segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Liga das Américas 2016 - Quadrangular Semifinal: Guaros 92 x 87 Flamengo


O Flamengo quase passou vergonha e a humilhação de perder por mais de 23 pontos de diferença e esteve eliminado por pouco mais de um minuto, quando perdia por 25 pontos de diferença no final do terceiro quarto: 78 x 53.

Começou o quarto final perdendo por 20 pontos: 80 x 60. E novamente a equipe só jogou todo seu potencial no quarto período, quando conseguiu baixar a diferença para cinco pontos e perder por apenas por 92 x 87.

A derrota por cinco pontos garantiu ainda, vejam vocês, o primeiro lugar. No Final Four o Flamengo vai enfrentar o Bauru e o Guaros enfrentará o Mogi.

Bem ou mal, é o terceiro Final Four seguido do Rubro Negro na Liga das Américas de Basquete. É a única equipe da história a garantir tal feito.

Agora é decidir aonde será a sede. Muito pouco provável que seja pela terceira vez no Rio. Aposto que será na Venezuela.

Foi um quadrangular semifinal bem ruim do Flamengo. Contra o Brasília, uma partida regular, decidida no quarto final quando anotou 38 pontos. Contra o Correcaminos vitória na última bola. E contra o Guaros uma tirada de 15 pontos também no quarto final.

A defesa não funcionou em nenhum dos três jogos e o ataque só funcionou no período final em ambas partidas:

- Contra o Brasília: 38 x 23
- Contra Correcamminos: 31 x 22
- Contra Guaros: 27 x 12

Para o Final Four o time terá que melhorar muito, especialmente no rebotes (no auge do massacre venezuelano, o número de rebotes estava o triplo do Flamengo) e lances livres. Marquinhos fez uma série ruim, espera-se mais dele. O destaque foi para JP Batista, Mineiro, Luz e Marcelinho.

No banco, José Neto tem pecado muito na demora em parar o jogo e no rodízio do seu vasto elenco.

O gosto é mais de decepção do que felicidade pela classificação. Isso precisa mudar.

31 comentários:

Barreto disse...

Todos viram que no final o time do Guaros errou os 2 lances livres propositalmente para fugir do Bauru o que é uma grande besteira porque o Mogi no momento é superior ao Bauru. Considerando isso já tenho as minha dúvidas seo Flamengo melhorou no 4º período ou o time da Venezuela pisou no freio para ganhar por 7 pontos ou menos e assim ficar em 2º.

Cadu Rollo disse...

Não acho que o time venezuelano tenha entregado o quarto todo, até porque ficaram claramente apreensivos em perder a partida quandfo o Flamengo reduziu a vantagem de 20 pra 5 pontos.

De qualquer forma, besteira e vergonhoso o que fizeram no fim da partida, escolhendo adevrsário. Até porque o time, a não ser que seja sede pela terceira fase seguida, já entraria como grande azarão, independente do adversário.

De qualquer forma, já comentei o que achei da partida e da série do Flamengo.

Precisaremos melhorar muito para garantirmos o título daqui 2 semanas. Mas obviamente temos ainda uma grande chance, são só mais duas vitórias. Vamos acreditar.

Ruy Moura disse...

Também acredito que o Final Four será na Venezuela. Bauru não tem ginásio, o Flamengo já sediou as duas finais anteriores a esta e a remota possibilidade de ser no Brasil fica por conta do Mogi. Se não melhorar o jogo, o Flamengo terá dificuldade de ser campeão, principalmente se pegar o Guaros na final e na Venezuela.

Joanilson disse...

Tbm fiquei com a sensação de decepção com a classificação, muito ruim vc ver um time q poderia demonstrar um grande basquete errando o q erra.

O q foi o Flamengo e o q é o Flamengo no rebote? Meus deus tirando o Ramon, Gege e Luz todos os jogadores tem uma boa estatura e mesmo assim toma sacode em cima de sacode em rebote.

