quarta-feira, 1 de junho de 2016

Curtinhas: Arena Multiuso e piscina na Gávea


Segue a novela para a tão sonhada Arena Multiuso na Gávea.

O processo andou na Prefeitura, já esta sendo analisado no Meio Ambiente que, teoricamente, é a última etapa. Depois volta para a Secretaria de Urbanismo - uma espécie de relator do processo, que junta todas as aprovações necessárias e emite a permissão final para a obra.

O problema é que, como houve pequenas modificações na planta para atender, sobretudo, ao Detran, o processo voltou para o IPHAN que precisa “substituir a planta anterior”. Deveria ser algo simples e rápido, mas já se foram dois meses de novo: o processo está lá desde março. Sem isso, sem arena.

Assim como da última vez, é hora de pressionar. O blog vai solicitar maiores esclarecimentos sobre o processo, via Lei de Acesso à Informação ou enviando e-mail: gabinete.rj@iphan.gov.br.

Os leitores do blog também podem pressionar o IPHAN.




******************


A piscina na Gávea tem prazo para ficar pronta: 27 de junho.

2 comentários:

Gustavo disse...

Tudo para o esporte olímpico parece um parto. Enquanto para o futebol, sobra dinheiro e a capacidade de fazer bobagem parece ilimitada. Até porque, se for feita a bobagem, vai ter mais dinheiro disponível para bobagem.

Já nos esportes olímpicos, cada centavo tem que ser bem aplicado. Se a piscina for mesmo inaugurada e conseguirmos essa Arena sem o Flamengo colocar nenhum tostão, terá sido um milagre digno de estátua.

JLD disse...

Resolvi mandar um email e tive retorno quase que imediato, no seguinte teor:

"Informo que o processo em tela foi encaminhado ao setor de serviços gerais do iPHAN (tel: 2233-7425) na data de hoje, para ser remetido à PCRJ/SMU"

Acho que andou!!