domingo, 11 de dezembro de 2016

NBB 2016/2017: Flamengo 85 x 66 Macaé


O Flamengo chegou à sétima vitória seguida e segue invicto no NBB. No sábado, o Rubro Negro derrotou o Macaé por 85 x 66, jogando no Tijuca.

Sem contar com Marcelinho e Humberto, Marquinhos seguiu seu belo começo de temporada e foi o cestinha com 23 pontos, mantendo a excelente média de 22 pontos por partida neste campeonato.

Olivinha por pouco não conseguiu outro duplo-duplo: anotou 11 pontos com oito rebotes.

Os armadores fizeram uma boa atuação: Fischer com 10 pontos e cinco rebotes, Ramon com 10 pontos e Pedrinho Rava com nove pontos e três rebotes.

Mineiro segue sua saga de apresentação ruins. Desta vez foram apenas dois pontos e um rebote.

O Macaé valorizou muito a vitória. Foi pro intervalo perdendo por apenas 36 x 33. Uma das formas de impor dificuldades ao Flamengo é dificultar o ataque Rubro Negro.

Missão cumprida nos primeiros vinte minutos, e seguindo equilibrada no quarto final, com a equipe da Gávea ganhando por apenas cinco de vantagem: 65 x 60, faltando pouco mais de seis minutos.

Com 74 x 63 no placar faltando pouco mais de três minutos, o Flamengo conseguiu uma corrida de 11 x 3 e fechou com boa vantagem: 85 x 66.

Próximo jogo será contra o Caxias do Sul, na quarta, fora de casa.


NOVIDADES

A semana começa com expectativas quando ao pedido de reconsideração para as equipes brasileiras participarem da Liga das Américas, novo patrocínio e novo reforço estrangeiro.

4 comentários:

Paulo teti disse...

Acompanhou , esse jogo no tijuca realmente o mineiro esta jogando muito mal bem pior que na primeira temporada. O fischer vem evoluindo e o pedro rava tb , lele tb me surprendeu positivamente , ainda acho q precisamos de mais reforços para jogos mais cascudos e para quando o marquinhos não estiver bem.

Anônimo disse...

MDaemon

Esfuziante a atuação de Ronald Ramon no último quarto de FlaBasquete 85 x 66 Macaé. Em determinado momento, neste quarto, após driblar toda a equipe de Macaé, ainda teve classe para acertar uma bola de três de longa distância. Pedrinho demonstrou que poderá ser muito útil a Zé Neto, atuando em diversas posições e agradando a todos que compareceram ao Ginásio do Tijuca T. C.!!!
Pena, que no segundo quarto os "meninos" não tiveram uma boa atuação, desfazendo o placar elástico deixado pelos titulares, o que dificultou a vitória durante os quartos seguintes!
Rezo para que a má organização do futebol nunca encontre guarita no nosso querido Flabasquete, exemplo de Gestão dentro do próprio Clube!
Saudações rubro-negras

Anônimo disse...

Sábado não jogaram Marcelinho e Humberto. Se ainda vier um reforço para a posição de pivô e com os crescimento dos garotos, o time vai ficar igual ou melhor que os outros anos. O planejamento aliás, como sempre, parece estar funcionando.

Pedro Paulo disse...

Mais uma partida ruim do Ramon e do Mineiro. O primeiro participou de metade do jogo, deu só uma assistência e cometeu quatro faltas. Errou muitos arremessos. 2 de eficiência em 20 minutos.

Mineiro sem comentários. É um jogador medíocre mesmo. Do Ramon ainda podemos esperar mais basquete, pq ele com certeza tem mais a mostrar, mas do Mineiro é contar com isso aí mesmo. Esse patamar de atuação é desde que ele chegou ao Fla. Chuta em demasia sem a melhor condição pro arremesso, mal nos lances livres, etc.

Excelente atuação do Marquinhos, chamando a responsabilidade, com bom aproveitamento nos arremessos, incisivo nas infiltrações (sofreu 10 faltas, carregando em faltas o time adversário). Bem também o JP, é nossa arma mais poderosa no garrafão, ganha no corpo dos defensores e tem pontuado bastante.

Gostei também do desempenho dos armadores, até mesmo quando foram deslocados para outras funções devido a ausência do Marcelinho por suspensão.