sexta-feira, 11 de março de 2016

Direto de Barquisimeto - Final Four da Liga das Américas: Conhecendo o Bauru, adversário de hoje


O Flamengo enfrenta o Bauru nesta sexta-feira, às 18h:45min, pelo Final Four da Liga das Américas de Basquete. Na sequência, Guaros x Mogi. A grande final acontecerá no sábado.

Para conhecermos mais o adversário da equipe Rubro Negra pelo lado bauruense, o blog entrevistou João Paulo Benini, do blog "Papo com o Papa", o melhor que cobre a equipe do Bauru.

Confira:

- Como chega o Bauru para a disputa do Final Four?

Bauru não repete esse ano o nível de jogo da temporada passada. Parece que os adversários já encontraram a fórmula para neutralizar o estilo de jogo com muitos arremessos de fora. Mesmo com a chegada do Demétrius, pouco foi alterado nessa dinâmica.


- Novamente Bauru chega ao final da temporada com contusões de jogadores importantes. Na passada foi o Jéfferson e agora Hettsheimeir e Boracini. O que tem acontecido?

Apesar da maratona que Bauru enfrentou na temporada passada, a lesão do Jefferson foi de tendão de Aquiles, então, não sei se necessariamente tem a ver com sobrecarga. Já na atual, o Hettsheimeir não fez pré-temporada, por ter servido a seleção no Pan. Depois ainda teve o período de treinos no San Antonio Spurs. Isso tudo fez com que ele não tivesse a preparação correta e agora o time paga o preço. No caso do Paulinho, é um jogador que durante toda a carreira apresenta diversas lesões e não chega a surpreender.


- Muitos questionavam o Guerrinha pelos inúmeros chutes de longa distância e pelo pouco aproveitamento dos seus pivôs. Como tem atuado a equipe agora com o Demétrius?

Como falei, até pelas próprias características dos atletas, o estilo de jogo pouco mudou. Algumas movimentações que o Deméstrius implantou são diferentes dos tempos do Guerrinha, mas nada marcante. Em alguns jogos, os pivôs têm sido mais acionados, inclusive com o Hettsheimeir atuando mais no garrafão. Agora, com as entradas do Murilo e do Wesley Sena, até mesmo pelas características individuais, é bem possível que jogadas na zona pintada sejam mais utilizada


- Se você fosse o técnico do Bauru, qual seria sua estratégia para derrotar o Flamengo?

Se eu fosse técnico de Bauru, acredito que optaria por fazer algo semelhante ao que os argentinos sempre fazem nos jogos contra a seleção brasileira, pagando para o chute do Marcelinho Huertas. Eu pagaria para o Luz e o Ramon, e tentaria diminuir o volume de jogo no Marquinhos e nos outros laterais do Flamengo. Sei que isso não é fácil, mas acredito que possa ser uma alternativa.


- Quem vence, Bauru ou Flamengo? 

Quem vence? Acho que será um grande jogo e vence quem errar menos. O Flamengo tem uma rotação mais completa e que poderá fazer a diferença, pois partidas como essa precisam de intensidade nos 40 minutos. Bauru precisará manter a pegada o tempo todo se quiser avançar.

3 comentários:

Gustavo disse...

André, belas entrevistas, importantes.

Vamos para o jogo!!! É hora de decisão e o Flamengo cresce nessas horas. Qualquer provocação tem que ser usada em quadra, para vencermos!!! Estaremos acompanhando hoje pelo Sportv esse jogo. Vamos vencer, vamos para a final!!! Vamos Mengão!!! Tamo juntos com vocês!!!

Cadu Rollo disse...

VERGONHOSO
PATÉTICO

Time ridículo, como foi a segunda fase inteira.

Perder eh normal, mas fazer isso que os caras fizeram não... Isso eh digno de pena.

Parabéns por mancharem a temporada

E quero saber da galera que acha um absurdo reclamar do time se ficaram felizes hoje.

Vergonha eh a palavra. Não deveriam nem jogar disputa de terceiro lugar amanhã.

Cadu Rollo disse...

Transformaram o Orgulho da Nação na Vergonha da Nação.

Estão de parabéns.