segunda-feira, 7 de março de 2016

CET-Rio carimba as plantas da Arena Multiuso e projeto segue para secretarias municipais

O CET-Rio já havia oficiado o Flamengo há três meses e aprovado as plantas para a construção da Arena Multiuso na Gávea. Entretanto, para dar prosseguimento nos órgãos da Prefeitura, faltavam os carimbos nas plantas, e isto aconteceu nesta semana.

Repito: o projeto final já estava aprovado há três meses e só agora carimbaram as benditas plantas.

Agora sim poderá caminhar para a Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e, por fim, Corpo de Bombeiros.

Se o Flamengo não pressionar neste ano eleitoral, não lançar uma notinha oficial e não forçar a celeridade processual, vai começar as obras só no ano que vem.

O blog se compromete a pressionar por e-mail. Vamos divulgar os links para que a torcida faça o mesmo. De forma educada, evidente.

4 comentários:

Neo... disse...

André, boa tarde!

Bela notícia!!!

Parece mesmo que o prefeito Eduardo Paes atendeu ao pedido do Eurico para não liberar o ginásio, com isso ele travou de propósito o projeto lá na CET-Rio.

Peço que, por favor, nos informe os protocolos e os responsáveis por suas liberações daqui pra frente para que a torcida possa fazer pressão. Isto é um direito do CRF e politicagem rasteira não pode impedir.

Ass, Neo.

Ricardo disse...

André,
há poucos meses atrás eu li no jornal O Globo uma pesquisa que fizeram com o povo alemão.

Os alemães disseram que as duas coisas que eles mais odeiam são: corrupção e burocracia.

É uma pena que o povo brasileiro aceite a corrupção e tolere a burocracia.

Eu odeio corrupção, mentira, burocracia e hipocrisia.

Marcelo disse...

Ricardo,

esperamos o fim da insinceridade que sai todos os dias da boca dos nossos governantes, para que eles possam começar a se limparem, saírem do esgoto em que se meteram.

Abraços.

Anônimo disse...

SRN, será tivemos algum avanço nas burocracias governamentais para, enfim, começarmos a construção da arena multiuso?

Se tudo der certo, e torço que sim, o Flamengo tem que planejar melhor a venda dos ingressos na arena. Dá para arrecadar muito se seguirmos os modelos da NBA, p.ex.

Essa temporada tivemos o Flapasse que esperava vender 300 mas só vendeu 100. Não me surpreende. 1. porque o Flapasse só possibilitava um tipo de assento. O programa para ser bem sucedido tem que contemplar todos os níveis, da cadeira de quadra à arquibancada, estipula os preços e vende. 2. A incerteza dos estádios que jogaria, sem dúvida foi um fator que deixou muita gente de pé atrás na compra do Flapasse. 3. O NBA league pass, é um programa que você adere e pode assistir aos jogos do celular, telvisão, computador ou tablet, isso seria muito vantajoso, principalmente porque nem sempre os jogos são transmitidos, seria como um PPV de basquete que alavancaria as adesões. 4. Nos EUA todo jogo de basquete é um espetáculo que envolve muito mais que o jogo em si; É uma verdadeira experiência, até quem não é fã de basquete gosta de ir. Isso porque você entra no estádio e já recebe um brinde do clube para torcer, seja uma toalha, uma camisa, bola etc. Nos jogos de basquete aqui no Brasil sinto que falta chamar o público para jogar junto, incentivar o cara pegar o carro dele e querer estar no estádio às 20hs para assistir o jogo independente do trânsito que ele vá enfrentar. É torcer, incentivar e contribuir para que o espetáculo fique cada vez mais visível e automaticamente rentável.

Resumindo, vou torcer para que a diretoria enxergue o sucesso da NBA para importá-lo, se acontecer pode contar comigo para aumentar esse número de vendas do Flapasse.