Não consigo entender, esse ano o Marquinhos poderia ter o melhor ano da carreira dele, não precisa mais jogar 40 minutos, na verdade nem precisa jogar 30, pode focar tudo em 20 minutos e mesmo assim erra bolas q cansado no ultimo periodo ele acertava com o olho fechado.

Acho q o Marcelinho poderia ter se aposentado esse ano, mas se não fosse ele o time estaria numa situação muito pior, e olha q ele continua com o mesmo problema de marcação e precipitando alguns ataques.

Sinceramente não sei se o problema é mesmo o Neto, pois os jogadores tem errado bolas q nunca erram, o Olivinha não é nem sombra daquele jogador q pegava rebote atras de rebote, os tiros de 3 dele então, damos sorte quando encosta no aro.

Quando a gente pensa q o Futebol vai crescer e o basquete continuar no alto do podio, vem o basquete e joga esses 3 jogos horrorosos.

Como sabemos q o elenco é muito forte, esperamos q o time amadureça e consiga mostrar o basquete q sabemos q tem, esse ano o unico jogo realmente descente foi contra o Bauru, então pode ser q nessa semi-final o time encontre o trilho correto, pois se jogar um pouco melhor q jogou esses 3 jogos não fica nem em 3.

Bcb disse...


Bom dia,

bem, essa fase disputada pelo Flamengo foi um desastre.Ganhamos de Brasília razoavelmente bem, no que foi o menos ruim jogo do time, um jogo péssimo contra o time do Panamá, muito fraco, vencido na última bola, e ontem, bem, ontem, foi um show de horrores.

Acho que os venezuelanos foram burros como o disse o amigo acima ao escolher o Mogi, que vem de duas vitórias seguidas sobre o Bauru mas é preciso colocar os pingos no is:

o Flamengo não teria tentado fazer o mesmo que os gringos?

Por que o Flamengo perdendo por 7 pontos (o máximo para ser o 1° colocado)fez aquela falta, que nem o Marquinhos entendeu, com 7 segundos para o fim, em primeiro lugar?

O time iria ficar 9 pontos atrás com 7 segundos.E aí?

O Flamengo tentou ser segundo também, na minha opinião.

Não gostei de ABSOLUTAMENTE NADA do time nessa fase, foram essas reações dos dois últimos jogos que, na realidade, nem mesmo deveriam precisar ocorrer.

Esquecer que essa fase ocorreu.Se jogar assim no final four, seja onde for, cai na semifinal.

Antônio Neto disse...

O problema ao meu ver é que o estilo de jogo que o Flamengo pratica exige um condicionamento físico e um nivel de intensidade que muitos jogadores pelo visto não possuem no momento.

E quando isso ocorre é comum vermos o time se perder em quadra, pois a falta de intensidade e concentração na defesa te dificulta encontrar espaços na defesa adversária, e do outro lado um ataque mal arquitetado possibilita que o adversário encontre brechas na sua defesa.



Antônio Neto disse...

Bcb, eu também estranhei aquele final de jogo, revendo o lance tenho a impressão que o Marquinhos fez aquela falta meio que sem convicção.

Talvez tenham dado alguma orientação na hora ou então ele fez no impulso para tentar reagir na partida, sinceramente é difícil saber o que ocorreu ali.

Bcb disse...

Antônio, jogador só faz aquela falta se o banco mandar, não?

Acho que ele fez mas não entendeu o porque de estar fazendo, pois seria, em tese, prejudicial ao Flamengo.

Salvo um erro de comunicação ou algo assim, pareceu o Flamengo tentando ficar em segundo...

Marcelo disse...

Pra mim, pareceu um erro de comunicação a falta do Marquinhos no final. Pouco antes de a bola entrar em jogo, dá pra ver o Neto falando pra não fazer a falta. E depois que o Marquinhos faz a falta, o Ramon diz pra ele que não era pra ter feito.
Enfim, o que mais me espanta tem sido os números nos rebotes. Com um garrafão desse nível que nós temos, não dá pra ficar apanhando tanto assim nos rebotes.
Acho que esse time venezuelano será bem forte se jogar o final four em casa. Eles têm bons jogadores, que podem render muito bem com um clima favorável.

