domingo, 18 de dezembro de 2016

O que esperar de Miguel Trauco, novo lateral esquerdo do Flamengo


O Flamengo anunciou na semana passada a contratação do lateral esquerdo Miguel Trauco, 24 anos, por três temporadas, companheiro do Guerrero na seleção peruana.

Vem para fazer substituir o péssimo Chiquinho e quem sabe o Jorge, se este for vendido.

O lateral tem forte vocação ofensiva, chega bem à linha de fundo, tem bons números de assistências (nove, no campeonato nacional) e jogou até de meia aberto pela esquerda. Ou seja: encaixa no perfil de reforço polivalente, como desejado pelo Zé Ricardo.

Não tem característica muito distinta do Jorge: ambos tem posicionamento defensivo ruim, embora ambos tenham como destaque os desarmes.

Jorge só perdeu para Arão em desarmes certos. Foram 85 contra 110 do volante. Já o peruano Trauco conseguiu 11 desarmes em cinco partidas por sua seleção.

Trauco chega com a credencial de quem foi eleito o melhor jogador do campeonato local, além de desembarcar na Gávea sem custos nenhum, com o Flamengo pagando apenas seus salários.

Segundo resumiu o jornal peruano El Comércio, o novo lateral se sacrifica para marcar, tem potência para arrancadas e o mais importante na sua posição, bom passe. Possui um perfil tímido, não gosta de entrevistas, seu discurso é com os pés, não com a boca.

3 comentários:

Anônimo disse...

MDaemon

Quem viver, verá!
SRN

Anônimo disse...

MDaemon e família

Boas Festas, André, com muita saúde e paz!!!
SRN

João Paulo disse...

Rômulo e Conca neles. Seleção Sportv bate recorde de desinformação, bairrismo, clubismo, tudo menos informação. Melhor coisa do bloco sobre o Flamengo foi no final quando o Barreto falou em mudar de assunto e argumentar que eles não erraram tudo, não foi tudo, foi só 99,99% não vamos ser injustos. Esses cara ganham uma nota preta e não são nem capazes de antes de sair de casa se informar pelo menos um pouquinho.