sábado, 27 de fevereiro de 2016

Liga das Américas de Basquete - Quadrangular Semifinal: Flamengo 84 x 83 Correcaminos


O Flamengo fez de tudo para perder, teve uma atuação péssima contra o fraco Correcaminos, mas Robinson, nos segundos finais, deu a vitória à equipe da Gávea por 84 x 83, que pode ter garantido a vaga para o Final Four da Liga das Américas de Basquete.

O melhor garrafão do Brasil fez apenas 28 pontos na área pintada contra 44 do adversário. E chutou demais na linha de três: 10-31, ou 32% de aproveitamento.

Outra vez Marcelinho foi o cestinha com 21 pontos.


MATEMÁTICA PARA A CLASSIFICAÇÃO

Brasília ganhou do Guaros por 80 x 77, agora precisa ganhar do Correcaminos e torcer por uma simples vitória do Flamengo. Se perder o jogo de fundo já contemplará os dois classificados.

O Flamengo termina em primeiro lugar se perder por até 7 pontos e pegaria o Bauru.

E perdendo entre 8 e 23 pontos se classifica em segundo, e enfrentaria o Mogi. Perdendo por 24 pontos está eliminado.


O JOGO

Com boas jogadas no garrafão entre Rafael Luz e Mineiro, JP Batista foi o grande destaque, anotando oito pontos com cinco rebotes. Marcelinho, que entrou depois de vários erros de Marquinhos, matou novamente no estouro: 20 x 14.

Aí tudo começou a piorar. O rodízio não surtiu efeito e as jogadas no garrafão não aconteceram. A troca de passes era sem agressividade e os contra-ataques pessimamente finalizados.

Não deu pra entender o Rafael Luz fora o segundo período inteiro depois do bom primeiro período. O elenco tem dez jogadores, mas José Neto não precisa ser tão previsível e continuar com a troca que não está dando certo.

Correcaminos foi pro intervalo vencendo por 36 x 35.

O terceiro quarto foi pior ainda. A equipe panamenha esmagava o garrafão Rubro Negro diante de um Flamengo sem saber o que fazer. A diferença chegou a 13 pontos com uma bola de três de Larry: 54 x 41.

A equipe da Gávea ainda cortou a diferença para cinco pontos, mas desta vez a bola no estouro foi do Correcaminos com Oglivie: 61 x 53.

O quarto final foi de quem estava resolvendo o jogo: Marcelinho, que inaugurou com uma bola de três, e JP Batista no garrafão, para baixar a diferença para três pontos: 61 x 58.

O Flamengo virou com uma bola de Marcelinho e chegou a está vencendo por 80 x 77 faltando 01:30.

Com dois lances livres, Reed colocou novamente o Correcaminos na frente: 83 x 82 faltando vinte segundos.

Na última jogada a bola foi toda armada para Marcelinho. Mas Robinson se movimentou pro garrafão, recebeu de Ramon e garantiu a dura vitória por 84 x 83.

Confira abaixo:


11 comentários:

Cadu Rollo disse...

Jogo horrível da equipe, muito ruim mesmo, uma dessas vitórias que mal da pra comemorar.

O time insistiu DEMAIS em bolas de longa distância, o tempo inteiro. Amassou o aro.

E o Neto continua com as manias de sempre, manias que ainda vão nos dar algumas derrotas desnecessárias e possivelmente nos farão perder títulos. Coisas difíceis de entender.

Bom, agora é esperar que o time mude, e aprenda com essas 'derrotas'.

Ninho da Nação disse...

Brasília ganhou por 80 x 77, agora precisa ganhar do Correcaminos e torcer por uma simples vitória do Flamengo.

O Flamengo termina em primeiro lugar se perder por até 7 pontos e pegaria o Bauru.

E perdendo entre 8 e 23 pontos se classifica em segundo, e pega o Mogi.

Perdendo por 24 pontos está eliminado.

Anônimo disse...