Anônimo disse...

#SRN
O que aconteceu ontem foi simplesmente o que já se esperava desse time qdo enfrentasse um adversário que tem vários jogadores bons e um estilo que a defesa do Flamengo não sabe marcar, de infiltrações, os adversários entram como querem na defesa do Flamengo, o time não sabe marcar infiltrações, o time é pesado, sem mobilidade, é um ótimo elenco, um dos melhores das Américas, mas não é um time, ainda não se encaixaram, e isso é meramente culpa do Neto, pois tempo para treinar ele teve, já era para o time estar voando, um time sem vibração, sem pegada, se disposição, sem atitude, burocrático, sonolento e muitas vezes beirando o ridículo e a mediocridade.
Falei a alguns posts atrás que esse time só poderia perder para eles mesmos, e é isso que está acontecendo, basquete eles tem de sobra, e o problema é esse, eles sabem que são os melhores desses campeonatos, só que levaram isso para a quadra em termos de salto alto, acham que podem vencer qq adversário qdo quiserem e da forma que quiserem e ontem levaram um passeio do time venezuelano.
Só não foram desclassificados (e olha que torci muito para isso acontecer e a diretoria dar uma chamada nessa rapaziada e principalmente no Neto), pois os 2 melhores do time deles ficaram com 4 faltas e foram para o banco e foi aí que o Flamengo cresceu, os caras entravam e faziam o que queriam na defesa.
Em relação as rebotes, é explicável o pq o Flamengo perder tantos rebotes, o pivô sempre sai para fazer a dobra, forçar o erro do adversário e o garrafão acaba ficando vazio com isso o pivô adversário normalmente fica com os rebotes, pois o time está totalmente desestruturado, o mesmo acontece no ataque, pois como os jogadores não se movimentam, os arremessos sempre são feitos de qq jeito sem padrão de jogo, sem uma jogada ensaiada, apenas no individualismo e improviso, e um time que não sabe improvisar fica totalmente previsível.
Na verdade queria estar colocando as palavras que tenho em mente, porém não posso, ontem foi a pior partida de um time de basquete do Flamengo desde que comecei a acompanhar esse esporte.
Não me importa se o time ganhe ou perca, desde que sejam como homens e não da forma que foi ontem.
Esse Manto Sagrado tem que ser levado a sério e esse time não fez isso ontem, não fizeram isso nesse campeonato, não sei o que acontece, mas algo muito sério tem que ser feito, repensado.
Ter o melhor elenco nem sempre significa ter o melhor time, e muito menos que pode ganhar todos os jogos sempre que quiserem.
Estou muito decepcionado com o Neto, nem de longe parece ter o time nas mãos, ou muito menos saber o que está fazendo, acho que ele é um bom técnico, mas que como o time não conseguiu acerta, substituições erradas, quinteto errado (será que não treina?), parece que quer que o time perca, sei lá, sinceramente não sei o que há, mas alguma coisa há, não sei se física ou mental, mas isso precisa ser revisto e só tem 2 semanas para isso.
Salário atrasado não é, falta de estrutura não é, elenco ruim não é, mas nem de longe parece um time.
Vou parar de escrever, pois a muito tempo não me sentia tão decepcionado e revoltado, pois como Flamengo, quero vê o meu time sempre ganhando, porém quero mesmo ve-los dando o sangue, se sacrificando em quadra, honrando o manto sagrado, o resultado final é apenas uma consequencia de td isso, perder faz parte, mas jogando com honra, determinação, se tiver que cair que caia lutando e não assim.
Obs.: Não mudo uma "," de td o que já coloquei em outros posts, mantenho as minhas convicções e pensamentos sobre o time e elenco, sobre a contratação de um 2 e etc... é o melhor elenco, tem um bom técnico, mas não é um time pronto ainda e a essa hora já deveria ser.
E André com respeito a vc e ao blog não escreve nenhum palavrão, mas a vontade era imensa... rs, mas apenas como forma de desabafo e protesto pelo jogo de ontem... PQP que p... de jogo esse time fez... simplesmente uma m... de apresentação... (desculpa, precisava escrever isso)

Ninho da Nação disse...

