terça-feira, 8 de março de 2016

Flamengo em busca do primeiro lugar na Primeira Liga; E a coluna de Fernando Calazans em O Globo

O Flamengo pode confirmar na noite desta quarta-feira o primeiro lugar geral na Primeira Liga, que daria a vantagem do Rubro Negro ser o mandante da semifinal e final, ambas em partida única.

Mancuello é o desfalque da noite. O argentino chegou para ser segundo ou terceiro homem de meio de campo, jogando à frente do volante, pela esquerda.

Ederson joga mais perto dos atacantes e não recompõe como o argentino. Muda a característica da equipe na marcação - Arão vai ter que segurar mais na subida, porém a posse de bola deve continuar em alta e o ataque será ainda mais abastecido.

O time deve sair do 4-1-4-1 e jogar no 4-2-3-1, com o Ederson mais centralizado.

Mas nada que seja problema para uma equipe que a cada jogo demonstra evolução tática com Muricy.

Fernando Calazans, em sua coluna desta quarta-feira em O Globo, escreve sobre as novas promessas do Flamengo, a volta do Ederson, o meio de campo Rubro Negro e o fim do "Muricybol". Desta vez acertou.

Confira:


Um comentário:

Gustavo disse...

Flamengo 3 x 1 Bangu.

André, tá com preguiça? Nós é que temos que informar isso? risos.

Olha, mesmo sendo com o Bangu, ouvi dizer que escalou uns reservas, achei esse jogo de encher os olhos no segundo tempo. Concordo com o Calazans quando ele diz que o Flamengo exagera nos elogios aos mais jovens por pouca coisa.

Mas, a atuação do garotada, Thiago Santos, Léo Duarte e Vizeu, a personalidade como jogaram, a velocidade, a troca de passes precisa foi de encantar. Acho que fazia uns dez anos que eu não via uma garotada do Flamengo tão promissora, com fome de bola, habilidosa assim. O segundo tempo do time foi um massacre com inúmeras chegadas na cara do gol. Se o Canteros não demorasse dois dias para decidir o que fazer com a bola na frente do goleiro e o Thiago Santos não tivesse dado um peteleco na bola no perfeito cruzamento do Éderson, um gol que até a minha avó faria, teríamos ganho fácil de 6 x 1.

Alex Muralha gostei da sua estreia, firme, atento, defendeu um pênalti, parabéns e muito obrigado!!! Por garantir esse placar a nosso favor!!! Pará você voou na lateral, fez inúmeras boas jogadas de ataque com tabelas!!! Mas, você a gente já conhece e foi com o Bangu. O que você precisa é estar atento na defesa ou alguém te cobrir. Parabéns pela garra de sempre!!! Gostamos de você!!! César Martins, fala sério, né!!! risos. Léo Duarte, você fez uma ótima estreia, mostrou garra, firmeza, foi muito bem!!! Chiquinho, você correu muito, fez boas jogadas e foi inteligente no cruzamento entre a defesa e o ataque deles no terceiro gol, no segundo tempo. Parabéns e muito obrigado!!!

Márcio Araújo, você jogou bem, normal, já te conhecemos e foi com o Bangu, com todo o respeito. Parabéns!!! Thiago Santos você fez uma partida excelente, de encher os nossos olhos. Parabéns pelo gol, pela troca de passes rápida, pela intensidade de jogo!!! Que você fique no Flamengo e contribua para o nosso ano feliz!!! Éderson, você fez uma ótima partida, lutou, dividiu bolas, foi pra cima, fez a jogada do primeiro gol, a jogada do terceiro gol, excelente atuação!!! Parabéns e muito obrigado!!! Canteros você fez uma boa partida. Ficou duas vezes na cara do gol, em ótimas condições, sem saber o que fazer, goleiro apareceu e você chutou as duas em cima dele. Na próxima, dribla o goleiro.

Vizeu tu é mal!!! Faz gol no Bangu, faz gol em geral!!! risos. Ótima partida, excelente presença no ataque, bom de passe, visão de jogo, foi preciso!!! Parabéns e muito obrigado!!! Gabriel, você quase fez um gol no primeiro tempo, fez o certo, tinha muitos defensores do Bangu na frente, a bola foi em um deles, no segundo tempo você voou pela esquerda, fez inúmeras jogadas, faltou o gol. Que ele saia nos outros jogos. Parabéns, muito obrigado!!!

Muricy uma ótima apresentação do Flamengo, muitas jogadas de ataque criadas, muita precisão nos passes, segundo tempo do Mengão foi empolgante e nos deixou muito felizes!!! Parabéns pelo seu excelente trabalho e muito obrigado!!!

Um ótimo jogo para vocês hoje com o Figueirense. Vamos buscar mais uma vitória!!!