segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Brasileirão 2016: Flamengo 2 x 2 Corinthians


O Flamengo empatou com o Corinthians em 2 x 2 na volta do Maracanã e agora ver o Palmeiras a seis pontos de distância na liderança do Campeonato Brasileiro faltando seis rodadas.

A torcida esgotou os ingressos há vários dias antes do grande jogo e fez uma linda festa no reencontro com o Maracanã.

Mas dentro de campo o Flamengo não reencontrou seu bom futebol. A última atuação segura foi contra o Figueirense. De lá pra cá o time viveu apenas bons momentos e venceu graças à qualidade de seus jogadores.

Como escrevi no post passado: o Rubro Negro vai precisar voltar a jogar bem se quiser sonhar com o heptacampeonato. Já para o Palmeiras, pelo nível dos adversários, nem será preciso fazer grandes atuações. Ontem o Sport foi superior, jogou melhor que o líder, mas saiu derrotado.

Zé Ricardo manteve o esquema dos pontas, mas desta vez utilizando Émerson e Mancuello para tentar melhorar o potencial ofensivo da equipe.


O que resultou em um clarão na defesa, Márcio Araújo completamente perdido e o Corinthians chegando fácil na defesa Rubro Negra.

No gol corintiano, Arão e até Mancuello voltam, só o talentoso primeiro volante que desiste da jogada:


No ataque a saída de bola era lenta, os passes rápidos e as triangulações não aconteceram. A marcação do adversário anulou bem as principais características até então da equipe do Zé Ricardo. Só restou ao Flamengo lançar bolas na área sem qualquer pudor.

Foram incríveis 41 cruzamentos sendo apenas nove corretos. Quase um para cada dois minutos. Não foi assim que a equipe da Gávea chegou à vice-liderança do campeonato.

Eis o dilema para Zé Ricardo resolver até sábado: volta com os "pontas tradicionais", que protegem a marcação, não expõe o horroroso primeiro volante, mas deixa Guerrero novamente isolado e tenta a sorte de uma bola?

(Ontem ficou claro que Guerrero precisa de um atacante ao seu lado para fazer o 1-2, e jogar sua melhor partida desde que chegou à Gávea. Foram três gols, um anulado, e três assistências. Entretanto seus companheiros de ataque foram péssimos nas finalizações)

Ou reforça o meio de campo com Cuellar e Arão, à exemplo do jogo contra o Figueirense que o time dominou absurdamente, coloca um atacante com o peruano e vai para o tudo ou nada.

O Flamengo venceu todos os jogos contra os mineiros no ano, inclusive o próprio Atlético Mineiro pela Primeira Liga no Mineirão.

Para sábado o time joga sua partida mais importante do ano. E o Palmeiras começa sua sequência mais difícil agora. Não tem nada definido.

2 comentários:

João Paulo disse...

O Procurador do STJD vai pedir punição para Corinthians e Flamengo diante da confusão de ontem. No vídeo, meia dúzia de imbecis com a camisa e do lado da torcida do Flamengo aparecem brigando e destruindo a grade na arquibancada (embora na súmula do árbitro só mencione a torcida do Corinthians). Por conta desses idiotas o Flamengo corre o risco de tomar a mesma punição do Corinthians. E aí, esqueçam o Maracanã este ano. Principalmente porque o Flamengo é reincidente. O que aqueles idiotas estavam fazendo ali além de querer aparecer? Talvez apanhar? A Nivinha Fla no sábado, postou um vídeo no Youtube bem interessante pedindo pro torcedor do Flamengo não aprontar, pra mostrar que o Flamengo pode cuidar do estádio. Já no primeiro jogo olha o que acontece. Ainda teve outro que jogou um copo d’água no gramado e vídeos que mostram o torcedor do Flamengo provocando os torcedores do Corintia antes da confusão.

Felipe disse...

Contra o Atlético eu iria com os pontas tradicionais e sacaria o Guerrero e colocaria o Vizeu, que é um centro-avante nato.