domingo, 28 de fevereiro de 2016

Estadual 2016: Flamengo 5 x 0 Resende

O time de Muricy manteve a evolução do Fla x Flu e goleou o Resende por 5 x 0 na tarde deste domingo.

O Flamengo fez o jogo parecer fácil porque manteve a intensidade a partida inteira. Jogando de forma envolvente, nos dois lados do campo e com grande atuação do Cuéllar, responsável por incríveis 68 passes certos e apenas um errado.

Em dois jogos, o colombiano já acertou 98 passes, errando somente um.

E não são apenas números quase perfeitos. Dentro de campo o volante é responsável pela transição da defesa pro ataque, movimentação veloz e passes na vertical. 

Seu mapa de calor é revelador de como tomou conta do meio de campo:


Na bola parada Mancuello é cruel. Foi em cobrança de escanteio dele que saiu o primeiro gol. Já o passe pro segundo gol para o Cirino foi escandaloso. Uma pena que saiu contundido.

Guerrero só faltou fazer o gol, pois foi decisivo atraindo os zagueiros e abrindo espaço na grande área. Deu ótimos passes para o Cirino. Uma ele chutou em cima do goleiro, na outra Émerson atrapalhou e no terceiro matou pro gol. A torcida precisa entender que ele pode jogar muito bem sem fazer gol, basta fazer o que fez neste jogo.

Poderia ter marcado sim se Émerson não fosse tão fominha. Gosto muito dele, participa de quase todas as jogadas da equipe, espero que Muricy corrija essa postura egoísta do Sheik que não ajuda em nada a harmonia do time.

Eis o lance:


Muito se fala em Mancuello, Cuéllar, Arão, porém quem também merece destaque é o Juan. Uma contratação vista com desconfiança, mas que é muito técnico e sempre bem posicionado.

O Flamengo tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa. Segue em evolução com Muricy. Mas já pode voltar com Muralha no gol.

Confira os melhores momentos do jogo:


4 comentários:

Marcelo disse...

Muricy corrigir o Emerson?? Aos quase 40 anos de idade??
Acho isso um delírio, André... rs

Caio disse...

A postura do Emerson é um tanto quanto irritante mesmo, mas não vejo motivos para o ódio que tem tomado conta de parte da torcida. É um jogador útil. Acredito que, se entrar em forma, o Éderson possa jogar no lugar do Emerson. Ter um jogador como o Emerson de opção é, sem dúvidas, uma boa.

Impressionante como o Cuéllar deu outra dinâmica ao meio de campo. Importante seria começar a testar o menino Ronaldo nesses próximos jogos do Carioca. O Márcio Araújo não pode voltar a entrar em campo.

Esse time pode dar liga. Um bom zagueiro pro lugar do Wallace seria o ideal, é só o que falta.

Ricardo disse...

Fala, galera!!!

Ótima atuação de todo time, duas goleadas de 5 x 0 e vamos crescendo.

Querida torcida do Flamengo: o Sheik foi fominha no primeiro tempo quando na entrada da área chutou pra gol marcado por três e o William Arão passou livre entrando na área. O Sheik no segundo tempo, no meio, tentou dar um drible desnecessário embaixo das pernas de um adversário e perdeu a bola quando tínhamos muito espaço no campo deles para atacar.

Agora, vamos lá: com um time cheio de jogadores tímidos, que adoram dar um passe para o lado, o Sheik apareceu muito bem e fez o primeiro gol com tranquilidade. Ele avança rápido, é cascudo, é atacante eficiente, fez o segundo gol com oportunismo, tá sempre preocupando o adversário e no final do segundo tempo ainda deu uma belíssima arrancada e quase fez mais um. Querer que ele tocasse a bola para o lado para o Guerrero nesse lance, estando ele cara a cara com o goleiro, não concordo. Eu também tentaria fazer o gol.

Sheik tem prós e contras, mas nesse time do Flamengo ele é muito importante e fez mais uma grande atuação.

Parabéns Muricy e jogadores por mais esse grande vitória!!!

Gustavo disse...

O Flamengo ganha no futebol de 5 x 0, três comentários.

O Flamengo perde no basquete, 50 comentários. O povo gosta mesmo é de reclamar. risos.

Eu ando, nado, vivo no fluxo da corrente positiva!!! Úhúúúúúú!!!

Hoje serei só elogios!!!

Paulo Victor, você está mais participativo, saindo nas bolas cruzadas e pegando firme os chutes. Parabéns!!! Rodinei, você está fazendo ótima dupla com o Cirino. Muito bem!!! Wallace, cara o que foi aquele passe no segundo tempo com um bolo de jogadores do Resende ali??? Seu colega salvou o gol e você. Presta atenção. Complicou, é bico pra frente!!! Abraços. Juan, ótima visão de jogo, excelente colocação, você foi perfeito!!! Parabéns!!! Muito obrigado!!! Jorge, um belíssimo passe colocando o Gabriel na cara do gol, depois passe brilhante para Sheik dizendo, faz, é seu!!! Parabéns, bela partida!!!

Cuéllar você joga pra frente. Ótimo!!! Parabéns!!! Mancuello, belíssimo passe para o Cirino, Parabéns!!! Volte logo!!! William Arão, você fez uma boa partida. Está muito bem!!! Parabéns!!!

Marcelo Cirino, você joga muito!!! Poderia ter feito 4 gols. Belíssimos seus dois gols, em velocidade e com categoria!!! Bravo!!! Guerrero, você fez um bom jogo, chamou a marcação, deu lindo passe para o Cirino fazer o gol. Cara, faz meditação e para de discutir. Você não precisa disso, né? Muchas gracias!!! Sheik, mais uma atuação vencedora, você se diverte jogando futebol e é eficiente. Dá uns conselhos para o pessoal se soltar mais. Fala para o Éverton que ser ídolo, fazer gols, fazer sucesso é bom. Não dói. risos. Parabéns muito obrigado pelos dois gols, um importante, o primeiro, e o outro que nos fez sorrir e curtir de montão!!! Gabriel, ótima atuação, belo gol, só não fica tentando esses gols bonitos, colocados que você tentou. Mete o pé e bota a bola pra dentro. Parabéns e muito obrigado!!!

Muricy parabéns pelo excelente trabalho, estamos muito felizes!!! Se o nosso ataque acertar mais os passes vai chover gols nas redes adversárias. Um beijo, muito obrigado!!!