quinta-feira, 10 de março de 2016

Direto de Barquisimeto - Final Four da Liga das Américas: o 12 de março pode virar uma data histórica para o basquete do Flamengo

No sábado o Flamengo poderá se consagrar bicampeão da Liga das Américas de Basquete.

Neste mesmo dia, 12 de março, completará sete anos do histórico título da Liga Sul-Americana de Basquete, quando bateu o Quimsa da Argentina, fora de casa, por 98 x 96.

Foi um dos jogos mais emocionantes da história do basquete Rubro Negro. Marcelinho anotou 41 pontos, sendo 30 no primeiro tempo.

E o momento que ficará eternamente guardado no coração de todo torcedor: Flamengo vencia por 97 x 96, posse para os argentinos faltando 16 segundos. Eis que a bola bate no pé do Coloneze, que vai brigar no chão para recuperá-la, forçando o juiz a marcar bola presa. E a posse era do Flamengo. Na sequência, faltando cinco segundos, Duda sofre falta: acerta o primeiro lance livre e erra propositalmente o segundo. A festa só estava começando.

O blog contou a história desse jogo lá em 2009. 

Se o título vier no sábado, o dia 12 de março vai precisar ser considerado o dia do basquete Rubro Negro. E ambas conquistadas fora de casa.

Um comentário:

Bcb disse...

Inesquecível Liga Sul Americana de 2009.

Título lindo, fantástico.