domingo, 5 de fevereiro de 2017

Estadual 2017: Flamengo 4 x 0 Nova Iguaçu


O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 4 x 0 e se manteve invicto na Taça Guanabara com três vitórias, onze gols feitos e apenas um sofrido.

Os gringos são os destaques: Trauco tem três assistências e um gol, Mancuello tem duas assistências e dois gols e Guerrero tem quatro gols. Dos onze gols, sete foram marcados por estrangeiros.

É o melhor começo de campeonato carioca desde 2011, com Ronaldinho e Luxemburgo. Porém são apenas números, visto que de 2008 a 2011 o Rubro Negro venceu os cinco primeiros jogos, o que nunca foi garantia de sucesso para o restante da temporada.

Porém, é inegável que neste ano tem algo de diferente. São adversários frágeis sim, mas o que importa neste momento é avaliar o futebol apresentado pelo Flamengo, e as apresentações têm sido produtivas, com boa organização, muito volume de jogo e sem dar chance para o adversário.

Na tarde deste sábado, mesmo sem Rômulo e Diego, poupados, o Rubro Negro manteve o nível das outras partidas. Se não tão bem como na quarta-feira, mas seguro da execução das jogadas e na proposta do Zé Ricardo.

O primeiro gol poderia ter saído em cobrança de falta a um passo da entrada da área, após falta em cima do Márcio Araújo. Entretanto, é impressionante como ainda permitem o Vaz cobrar faltas, mesmo tendo em campo Mancuello e Guerrero, que costuma ter bons aproveitamentos nos treinos. Vaz até é um bom zagueiro, mas alguém precisa chegar nele e dizer que não é o craque que pensa. Até o pênalti ele queria bater, meu Deus!

O gol antes do tempo técnico foi importante. Adryan encontrou Trauco, que dominou com categoria, cruzou na área: Guerrero furou e Mancuello fechou como um segundo atacante pela direita.

Depois disso, debaixo de um calor violento der Bangu, o Flamengo cadenciou. Com Adryan pela esquerda, Gabriel mais centralizado e Mancuello pela direita, o Flamengo permitia a posse de bola ao adversário e buscava o contra-ataque.

Quando recuperou o fôlego, acelerou o ataque, desta vez pela direita em cruzamento perfeito de Pará e cabeçada de Guerrero para fazer 2 x 0.

O segundo tempo foi todo de Mancuello. Oficialmente ele está como ponta pela direita, mas que se movimenta bastante, seja caindo pelo meio de campo, seja como atacante. Parece que achou seu jogo - não é de volante, mas perto do gol.

Foi pelo meio que marcou um golaço de fora da área e por pouco não marca outro, aí dentro da área, o goleiro adversário espalmou.

O argentino se destacou em 2016 mais pelos gols do que por atuações fortes e consistentes. Parecido com o Arrascaeta, do Cruzeiro, que no primeiro ano foi mal, e só passou a se destacar pra valer no ano passado, com gols e assistências. Que seja assim com Mancuello, em seu segundo ano de Gávea.

Zé testou uma nova formação: Damião com Guerrero. Cirino também teve sua chance e deu passe pro pênalti sofrido por Damião. Guerrero, finalmente assumiu a responsabilidade - está bem mais confiante e seguro, e marcou seu quarto gol em três jogos, para fechar a goleada em 4 x 0.

É um bom começo, sem dúvida. Agora virão dois jogos importantes e que vão testar o Flamengo: Grêmio, mesmo com reservas, e Botafogo no domingo.

E está na hora do Zé Ricardo testar o goleiro Thiago, Donatti, Léo Duarte, Ronaldo. Se não for agora, quando será? No Brasileiro, na Libertadores que não serão!

4 comentários:

Anônimo disse...

Mancuello foi muito mal utilizado ano passado, ele teve boas atuações vindo do banco, o problema era que ele só via do banco.
A movimentação dele a partir da direita poderia ter sido treinada ano passada, tempo teve, 2 meses com jogos só aos domingos. O Adryan estava no elenco também, mas nosso técnico fraco estava obcecado por Cirino, Fernandinho, Sheik e com isso perdemos o campeonato.
Era só botar o Mancuello para jogar, menos mal que parece que esse ano nosso técnico resolveu colocar mais repertório no nosso plano tático.

Julio Martins disse...

Gostei muito da dominada de bola do Trauco no passe do Adrian. Ele tinha pouco espaço e foi muito bem, deu um ótimo passe para o meio que o Mancu aproveitou com tranquilidade. Conforme você falou, André, Guerrero parece mais tranquilo, mais confiante e isso é importante para um atacante.

Mancuello é o argentino mais amado do Brasil, junto com Laprovitolla!!! Ele procura aprender o português, é divertido, querido e muito bom de bola!!! Muchas gracias aos hermanos bons de bola no futebol e no basquete!!! risos.

André, também acho que a diretoria tem feito um ótimo trabalho nas contratações, pois temos um elenco equilibrado em todas as posições. Agora é esperar que o Zé Ricardo consiga descobrir onde cada jogador rende o seu melhor beneficiando todo o time.

Você já pensou no potencial que temos? O Zé pode escalar o time como vem fazendo, basicamente com Mancuello e Éverton no ataque e no segundo tempo ele pode lançar ao mesmo tempo Cirino e Berrío, dois dos mais velozes e fortes atacantes das Américas. Acho que o Cirino precisa de liberdade para fazer o que ele sabe. Sabemos que motivado o Marcelo é o atacante mais veloz do futebol brasileiro.

Abraços.

Gustavo disse...

Olá, pessoal.

Aqui no Rio temperatura agradável, céu azul, o sol acordou bem disposto e tudo está ótimo. Um bom dia hoje para você, que agora me lê!

Eu gostaria de parabenizar e agradecer aos garotos do futebol que conquistaram mais uma vez a Copa do Brasil sub-15!!!

Não é mole não, até em janeiro a gente grita é Campeão!!! Parabéns garotada do Mengão, muito obrigado!!!

Tom Brady, you´re the man!!! What a game!!! What a night!!! Congratulations wonderful player. You have also a great team!!!

Gisele Bundchen parabéns pelo seu sucesso no amor, na moda, na família, por você ser independente, por você ser você mesma!!! Muito obrigado por representar tão bem o Brasil no exterior nossa super modelo!!! Que seu sucesso continue em todas as áreas de sua vida!!!

Everaldo Marques, pela primeira vez assisti a um jogo de futebol americano inteiro. O jogo é bem legal. E você é vibrante, empolgante, sabe do que fala, você é ridículo!!! risos. Parabéns pela ótima narrativa do jogo!!!

Parabéns aos jogadores do Flamengo pelo ótimo início de campeonato!!! Torcer pelo Flamengo é ser feliz o ano todo!!! Isso é bom demais!!! Muito obrigado a todos que contribuem para o bem do nosso Mengão!!!

Bom dia a todos!!! Bom dia Sandra de Sá, bom dia Alexandre Pires, bom dia Nação!!!

Úhúúúúúúúúúú!!!

Uma ótima semana para todos!!!

Pedro Paulo disse...

Jesus Cristo, sobrou até pra Gisele Bündchen...