segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

URGENTE: Arena da Gávea está oficialmente liberada


Após quatro anos de muita luta, a Arena na Gávea para os esportes olímpicos está oficialmente liberada.

É o que informa o vice-presidente da pasta, Alexandre Póvoa.

O Flamengo acabou de receber as licenças derradeiras do prefeito Eduardo Paes neste começo de noite.

Em seguida à liberação formal e cumprimento das últimas exigências combinadas, todo o projeto será formatado para ser levado ao Conselho Deliberativo para as devidas discussões e aprovações internas, o que deve acontecer em janeiro.

A previsão é que a obra comece em abril do ano que vem e esteja finalizada no final de 2018. A arena é um investimento completamente privado - R$ 30 milhões serão financiados pelo McDonald's e a capacidade será de 3.500 lugares.

Parabéns a todos os envolvidos, especialmente a dois Alexandres: Póvoa e Wrobel.


7 comentários:

João Duarte disse...

Parabéns André!

Essa vitória tem o seu dedo também!

Gustavo disse...

Uma parte dessa diretoria conseguiu, com muito menos recursos, nos últimos anos, grandes vitórias esportivas e agora aprova, sem custo para o clube, uma casa para os esportes olímpicos (além da piscina Myrtha). Enquanto isso o pessoal do futebol não ganhou praticamente nada e somente agora está, aos trancos e barrancos, tentando improvisar um estádio.

Fica fácil ver quem realmente nos representa. E ainda dizem que gestão não faz diferença. Parabéns a todos nós, especialmente ao André, Ninho da Nação foi o único blog que participou efetivamente dessa luta !

Pedro Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Paulo disse...

Li há algum tempo que a capacidade projetada fora reduzida de 3500 para 2800 para se adequar a exigências de algum órgão, como CET-RIO, prefeitura ou alguma secretaria. Vocês tem lembrança disso, sabem como ficou essa questão do tamanho da arena em definitivo?
at.
Pedro Paulo

Anônimo disse...

MDaemon
Realmente o único Blog rubro-negro que deu a devida atenção à construção da nossa Arena Multiuso na Gávea foi o "Ninho da Nação" ao estar todo este tempo ao lado de Alexandre Póvoa, sempre atento e divulgando todas as notas explicativas sobre o assunto, que aquele grande dirigente dos Esportes Olímpicos do CRF tinha a informar.
Parabéns e obrigado, André, pela força de seus comentários!!!
Saudações rubro-negras

Guilherme disse...

Belo presente de natal!

Parabéns e obrigado a todos!!!

Parabéns pelo blog André! Muito útil e com ótimas notícias!

Marcelo disse...

O duro é ainda ver o prefeito posando pra essa foto. Como se tivesse colaborado de alguma forma para nossa arena. Muito pelo contrário...
Parabéns ao blog e à diretoria!