Anônimo, obrigado pelo desabafo.

Corroboro com seu comentário. Quando a diferença chegou aos 25 pontos desliguei a televisão. Não poderia acreditar que passaríamos aquela vergonha, ainda mais sendo zombado pelo otário do Robby Porto.

Foi horrível demais. Sensação de decepção. Espero que isso passe.

Anônimo disse...

É serio que o cara disse ali que torceu muito pro flamengo ser desclassificado ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... pior partida que viu o flamengo fazer ? so ano passado quando ganhamos de lavada semi final e final contra adversarios bem fortes e jogando um basquete de altissimo nivel, tivemos uma derrota absurda pro sao jose em casa com mais de 20pts de diferença...o time ta jogando mal ? ta sim...ha um bom tempo ? sim...não fez um grande jogo até agora durante a liga das americas toda. mais o time do flamengo é lider do NBB, classificou em primeiro nos dois grupos que disputou e ainda sim é o favorito pros dois titulos...o time venezuelano entrou com a faca nos dentes e o flamengo preguiçoso achando que ganharia o jogo quando desse vontade e que ja estava classificado..eu duvido que o flamengo perca uma final pra esse time venezuelano mesmo jogando la na casa deles. o brasilia quando precisou venceu duas vezes deles. a diferença que entrou com a faca nos dentes, e o flamengo em uma situação similar amassa esse time venezuelano, visto um ultimo quarto 27 a 12... entendo toda decepção pelo mal basquete apresentado ultimamente, mais dae a ver torcedor dizendo que torceu muito pro time ser eliminado e demais pra mim.

Anônimo disse...

So completando, eu queria saber como é a comemoração de um titulo daqui a duas semanas de um cara que torceu muito pro time ser elminado. tem cara de pau de comemorar ?

Cadu Rollo disse...

Flamengo não tentou ser segundo não. Acho que foi falta de comunicação mesmo.

Como falaram, depois da falta cometida, o Ronald Ramon veio falar com o Marquinhos como se esse tivesse feito besteira. E no último lance o Flamengo foi com tudo para fazer os 2 pts, e fez.

Se para os venezuelanos não faz muito sentido escolher adversário, pro Flamengo menos ainda.

Anônimo disse...

Cezar vinicius
Torceu pro Flamengo ser eliminado a troco do que?

Barreto disse...

Não vou falar muito do time nesta liga das américas porque é desnecessário, todos estão vendo como o time está jogando muito puco. De tudo, o que chama mais atenção é como o Marquinhos está abaixo do seu rendimento normal. Muitos turnovers e muitos erros nas infiltrações. Outra coisa que o Neto não está enxergando na minha opinião: Ramon não pode ser usado na posição 1 por muitos minutos. Não tem consistência para isso.

Miguel Gonzalez disse...

O Flamengo tem um time melhor que o do Brasília UNICEUB. Mereceu estar entre os 4. Vai precisar melhorar muito para conquistar o título.

Anônimo disse...

Acho que o time vai ser cobrado pela preguiça e pelo salto alto...o time ta sempre pensando que ganha o jogo a hora que quer...visto que todos os ultimos quartos massacrou o adversario com diferença de pontuação absurda. 15 contra brasilia, 15 contra os venezuelanos e 11 contra os panamenhos...toda vez que ve que a coisa ta ficando muito pergiosa ae forçam o jogo...isso desde a outra fase ja, o fla contra o bauru entra com a faca nos dentes desde o inicio e em uma final tambem, leva esse titulo podem me cobrar...o time quando quer jogo marca muito e ja provou isso em diversos momentos. vamos levar essa taça pra gavea.

Ricardo disse...

