terça-feira, 8 de novembro de 2016

NBB 2016/2017: Franca 84 x 85 Flamengo


O Flamengo voltou de São Paulo com duas vitórias sofridas na bagagem. Nesta terça-feira o Rubro Negro precisou superar a arbitragem desastrosa e seus próprios erros para vencer Franca por 85 x 84.

O trio Marcelinho, Marquinhos e Olivinha foi responsável por 67 pontos, ou 78% da pontuação total do time da Gávea.

Novamente a equipe não pode contar com Fischer e Humberto e jogou com apenas seis jogadores adultos, o que provoca a rodagem de vários jovens jogadores, como o Danilo e o João Vitor, que é um ponto positivo.

JP Batista, que foi um dos destaques da partida contra o Bauru, cometeu duas faltas logo cedo e não teve uma noite inspirada.


O JOGO

Cipolini matou a primeira bola com uma cesta de três, Marcelinho respondeu e o Flamengo abriu 11 x 3 logo no começo. Com ótimo jogo do capitão Rubro Negro e de Olivinha, a equipe da Gávea abriu frente e fechou em 21 x 15.

Franca reagiu e chegou a cortar a vantagem em 25 x 24, porém na sequência Marcelinho matou de três e viu Marquinhos entrar na partida para voltar a abrir frente. O bom Pedro de Franca ainda segurava a diferença. No final do período o Flamengo imprimiu uma boa defesa e abriu vantagem antes do intervalo: 39 x 30.

A volta do intervalo foi desastrosa para o Rubro Negro. Com poucos minutos a arbitragem marcou duas faltas técnicas e uma antidesportiva contra o Flamengo e Franca fez 12 x 0 para virar a partida: 42 x 39.

Com moral e apoiado pela torcida, Franca liderou até 53 x 46 faltando pouco menos de três minutos. Aí foi a vez de um incrível corrida de 17 x 0 do Flamengo em três minutos para voltar a liderar e abrir vantagem: 63 x 53.

A reação no quarto final abateu Franca no quarto final. O Flamengo dominava completamente, vencia por 80 x 65 faltando menos de quatro minutos pro final da partida.

Sem seus três armadores: Fischer, Humberto e Pedrinho Rava, ambos machucados, o Rubro Negro sucumbiu à pressão na saída e entregou diversas posses de bola para Franca, que aproveitou com o bom armador Coelho para cortar a vantagem.

Os donos da casa baixaram a diferença para 85 x 83 faltando 10 segundos. Em novo erro na saída da bola, Franca recuperou e Olivinha cometeu falta antidesportiva que não aconteceu. Por sorte, Alexey errou o primeiro lance livre, acertou o segundo: 85 x 84. Ainda teve direito à posse de bola, mas Cauê errou no tiro de três. Ufa!

16 comentários:

Barreto disse...

Barreto disse...
Tudo indica que Fischer, Pedro Rava e Lelé estarão de volta no dia 17 contra o Pinheiros, aliviando a carga da dupla MM e do Ramon. Hoje, contra o Franca, a dupla MM garantiu a vitória juntamente com Olivinha. Um dos fatores que contribuiu para que o Franca colasse no placar foi os sucessivos erros do Ramon no final do jogo, que tem dois atenuantes de peso: não é armador nato e está sobrecarregado pelo tempo excessivo de quadra.

Unknown disse...

Arbitragem errou para os dois lados...E por mais dificil q seja ver uma antidesportiva nos finais dos jogos, eu acredito q a falta do Olivinha foi antidesportiva sim!!Flamengo fez de tudo e mais um pouco pra perder hj...Pq o Neto nao bota o Fischer pra jogar??Se nao vai entrar nao precisa ficar uniformizado no banco, q ansiedade pra ver o cara jogar, SRN

Anônimo disse...

MDaemon
E a nossa simpática diretoria continua relegando a segunda plano nosso querido e campeoníssimo FlaBasquete, quer queiram ou não o "Orgulho da Nação", cujo futebol vive "morrendo na praia", sendo que nos 5 campeonatos disputados em 2016 não ganhou nada!!!
Prova que entendem apenas de Finanças e só!!!
Estão levando estes heróis do basquete ao sacrifício extremo obrigando Zé Neto a realizar rodízios impensáveis com apenas 6 adultos, tudo isto porque este time formidável foi montado magnificamente bem pela diretoria anterior.
Até quando vamos esperar reforços tão necessários a esta campanha do NBB 2016/2017, tão desgastante!!
Saudações rubro-negras

DAVID disse...

Parada imprescindível. Claramente o time está exausto. Não custa lembrar que Marquinhos ,Olivinha, JP e Ronald Ramon tem mais de 30 anos e Marcelinho 41. Sem rotação fica difícil.O jogo estava fácil no ultimo quarto mas Franca que é só garotada imprimiu correria e contou com o cansaço do time do Flamengo. E depois que a arbitragem errou em marcar uma falta no Marquinhos se perdeu completamente e virou "caseira". Contra o Pinheiros com mais 3 jogadores (dois armadores de oficio) o time vai rodar. Ainda falta um pivô nesse time. A falta de um outro ala até dá pra segurar mas contra o Mogi já vamos ter problema no garrafão.

