relaxa. Tem que manter o foco!

DAVID disse...

O Flamengo tem que suar sangue para ficar na 1ª posição e ter vantagem de mando até o final. Com o time irregular do jeito que está vai ser fundamental na tentativa do título. E além do Brasília ficar de olho no Mogi e Bauru que estão bem próximos.