Acho que o time do Flamengo comeu uma feijoada antes do jogo. rsrsrs.

DAVID disse...

Devemos ter um pouco de calma para opinar sem o efeito da emoção. O Flamengo perdeu 5 importantes jogadores essa temporada e ia obrigatoriamente passar por dificuldades de entrosamento. Ja teve tempo para isso ? Acho que sim mas ainda temos muitas oscilações. Acho esse time menos talentoso do que o da temporada passada mas o número de opções e a rotação sem dúvida é melhor. Não podemos esquecer que num NBB mais equilibrado do que o do ano passado somos líderes e lá ficaremos até o final da fase classificatória. Não estamos fazendo uma LDA boa mas ontem foi a primeira derrota e que só aconteceu porque o Flamengo fez nos primeiros 3 quartos a pior partida dos últimos 5 anos. Se tivesse jogado nesses 3 primeiros a metade do que jogou no último teríamos ganho por 15/20 pontos. Teoria da conspiração é bom em filme. Temos o hábito de menosprezar. A classificação do Flamengo aconteceu graças a cesta do Robinson. O Correcaminos é uma equipe regular pra boa com 3 jogadores da seleção panamenha + os americanos e que jogou contra o Flamengo sem o Loreda e deu um calor no Brasília por 3 quartos sem o Loreda e o Gaskins. O Guaros tb tem jogadores da seleção venezuelana e investiu pesado para essa LDA. Os dois americanos contratados pra essa fase foram os cestinhas ontem. É invencível ? Nunca, mas jogaram em casa, motivados e o Flamengo pela ampla vantagem quando se deu conta estava perdido no jogo. Corremos sério risco de desclassificação ontem. O verdadeiro Flamengo é aquele que acuou o time Venezuelano no último quarto. Só não fomos pra última bola por dois erros do Marquinhos (o passe merda pro JP e a falta desnecessária). Alguns blogs de basquete citam a falta do Marquinhos como intencional na tentativa de não pegar o Bauru. Deveriam fazer outra coisa e escrever sobre comida ou moda. No 1º jogo da NBB quando o Flamengo perdia para o Bauru o mesmo Marquinhos fez falta idêntica no Alex e ali enterrou as chances de vitória do Flamengo. Tomou um esporro do Neto e os nobres blogs nada comentaram sobre o assunto mas agora querem aparecer. Concordo com o Barreto e acho que o Guaros fez a escolha errada. O Bauru tem mais time mas o momento do Mogi é melhor. Além disso existe a possibilidade das finais serem em Mogi o que dificulta ainda mais. Que o Guaros escolheu fica claro mas deveriam avisar pra eles que o Mogi em 10 dias ganhou duas vezes do Bauru (uma na LDA e outra no NBB) com a partida da LDA sendo disputada no Panela de Pressão. Inclusive o Bauru suou sangue pra ganhar do Quimsa e se classificou no saldo de cestas. O Flamengo precisa melhorar, ganhar regularidade mas independente de onde for a final é o favorito. O resto é alucinação e mimimi.

Anônimo disse...

