sábado, 26 de março de 2016

NBB 2015/2016: Mogi 85 x 88 Flamengo


O Flamengo conquistou uma vitória sensacional contra o Mogi, fora de casa, por 88 x 85 e conseguiu, por antecipação, o primeiro lugar na fase de classificação. Com isto, terá a vantagem de decidir em casa nos playoffs.

Gostei muito da vibração do banco de reservas, mais especificamente do José Neto. Há muito tempo não o via comemorando uma cesta, como a do Marquinhos no minuto final.

O time também voltou a mostrar frieza pra definir o jogo, mesmo tendo aberto mais de dez pontos em dois momentos da partida, ficou pressionado por um placar empatado e pela torcida contra. Não se desesperou, buscou a melhor bola e conseguiu um ótimo aproveitamento na linha de três: 52%.

Shamell foi o cestinha pela equipe mogiana, anotando 34 pontos.

Porém, do outro lado da quadra, tinha um Marquinhos querendo jogo com 19 pontos (10 no primeiro quarto)e, principalmente o Robinson em dois momentos decisivos.

Flamengo ganhava por 29 x 16 e o Mogi reage para empatar em 33 x 33. Eis que o americano mata uma bola de três nos segundos finais do segundo quarto, para fazer 36 x 33.

E o segundo momento é evidente: posse do Flamengo faltando 26 segundos, partida empatada. No estouro da posse de bola, Robison mata de três para dar a vitória ao Rubro Negro: 88 x 85.

Terminou com 18 pontos e 5 rebotes.

Destaque para os armadores: Luz com 10 assistências e sem pisar no quarto final e Ronald Ramon, destaque do período final com 10 pontos e três assistências.

6 comentários:

Joanilson disse...

Definitivamente o Neto ñ tem confiança nenhuma no Luz, mesmo com as 10 assistências o cara nunca está no time nos momentos mais complicados, mas ele Tbm teve 3 passes na mão dos adversários q meu Deus do céu. Um cara nível Europa q quer jogar uma olimpíada ñ pode errar daquele jeito.
É impressionante como já entra uma molecada nova nos outros times e eles sempre se sobressaem, enquanto mantemos no banco jovens q só jogam com resultado definido e ñ acrescentam nada ao time.
Tava pensando será q esse elenco grande q permite o jogador jogar numa maior intensidade e menos tempo ñ está prejudicando o Flamengo? Pois o Marquinhos joga muito mais do q está jogando esse ano tendo q ficar em quadra quase 40 minutos, imagino q ele está sempre frio ou quando vai aquecer ele acaba saindo p/ descansar.

Barreto disse...

O Flamengo está cometendo um erro grave na execução das faltas defensivas quando os adversários estão atacando a tabela para pontuar. Já dizia o mestre Kanela. " se é para fazer falta faz direito". O flamengo ontem em várias jogadas tomou 2 pontos e mais o ponto extra de bonificação. Ou não faz a falta ou faz direito.

Nesta altura do ano a campanha já é melhor do que na temporada anteiror. Classifcação no NBB em primeiro antecipada ( ficou em 3º na temporada passada) e eliminação na LDA em ambas temporadas. Na LDA deste ano perdeu de forma muito ruim, mas na anterior, em compensação, perdeu em casa para um time fraco.

Se o Fla conseguir um ginásio aqui no RJ o t´tulo é inevitável.

Barreto disse...

André,


Por que você passou a moderar os comentários?

Ninho da Nação disse...

Obrigado pela audiência de sempre Esmael. O blog deve ser bom mesmo para todo dia bater ponto por aqui.

Ninho da Nação disse...

Barreto, para evitar presenças desagradáveis....rs

Ninho da Nação disse...

Volte mais vezes Esmael...rs...que bosta...