quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Flamengo punido no basquete e jogará finais sem torcida

Flamengo e Vasco vão disputar a final melhor de três jogos do Estadual de Basquete 2016. O Rubro Negro eliminou o Botafogo e a equipe de São Januário eliminou o Macaé na semifinal.

A equipe da Gávea tem a vantagem de decidir diante de sua torcida na primeira e, se necessária, terceira partida, entretanto tem polêmica à vista. 

Em julgamento realizado nesta quinta-feira o Flamengo foi punido com a perda de dois mandos de quadra mais multa pela briga da torcida Rubro Negra no primeiro turno contra o cruz maltino. Quer dizer, apesar de ter garantido o primeiro lugar e a vantagem de decidir diante de sua torcida e após somente duas semanas do ocorrido, o Rubro Negro foi punido e não terá a vantagem contra o Vasco.

O vice-presidente de esportes olímpicos Alexandre Póvoa, em entrevista antes do julgamento, ameaçou nem jogar as finais se percebesse que o clube fosse prejudicado. Pelo visto, foi!

Cabe recurso.

Infelizmente por atitudes patéticas de alguns integrantes das torcidas organizadas o clube foi punido justamente. Se o prazo de julgamento foi longo demais, se esperaram passar a semifinal para punir eu não sei, mas, na opinião deste blog, o Flamengo deve jogar a final com ou sem torcida, em respeito a todos os torcedores que acompanham o basquete Rubro Negro. Afinal, não será nem a primeira e nem a última vez que a equipe da Gávea será prejudicada, e em todas as vezes sempre se superou, tanto que é tetracampeã brasileira, campeã da Liga das Américas e campeã Mundial!

9 comentários:

Joanilson disse...

Vejo parte da torcida num mimimi danado, achando perseguição q o julgamento so foi na vespera da final, sei q na federação e no no TJD não tem nenhum santo, mas todos nos sabemos q dificilmente um julgamento é tão rapido e outra por mais q eu tbm não concorde sempre o clube é punido quando a briga de torcida todos nos sabiamos disso.

O q não gostei da postura do Povoa, apesar de respeitar muito seu trabalho é essa de fazer pressãozinha antes do julgamento, dizendo q não iria jogar a final caso fosse punido, quem quer fazer faz não manda recado.

Agora vamos esperar a nota da diretoria dizendo o q vai fazer, eu espero q jogue, pois ai cumprimos um jogo esse ano e o outro no ano q vem, pois acho muito dificil o vice da gama conseguir ganhar um jogo a vera desse time adulto do Flamengo.

Se decidir não jogar será uma grande VERGONHA para o Flamengo, pois aceitou jogar o campeonato com o time adulto e agora, por erro de torcedores não querer ser julgado e pagar a pena. Q coloque os meninos em quadra então e de o titulo para o vice, mas levar WO ai já é demais.

Lembrando os casos q aconteceram no NBB eu não duvido q a Diretoria leve o WO.

Temos q entender q somos torcedores do Flamengo e sempre vamos levar na paixão antes da razão, mas se a briga tivesse sido na torcida do vice, será q seriamos contra essa punição a eles?!!!!!!!

SRN

Barreto disse...

André,

A Vantagem do Flamengo seria na primeira e terceira partidas.

Ninho da Nação disse...

Obrigado Barreto. Corrigido!

Antônio Neto disse...

Acho que poderiam tentar converter essa punição em apenas uma perda de mando do Flamengo, dessa forma o Vasco faria 2 jogos em casa e o Flamengo apenas 1 com o mando. Não acho que o Flamengo será muito prejudicado assim, além do mais me parece uma decisão muito mais razoável do que desprestigiar um produto (que convenhamos já é muito ruim) tendo duas partidas sem torcida.

Marcelo disse...

O Flamengo vai acabar recorrendo e conseguindo um efeito suspensivo. E a pena, se for mantida, vai ser cumprida só no campeonato do ano que vem (não há risco de a pena ir pro NBB não, né?).

João Paulo disse...

A decisão é do tribunal desportivo estadual, diante do regulamento da competição estadual, portanto, só vale para o estadual.
Uma ideia, é as organizadas alugarem um ginásio só pra elas irem lá com data e hora marcada pra brigar à vontade.
Duro é que o torcedor que gosta de basquete se fera.
Duro também é que torcedores do Vasco aprontaram muito no último jogo contra o Flamengo e não vai acontecer nada, é que as organizadas do Flamengo trataram de fazer tudo bem explícito.

DAVID disse...

Vamos por partes. Em primeiro lugar tem integrantes das organizadas (e não é só do Flamengo) que deveriam estar presos ao invés de frequentar estádios. É obvio que essa supremacia do Flamengo no Rio e no Brasil incomoda demais os dirigentes do basquete nacional que estão todos loucos para ver o Flamengo pelas costas, mas uma coisa não encaixa. Soube pessoalmente da diretoria que a mesma não distribui ingresso desde antes da reeleição do Bandeira. Sendo assim qualquer um pode ir na bilheteria e comprar ingresso para o jogo. Não existe triagem na porta levando em conta os antecedentes criminais de cada um. Podem entrar homicida ,estupradores, homem bomba e até torcedores de outros clubes com a camisa do Flamengo. O policiamento é segurança não eram responsabilidade do Flamengo e sim do Gepe que mandou apenas 6 policiais para o local. A briga foi na torcida e não teve nenhuma participação de nenhum jogador em quadra ou dirigente . Onde entra a culpa do Flamengo nessa história ?

Joanilson disse...

Na regra padrão de sempre responsabilizar o clube quando têm briga nas arquibancadas. Concordando ou não poderia ser a mesma coisa para o adversário ou pelo menos ficaríamos pedindo que fossem punidos.

Barreto disse...

Como não diz a música do Neguinho da Beija-Flor , “ Domingo eu não vou ao Maracanã” mas lá estarei de alma presente não só para ver o meu time do coração com também para sentir a vibração de um templo sagrado. Nenhum outro estádio tem tanta sintonia com a sua cidade como o Maraca e não é por acaso que é a única cidade cujo o seu maior estádio é ponto turístico obrigatório. A reabertura do Maracanã e tal como a revitalização da cidade e a reconexação do seu povo com as alegrias dos domingos. Do Maracanã cheio poderemos novamente sentir a energia desta cidade maravilhosa e ver o Cristo Redendor com braços mais abertos.