#SRN
Vou por partes dessa vez.
Caro amigo "Anônimo", qdo coloquei "torci muito para o time perder" foi uma força de expressão (nunca torceria para o Flamengo perder), da mesma forma como o André desligou a televisão e tenho certeza que ligou em seguida, tal a nossa indignação com a apresentação de ontem a noite. Sei que o Flamengo já teve derrotas altas, e isso não me incomoda, como falei, o importante não é perder, e sim como se perde. Perder faz parte, ganhar tb, a diferença é como isso acontece. E ontem com todo a respeito aos jogadores, mas eles não estavam honrando o manto sagrado. E isso não vale apenas para o Flamengo, isso tem que ser feito por qq atleta que usa o uniforme de uma instituição.
Se o Flamengo for campeão daqui a 2 semanas, vou comemorar como comemorei os outros campeonatos, mas isso não vai em nada mudar a minha vida, como a derrota tb não. Ano passado perdemos em casa por 1 ponto, poderia ter sido por 20, 30, não faria diferença, mas o time tentou, correu, brigou, lutou até o fim, e isso é o que importa para mim. (espero que tenha entendido a minha colocação desta vez.)
Amigo Barreto, concordo com vc, o Ramon não é o cara para a posição 1, ele pode jogar alguns minutos, mas não um tempo inteiro. Ele tem que ter o Rafa Luz ao lado, eles se completam, uma cadencia e o outro acelera, infelizmente hj temos que ter 2 em quadra para fazer o que o Nico fazia sozinho na temporada passada.
Em relação ao Marquinhos, ele está tentando fazer muita coisa "sozinho", e por isso errando tanto, ele é um dos poucos jogadores (o Ramon é o outro) que tentam fazer algo diferente, por isso eles erram tanto, concordo que ele pode fazer mais e vai melhorar, mas depende mais do time do que dele, apenas ele e o Ramon são jogadores de chamar a responsabilidade, o Robinson erra muito, mas pelo menos ele tenta e isso pelo menos está sendo importante.
Mas estou muito decepcionado com o Neto, muito abaixo do que ele pode ser, não sei se o elenco, os títulos ou sei lá o que fez subir a cabeça, time perdendo de 25 pontos e ele "calmo".
Miguel, em relação ao seu comentário, queria apenas concluir uma coisa, sim o Flamengo tem um time melhor do que o do Brasilia, como tem um bem melhor do que o dos Venezuelanos, porém , poderia ter vencido com facilidade e ajudado o Brasilia, não achei certo essa postura do Flamengo.
Em relação a escolher adversário, eles escolheram sim, o Flamengo não, jogou mal mesmo, mas nesse momento é melhor enfrentar o Bauru do que o Mogi no 1º jogo, pela rivalidade, só por isso.
E se eu fosse jogador do Mogi, iria entrar com sangue nos olhos para vencer o jogo e mostrar que eles erraram feio ao escolher adversário (e tenho certeza que eles irão entrar assim).

Anônimo disse...

#SRN
DAVID concordo com você em relação a conspiração, e tb concordo que o Marquinho não queria fazer a falta para escolher adversário, ele simplesmente fez uma falta, nada além disso, tanto que o Neto pediu tempo e montou um ataque para fazer uma cesta.
Em relação as criticas, pelo que estou entendendo (e a minha é em cima disso), não é pela derrota, tb não acho que os participantes do blog mudaram de opinião em relação ao time, ou a força do elenco, o que acontece aqui é que todos estão indignados e decepcionados com a forma que o time jogou ontem.
Independente de já estar "classificado", ou de ajudar o Brasília se vencesse, a postura foi horrível.
Concordo com o comentário acima, o time tem que ser cobrado (e não pouco) pela preguiça, pelo salto alto, pelo desleixo de como vem jogando as partidas, e isso cabe a diretoria e a comissão técnica.
Todos sabem (até mesmo os adversários) que o Flamengo tem time pra vencer qq um hj na América (claro tirando os times da NBA).
Mesmo os adversários tentando montar "ótimos" times para as fases finais da LDA.
O que queremos é mudança de postura, atitude e que o Flamengo jogue o que sabe sem menosprezar ou ficar de salto alto em quadra.

Paulo Teti disse...

Pessoal ,

Ao meu ver o que esta decepcionando mais o pessoal, e a falta de vontade e excesso de empáfia dos jogadores , esta faltando o sangue nos olhos dos jogadores como foi aquele jogo com o Bauru. Não vejo a alguns jogos a tão falada marcação sobre pressão jogo inteiro , não sei se é desorganização tática , falta de entrosamento , mas é notório que alguns jogadores perderam rendimento , casos de Olivinha irreconhecível ,Meyinsse, Robinson (não me convenceu) Marquinhos (virou jogador normal), Ramom (jogava mais no Limeira. O Neto tem errado o time nas rotações , e demora muito a pedir tempo.

