quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Em votação no Conselho Deliberativo, estrela do basquete vetada

Por apenas dois votos de diferença (67 x 65) o Conselho Deliberativo não aprovou a inclusão de uma estrela, homenageando o título Mundial de Basquete.

Alguns argumentos aceitáveis, outros esdrúxulos, como se a partir dessa votação se abriria jurisprudência para que outros também pedissem a estrela, o que é uma grande bobagem. Não existe campeonato mundial entre clubes de natação, judô, ginástica, remo.

O basquete conquistou a Liga das Américas e na final do Mundial venceu o campeão europeu. Seguiu o mesmo script do futebol em 1981. A estrela alusiva não seria um rebaixamento do futebol, que não deixará jamais de ser o grande centro que move essa paixão, porém é injustificável pensar em um clube como todo, unificado, que comemora juntos as grandes conquistas, que usa o mesmo Manto Sagrado.

Tentaram oferecer migalhas, como se fosse algo menor ou irrelevante: "vamos fazer uma camisa comemorativa, mas não mexem no futebol" ou "vamos colocar somente no uniforme do basquete".

Para alguns, a gestão dos esportes olímpicos se limita apenas em deixar de tirar dinheiro do futebol. O que deveria ser um princípio básico, diga-se. Mas os olímpicos podem mais: é preciso pensar na excelência, na estrutura exigida para um atleta de alta performance.

Enfim, tristeza nem pela derrota, mas por ver que em pleno ano olímpico, depois de quase quatro anos de uma mudança radical na pasta, ainda há sócios que não entenderam o sentido de enxergar o Flamengo como um todo, cada esporte dentro de suas perspectivas, evidente, mas acreditando que essa é a grandeza do maior clube poliesportivo do Brasil.

E ainda comemoram a "vitória", como se fosse uma votação que lesaria o clube.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito,André!
Fui testemunha viva desta noite que deve ser esquecida.
Muito triste, não amam o Flamengo, torcem pelo futebol e só!!!
Saudações rubro-negras
MDaemon