Barreto disse...

Dá para segurar até o final do turno, mas a partir daí tem que ser contratado pelo menos 1 pivÔ. A segunda prioridade de contratação, se houver, deverá ser analisada com calma em função do que render Pedro Rava. Quanto ao Humberto não vai dar para analisar o seu desempenho porque ele volta exatamente próximo do encerramento das inscrições para o NBB. Na temporada passada o Fla perdeu 3 jogos no primeiro turno( Bauru, Pinheiros e Paulistano). Duas derrotas neste primeiro turno já pode ser considerado muito bom, porque independente das contratações, os jogadores que retornam de lesões já estarão bem mais preparados no segundo turno. Além disso no segundo turno o Fla jogará em casa com os seu adversários mais difíceis: Bauru e Mogi. Faço boas projeções.

Barreto disse...

Trecho do final da carta do Póvoa enviada ao seu amigo Mário Cruz:

" Esperava ao menos que, a essa altura do campeonato, alguma convergência dessa visão na atual diretoria já estivesse acontecendo, mas as dificuldades continuam as mesmas. Tudo é um parto quando o assunto não é futebol (onde o dinheiro começa a sobrar). Acho que fiz minha parte, minha visão de Flamengo é outra (por isso, fiquei feliz em poder, mesmo que de forma humilde, homenagear o Presidente Márcio Braga), inclusive em questões do futebol.

Além disso, sacrifiquei muito minha vida profissional, mas isso não seria um problema se sentisse um respaldo maior.

Vamos ver em dezembro, mas infelizmente acho difícil a minha continuidade, vamos ver se aparece alguma luz nesse caminho até lá. Mas estarei sempre por perto, sem brigas, dentro de um ideal de um Flamengo de vanguarda, único e indivisível."

Abraços,

Póvoa

Barreto disse...

É impressionante como apenas o futebol é importante para quase todos, quando o assunto é Flamengo,inclusive para a imprensa. Hoje houve uma entrevista longa com o EBM. Fizeram muitas perguntas, mas nenhuma sobre a saída do Póvoa.

Anônimo disse...

#SRN
Barreto, o problema é justamente esse, tirando as pessoas que "acompanham os esportes amadores" ninguém se interessa por esse tipo de assunto, incluindo os reporteres, e muitos nem sabem quem é o Póvoa e muito menos o ESPETACULAR trabalho que ele realizou.
Acredito que uma das maiores decepções dele nesse momento seja a não ajuda da diretoria na contratação de ótimos jogadores para montar um elenco para vencer a LDA, já que o Póvoa mesmo já deixou claro que a ideia dele nessa temporada era vencer essa competição de novo.
Acho isso um absurdo da diretoria, pois é um dinheiro que não atrapalharia em nada os planos do futebol, pelo contrário, hoje o time de basquete (talvez com exceção desse final de campeonato) tem dado muito mais alegria para a torcida do que o futebol, mas enquanto as pessoas ainda tiverem essa mentalidade curta de que o Flamengo é "apenas futebol", essas coisas continuarão a acontecer.
É uma pena, pois o basquete nos últimos anos foi e continua sendo o "ORGULHO DA NAÇÃO".
Não sou muito de fazer isso, porém vou começar uma campanha aqui, quem sabe sensibilize o Póvoa.
#FICAPOVOA

Barreto disse...

O Brasilia contratou o Daniel Alemão. Será que é um reforço?

Barreto disse...

Trago boas notícias: Estive há poucos minutos com o Marcelo Vido aqui no meu bairro( Gávea). Me informou que uma nova contratação está chegando independente de novo patrocínio Estou supondo que ainda há uma pequena folga no orçamento para pagamento de salário por 6 meses. Os salários estão rigorosamente em dia. Aposraria en um pivôt.

barreto disse...

Corrigindo a redação: apostaria em um pivôt.

Ruy Moura disse...

Boa novidade, amigo Barreto! Será que vem esta semana?

Anônimo disse...

MDaemon
Muito bom ler boas notícias sobre a chegada de pelo menos um bom reforço para o campeoníssimo FlaBasquete, quer queiram ou não o melhor e mais laureado esporte do CRF da atualidade. Realmente, determinados flamenguistas não pensam no clube como um todo, permitindo, infelizmente, que suas vaidades prevaleçam sobre a unidade rubro-negra, que a meu ver ainda é uma Utopia!!!
Saudações Rubro-negras

Anônimo disse...

Ja passou da hora dos reforços

Cadu Rollo disse...

E o que dizer dessa PÉSSIMA notícia aqui?
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2016/11/suspensao-da-cbb-tira-flamengo-e-bauru-da-liga-das-americas.html

Barreto disse...

Nao é correto dizer que passou da hora dos reforços. Um reforço está vindo agora somente porque só havia lastro para pagamento de salário de um jogador de bom nível pela metade da temporada. Por isso está vindo na hora certa.