domingo, 5 de junho de 2016

NBB 2015/2016 - Final - 4º jogo: Bauru 94 x 81 Flamengo


Bauru atropelou o Flamengo por 94 x 81, empatou a final e o campeão do NBB vai ser conhecido no quinto jogo.

O adversário entrou sabendo que poderia ser seu último jogo: marcou demais e acertou tudo que chutou. O Flamengo começou mal, sabia que poderia ter o quinto jogo.

A equipe paulista começou alucinante. Brigava por todos os rebotes e estava afiada na linha de três pontos. Abriu 11 x 2 com três bolas de três. A meu ver, o grande erro desta tarde foi do José Neto, que viu o Bauru abrir 17 x 4 e o jogo só ser paralisado pelo tempo da televisão. A confiança era absurda e nada foi feito para quebrar.

Na defesa o Flamengo errava na marcação e permitia os donos da casa arremessarem livres. No ataque o Marquinhos gastava todo o tempo enquanto Luz e Ramon praticamente nem viam a cor da bola.

O primeiro quarto terminou 28 x 13 com seis bolas de três do Bauru e uma avalanche de rebotes. A diferença aumentou e o Bauru fechou em 51 x 30 no primeiro tempo.

Na Liga Sul Americana de 2012 o Flamengo perdia de 20 pontos pro Penarol no intervalo: 49 x 29 e virou: 79 x 78. Detalhe: neste jogo o Rubro Negro não acertou nenhuma bola de três.

Mas se naquele jogo Caio Torres jogou demais, desta vez nada deu certo. O Bauru controlou até o final e jamais permitiu qualquer reação do Flamengo.

Aposto que se fosse o time da Gávea vencendo por 20 pontos, o final seria sofrido...rs

Agora é juntar os cacos e ser campeão diante da Nação!

11 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Jr.
O time deles jogou muito bem, defendeu muito bem e também contou com a sorte, não é normal as bolas caírem daquele jeito. Concordo que o Neto poderia ter pedido tempo mais cedo, aquela vantagem inicial foi uma ducha de água fria, mas a arbitragem também ajudou. Nos momentos em que parecia que o time ia esboçar qualquer reação, a arbitragem marcava faltas técnicas duvidosas. Ontem houve dois pesos e duas medidas várias vezes. Só não dá uma sensação de injustiça maior porque o time realmente jogou mal e Bauru jogou bem. No segundo e terceiro quartos nós equilibramos a partida e encaixamos o ataque, mas a diferença já estava grande demais. Teríamos que fazer uma partida perfeita pra continuar tirando a diferença, mas não deu...
O consolo é que vamos tirar as lições desta partida e ganhar no Rio.

Sugiro que a direção contrate algum animador de torcida, com altos-falantes bem altos, como em Bauru. Quando a gente joga lá é sempre pressão, torcida em cima, os caras fazem de tudo para que nos sintamos desconfortáveis. Vamos mostrar a eles o que é torcida!

Cadu Rollo disse...

Eu não vou falar mais o que acho do Ze Neto, da teimosia dele e do quanto acho que ele é responsável por diversos resultados ruins do time.

A hora agora é de apoiar, de torcer e de acreditar. Vamos lotar a Arena e trazer mais esse título.

Com relação a torcida, ai é brincadeira de mal gosto. Animador de torcida é pra time de cidade do interior, times que não estão acostumadas com estádio, ginásio, que não sabem que na pior hora é que temos que cantar. A pior coisa que existe em jogo do Flamengo eh animador.

Nossa torcida é sem igual e comparar com qualquer torcidinha de NBB é patético. Só podemos comparar quando mais algum clube de futebol entrar no NBB. Pressão eh conosco mesmo e é quase uma falta de educação falar uma atrocidade dessas rsrs.

Vamos que vamos, sábado é mais um dia. Vamos torcer, vamos vibrar, vamos vencer.

Abraços,

Barreto disse...

Vejo alguns erros recorrentes no treinador José Neto, mas mesmo assim considero que a renovação do seu contrato deve ser feita. O que mais me irrita no José neto, entretanto, são as suas entrevista evasivas, onde não consegue dizer exatamente nada. O seu discurso pós jogo é do tipo: para o próximo jogo temos que cometer menos erros e ser mais eficientes. É dose não?

Joanilson disse...

Espero q no sabado não tenha tanto sofrimento q o Jaison faça sua despedida pontuando na casa dos 2 digitos, q o Gege tbm se despeça com um grande jogo e mais um titulo.

E desejo muita boa sorte aos 2 ao Gege mais do q muitos obrigados pelos titulos e toda a dedicação nesses anos e ao Jaison um vlw e segue seu rumo.

Carlos Maio disse...

Agora é vencer em casa e conquistar o tetracampeonato!

Barreto disse...

André

Você moderou os comentários do post anterior " O perigoso clima de tensão que estão criando para o jogo deste sábado em Marília"?

Ruy Moura disse...

Animadores da torcida do Flamengo serão as bolas de três do Marquinhos MVP, do Ramon e do Marcelinho Machado; os tocos do Meyinsse e do Rafael Mineiro, os rebotes do Olivinha e as roubadas de bola do Rafael Luz.

Antônio Neto disse...

Será que o Marquinhos será o mvp do campeonato? Na minha opinião merece demais esse prêmio, mas tenho a sensação de quem ganhará será o Hettsheimeir. Vamos ver qual será a escolha dos clubes e dos "especialistas" da imprensa.

De qualquer forma, o importante mesmo é o título que pode vir no sabado.

Anônimo disse...

#SRN
O Flamengo vai precisar jogar muito no sábado para levantar o caneco de novo.
Toda a imprensa já dão como certo o título do Bauru, ainda mais depois do jogo 4.
Se o Flamengo não tivesse tirado o pé no jogo 3, teria vencido o jogo 3 da mesma forma que perdeu o jogo 4.
Agora é acordar, entender que é o último jogo da temporada e que vale o título.
Nesse jogo a técnica será importante, porém, a vontade de vencer será maior.
E quem tiver mais "sangue nos olhos" sairá vencedor.
Estamos tendo uma demonstração nos jogos das finais da NBA que só técnica não faz ganhar o jogo.
Aquele que deseja mais a vitória está se sobressaindo...
Tem que ser um ritmo alucinante do início ao fim, trazer a torcida para cima deles e mostrar que quem manda no RJ é o Flamengo.

Barreto disse...

Anonimo # SRN

Nas matérias que tenho lido sinto sim um desejo velado pela vitória do Bauru, até porque quem não é flamenguista torce contra o Fla. Por outro lado não vejo a imprensa dando como certa a vitória do Bauru, pelo contrário, a exemplo do blog tiple double do Luiz Araujo, a imprensa aponta ligeiro favoritismo para o Flamengo por jogar em casa.

Abraços

Ruy Moura disse...

Comenta aí André, o show do Marcelinho Machado e o Penta do NBB do nosso Mengão Campeão!