sexta-feira, 3 de junho de 2016

O perigoso clima de tensão que estão criando para o jogo deste sábado em Marília - Atualizado

Em julgamento realizado pelo STJD na noite de terça-feira, o vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, foi punido com suspensão de 15 dias e está impedido de estar com o time na quarta e eventualmente na quinta partida final contra o Bauru.

O cenário desta celeuma toda foi o quarto jogo da semifinal entre Mogi e Flamengo, lá em São Paulo. O técnico Padovani, da equipe paulista, que invadiu a área de arbitragem e foi expulso, foi punido com advertência.

Relatos que este blog teve acesso contam que o clima do quarto jogo da semifinal foi bem ruim. Sem contar a péssima arbitragem, o ambiente em Mogi foi de muita tensão. Os carros dos juízes foram depredados depois da partida, a delegação do Flamengo sofreu com cusparadas e objetos sendo arremessados, o que obrigou a ter que sair escoltada do ginásio.

E o único punido com suspensão no julgamento foi o dirigente da Gávea.

O ambiente em Marília para o quarto jogo da final do NBB neste sábado, às 14:10 também deve ser de muita tensão no ar, especialmente em cima da arbitragem, pela gritaria que foi o erro da bola presa no Hettsheimeir.

Como se durante o campeonato tivéssemos uma arbitragem exemplar e o erro fosse planejado para favorecer o Flamengo. Se o juiz quer prejudicar ou favorecer ele não vai atuar apenas no final, quando a atenção de todos está concentrada, mas sim vai minando no miolo dos quartos. E se tem algo que o Rubro Negro não foi, foi ser favorecido nestes três jogos.

No terceiro jogo da final, no Rio, a comissão técnica e dirigentes bauruenses invadiram a quadra e protestaram contra a arbitragem. O clube Rubro Negro solicitou o relatório pós-jogo, mas a Liga Nacional de Basquete se negou a entregar.

Tudo que esperamos neste sábado é que seja uma partida limpa, sem erros nos momentos decisivos e principalmente durante o andamento da final, quando o holofote nos lances não é tão destacado.

Atualizado, às 15h: o Flamengo acabou de anunciar que conseguiu efeito suspensivo e Alexandre Póvoa estará presente em Marília. Se o Bauru tiver que ganhar do atual tricampeão brasileiro terá que ser dentro de quadra, e não no grito.

7 comentários:

Anônimo disse...

#SRN
André, não precisa saber muito de basquete para ter certeza que dentro de quadra o time do Bauru não vence o Flamengo, eles vão fazer de td para ganhar no grito, pressionando desde o início, começando pelo técnico e depois pelos principais jogadores (gosto muito do Alex, mas ele vai ser uma pedra no sapato da arbitragem amanhã, ele não vai aceitar perder de novo para o Flamengo).
Se o Flamengo jogar na garra, determinação, não se acomodar e nem deixar se influenciar pela situação extra quadra, não perde esse jogo na "bola".
Isso tb vale muito para a comissão técnica e diretoria.
Deixa para falar o fazer qq coisa depois do apito final, com o caneco na mão.
Vamos vencer no jogo, dentro da quadra, mostrar pq a camisa é chamada MANTO SAGRADO e pq da mística de DEIXOU CHEGAR F... .

João Paulo disse...

Enquanto o Flamengo contar com o técnico José Neto, terá que montar elencos cada vez mais fortes em relação aos adversários. Na atual temporada a vantagem da receita rubro negra em relação ao Bauru é de 150,000 mensais, aumentou um pouco em relação a temporada passada. E alguém tem alguma dúvida que se o Bauru contasse com o Fisher o campeonato já teria acabado em favor da equipe do interior paulista? Alguma dúvida que se o Bauru estivesse completinho teria ganho a LDA? Ano retrasado o Neto insistiu pro Flamengo trazer o Herrmann e nesta temporada trouxe o Robinson (segundo a diretoria escolhido entre 64 nomes) pra substituir o Benite (ala armador, posição 2, super pontuador). Sendo que, em ambas as temporadas, insistiu até não poder mais com a titularidade desses dois escolhidos. Erro muito grosseiro, que custou muito caro. O duro é que se ganhar o título no próximo sábado vai todo mundo reverenciar o técnico campeão e ficar tudo como está. Sem os super elencos ele não é nada, ou melhor, é assistente. Era técnico do Joinville com bom elenco e terminou em sétimo no NBB 4. Duro é que agora, até com os melhores elencos ele perde.

Barreto disse...

João Paulo será que vc é outro torcedor enrustido do Bauru? Acho que é ou então é anti flamenguista. É evidente que não dá para concordar nada com as suas conclusões finas, mesmo com todos os erros cometidos pelos Fla.

Barreto disse...

André,João Paulo é o mesmo ou outro outro torcedor de Bauru enrustido que aparece por aqui. Os caras são extremamente preocupados com o Flamengo e entram em espaço que não é deles. Este tipo de comentário não me engana. Imagine o que vai acontecer com o tetracampeonato.

Cadu Rollo disse...

Ah que bom. Achei que eu talvez fosse o único a enxergar a (enorme e crucial) responsabilidade do Neto nas MUITAS falhas que o time tem. E achei que talvez estivesse exagerando em pensar exatamente isso, que o Flamengo tem muito mais investimento que os demais times e não consegue se impor, muito por conta do trabalho dele, que pra mim é altamente questionável.

A teimosia dele me irrita, demais.

Eu tento, mas não consigo não culpá-lo pelos momentos ruins que tivemos na temporada.

Não aguento mais ele no comando.

Anônimo disse...