Tem um cara no twiter ae dizendo que o flamengo vai perder por 50 pontos do time venezuelano e nao tem chances de ganhar a liga das americas que é melhor ser eliminado logo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
pra mim estão fazendo uma tempestade por nada, que time joga todos os jogos bem ? vai ter jogo que o time vai jogar muito muito bem, outros bem, outros regulares e alguns vai jogar mal...ta tudo sobre controle e o fla é absoluto favorito pra esse titulo. pessoal ta na pilha que o tima panamenho perdeu de mais de 30 pro venezuelano e o fla ganhou por 1 pontinho...mais ae se for ver o time venezuelano perdeu pro brasilia de quem ganhamos de 13 pontos de diferença...vamos comemorar a classificação(so uma tragedia do tamanho do mundo nos tira) e vencer amanha pra ser o unico time que chegar no final four invicto e levar essa taça pra gavea.

Bcb disse...

Com os resultados de ontem, classificação praticamente garantida.

Ou seja, missão cumprida.

Mas o time não vem jogando bem e, em uma competição de mata mata como a LDA, isso pode não acabar bem.

O Flamengo não vem jogando bem faz um tempinho já, a despeito de continuar vencendo seus jogos.

A defesa, que vinha carregando o time, não estão tão firme nessa fase da LDA;o ataque vem tendo placares expressivos mas com bastante oscilação.

O que fica de positivo é que o Fla já provou que pode vencer jogos de várias formas,e que tem um grupo que sabe vencer na hora que precisa, no crunch time.

Ontem, devido ao péssimo jogo, muitas equipes teriam se entregado e perdido a partida, mas o Fla conseguiu vencer.Isso é importante demais.

Mas, insisto:o time não vive um bom momento.Se jogar esse basquete de agora no final four, pode tranquilamente ser eliminado.

Barreto disse...

Pergunta que não quer calar. O que está acontecendo com o Marquinhos? Muitos turnovers e erros na concretização das infiltrações. Isto vem ocorrendo
Há algm tempo mesmo quando o jogador tem boa pontuacao.

Bcb disse...


Sei que aqui não é o fórum adequado mas, PQP, o que é Stephen Curry no momento?

Ele virou a versão Messi da NBA, um jogador de videogame jogando em carne e osso.

O que ele tá fazendo é algo absolutamente insustentável mas, se ele conseguir manter esse nível, ou perto disso, mas uns 2 ou 3 anos, vai reescrever os livros de história do basquete.

Já é o maior arremessador da história.

O cara tem números que não parecem reais, mas esse é o mais estúpido de todos:35-52.

Esse é o percentual de acerto do rapaz arremessando a bola de uma distância entre 28 e 50 pés.A grosso modo, o menino está com 65% de aproveitamento arremessando a bola do meio da quadra e cercanias (maior parte é entre a linha de 3 e a do meio da quadra).SURREAL.

Me lembra muito o Ronaldinho Gaúcho jogando no Barcelona, no auge, quando o papo de maior da história começou a surgir:o cara joga tão fácil, tão simples, se divertindo, que até os torcedores adversários torcem para ele.

O momento dele é histórico, incrível mesmo.Pra ver, rever e guardar na mente, talvez nunca mais algo igual ocorra.

Cadu Rollo disse...

To comentando agora no intervalo desse jogo de m%#@& do Flamengo contra o time venezuelano.

Esse é o tipo de coisa que eu falo. Não dá pra aceitar o time nem sonhar em ser eliminado porque perdeu de 24 pontos desse time venezuelano.

NÃO EXISTE.

Não deveria ter essa possibilidade, mas os caras estão conseguindo deixar isso em aberto.

Independente de quanto terminar esse jogo, é uma vergonha a atuação do time.

Jogou uma bela partida contra o Brasília (ofensivamente, porque defensivamente também foi fraco demais) e depois duas partidas absolutamente ridiculas contra times medianos, que não deveriam fazer frente.

Isso tem que ser falado. É um absurdo o que o time está fazendo.

Ninho da Nação disse...

Revoltante Cadu. Eu estou muito nervoso com essa coisa patética.

Póvoa e Vido precisam entrar neste vestiário agora no intervalo e entubar esse time de esporro e que se for eliminado ninguém fica pra próxima temporada.

PQP

Barreto disse...

Calma André. Esporro não melhora nada.

Cadu Rollo disse...

Pois eh... Complicado, menos mal que passamos. E vamos pro confronto com Bauru de cara, que pra mim eh o ideal.

Mas foi horrível, conseguiram classificar em primeiro e ainda assim sair com uma moral lá em baixo...

Enfim, tem tempo de sobra pra arrumar a bagunça

Precisamos de mais duas vitórias, e não tem nenhum Golden State pela frente.

Abraços,

Cadu Rollo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.