Paulo Jr.
1) O Neto erra, como qualquer outro, mas é indiscutivelmente o melhor técnico em atividade no Brasil. Gustavo de Conti, Demétrius e Dedé Barbosa são bons técnicos, mas hoje estão bem abaixo do Neto. É preciso lembrar que Neto fez trabalhos muito bons no Paulistano e no Joinville, e no Flamengo ganhou 3 NBBs seguidos, 1 LDA e 1 campeonato mundial. Tinha o melhor elenco em dois desses últimos três anos, mas sempre houve competição forte, times bons contra os quais jogava. Nas últimas 3 edições da LDA ficamos entre os 4, e ganhamos do Maccabi, então não dá pra dizer que era fácil. Times favoritos também perdem, e até então o aproveitamento do Neto é altíssimo.
2) Vale lembrar que o investimento de Bauru nos últimos dois anos foi no nível do Flamengo (se não foi maior), e eles colheram bons resultados por isso, ganharam uma LDA, como nós, mas não ganharam NBB. No ano passado, inclusive, o time deles era igual ou mais forte que o nosso, e ganhamos deles. Eu simplesmente não acredito que nosso orçamento é 150 mil por mês maior que o deles.
3)A contratação de Herrmann foi indiscutível. Ele foi campeão olímpico, e vinha de um ano bom na espanha e outro excelente na argentina, onde foi MVP com média de 20 pts/jogo. Todos esperávamos que ele fosse jogar em nível de MVP, não foi o que ocorreu, mas contribuiu muitíssimo dentro e fora de quadra. Qualquer time contrataria o Herrmann naquela ocasião. A diferença é que uns podem, outros não. Tenho orgulho dele ter vestido o manto, jogador vencedor e que foi campeão mundial e do NBB conosco.
4) A contratação do Robinson deu errado, ele rendeu muito abaixo das expectativas, mas em uma coisa acertaram: a diretoria não queria trazer um americano qualquer, com jeito de estrela, que fosse individualista, atrapalhasse a coesão do grupo e concentrasse metade dos chutes do time, ou então que fosse embora no meio da temporada. Chovem exemplos desse tipo, pra citar o Flamengo, fico no Kyle Lamonte, mas outros times como Franca, Sorocabana, Pinheiros, Palmeiras, etc. tem exemplos e histórias de sobra para contar como essas. Esse seria o pior cenário.
5) Enquanto Bauru perdeu apenas Larry e ganhou o reforço do Leo Meindl, o Flamengo perdeu 4 jogadores e contratou 5, mexendo não apenas na rotação, mas na forma de jogar. Até hoje temos visíveis questões de química e entrosamento, mesmo assim fomos os líderes na fase classificatória, e até o jogo de hoje, nosso duelo com Bauru tem sido equilibrado, e não um passeio, como você fala, João Paulo. Ano passado perdemos as duas na fase classificatória, mas ganhamos as duas na final, e eles tinham Ricardo Fischer.
6) Nosso time tem ficado cada vez mais forte, ano a ano, e isso é um fato. Mas não é porque o Neto é fraco e precisamos melhorar para ganhar. Nosso time se reforça por dois motivos: o primeiro é que nossa aspiração é ganharmos a LDA, todos os anos, e estamos há 3 ou 4 anos na elite do continente. Em segundo lugar, vários clubes se reforçaram demais para ameaçar nossa hegemonia. Olhe para Mogi e Bauru, ou para o time de Limeira do ano passado e compare com os melhores times do NBB 2011/12, 12/13 e até 13/14, você vai ver que a qualidade melhorou muito.
7) No início do ano, Bauru demitiu Guerrinha e desistiu da contratação de Rafael Mineiro. Limeira acabou com o bom projeto que tinham. Se Bauru perder esse ano de novo, como justificar o investimento imenso que fazem? O patrocinador já disse que não iria aumentar o gasto. O desespero não é nosso, é deles, é da mídia e dos diretores paulistas que se diziam capital do basquete e nunca ganharam um NBB, são todos contra nós. Ninguém mais quer o Flamengo no topo, e nós estamos a um passo de novo.
Hoje o dia foi todo deles, jogaram bem, defenderam bem, as bolas caíram como nunca, e ainda contaram com a arbitragem em vários momentos. Tenho certeza que a derrota vai ser assimilada, vamos colocar a garra nos braços e seremos campeões.

João Paulo disse...

Enrustido é esse tal de Barreto que não tem coragem nem de se identificar e nem de assumir as asneiras que diz. Como no início da temporada ele insistiu que o Flamengo tinha elenco o suficiente pra ganhar todos os títulos que ira disputar, e, que no final a gente já sabia o resultado. Quantas vezes ele disse isso? Quantas vezes disse que o Hettsheimeir não jogava nada? Eu troco a pivosada toda do Flamengo por ele e, duro, que o Magnano também. Não sei como vocês aguentam esse cara que na maior cara de pau se acha dono do blog. Fica full time dando lições de basquete em todo mundo. Torcer é também criticar sim, principalmente quando não se tem o rabo preso ou interesse com ninguém. Parece, inclusive, que o administrador do blog está mais independente ou é só impressão? Prefiro acreditar que não é só impressão. Apesar de saber que ele só publicou meu comentário porque sabia que iriam detoná-lo. Mas também sei que publicou porque concorda pelo menos em parte com o que disse. Deixo claro que ter o elenco mais caro não obriga o Flamengo a ganhar tudo (caso contrário seria desnecessário até entrar em quadra), mas é no mínimo algo considerável e exigível. Ficar só pagando pau pra diretoria, igual o Barreto é que é a coisa mais anti flamenguista que existe.