Concordo, com alguns foi um dos 3 piores jogos dos últimos anos do flamengo , na minha opinião .
Podemos perder , mas precisamos jogar com raça , por o coração em quadra e isso que esperamos em quadra , faz parte a bola não cair no ataque , mas temos que lutar por cada ponto .

Espero que o time , mude de atitude igual aconteceu nos playoffs passados .

Vamos em Frente ...



Joanilson disse...

Tbm desisti do jogo no segundo tempo, e so voltei para tentar ver o resultado e peguei os ultimos minutos, gravei todos os 3 jogos para poder rever, mas com a derrota de ontem apaguei os 3 e a esperança é q a postura do time mude a partir de ontem a noite.

Sei q o elenco alem de forte tecnicamente é uma equipe de homens q sabem muito bem honrar o Manto Sagrado, ja provaram isso, o Ramon, JP, Luz e Mineiro chegaram esse ano, mas demonstram ser jogadores honrados.

Espero sim q a diretoria converse com o elenco, mas tenho a esperança q cada um ja absorveu o q fizeram de errado nos 3 jogos e q o time tem q dar uma resposta em quadra, não é uma resposta ganhando, é uma resposta jogando, pois ganhamos do Vitoria e não mudou muito.

Anônimo disse...

Hettsheimeier fora, estiramento na panturrilha que é 3 semanas de recuperão(informaçao do bala na cesta que é mala mais bem informado)

Bcb disse...


Como disse, pode ter sido um erro de comunicação do Flamengo ou, pior, uma atitude vinda da cabeça do Marquinhos (que se for o caso, PQP, que jogador estúpido).

Agora, o fato do Flamengo ter tentado marcar a cesta na jogada seguinte, e até ter conseguido, não muda nada, pois perder por 5 ou 7 não faria a menor diferença.

Seja como for, a tônica desses 3 jogos não foi isso, mas as partidas bem ruins da equipe.

Agora é aguardar a sede do Final Four, torcendo para ser no Brasil ao menos.

Anônimo disse...

O Flamengo será campeão novamente sem Arena na Gávea. Não precisa disso para ser campeão. O Fla tem que jogar no Maracanãzinho!

Gustavo disse...

Bom dia, galera.

Faço minhas as palavras do DAVID. Bem dito, amigo.

Vinícius, você é torcedor como nós, fale o que quiser. Você falou aquilo por que acompanha e se importa, torce, quer ver o nosso Mengão chegando junto em todas as bolas. Valeu!!!

Dois comentários Vinícius:

1 - Você disse que não aguenta ver o José Neto calmo. Eu me lembro até hoje que quando o Flamengo o contratou eu não tinha ideia de quem ele era. Tava passando um jogo do NBB, primeira vez dele no comando do time, o Flamengo já tinha um ótimo time, tava jogando fora de casa, jogando bem, de repente, o time começou a errar muito, de modo irritante, e ele pediu tempo. Eu pensei: bom, agora nosso novo treinador vai dar aquele esporro na galera. Que nada, falou calmo. E eu pensei: esse cara acha que o time vai mudar, melhorar, falando assim? Pois, bem. O time melhorou, voltou a jogar bem e ganhou o jogo. Nunca mais me esqueci disso. Cada um tem seu estilo e ele é apaixonado pelo Basquete. Ele age do modo que acha melhor para o time. Tamo junto, Neto!!!

2 - Você comentou que o time no final four do ano passado lutou muito, mas não chegou à final. PQP!!! Eu fui naquele jogo e vi o Flamengo jogando muito mal, no final do jogo, parelho, bola lá e cá, jogo indefinido, aí o pivô visivelmente fora de forma do time mexicano de uns 160 kgs cobrou 10 lances livres em sequência e acertou todos, o safado!!! risos. E nós do outro lado, errando lance livre de montão, dando mole, torcida p. da vida, perdemos o jogo por um ponto. Todos jogam a vida contra o Flamengo. Eles jogaram no dia seguinte a final contra o Bauru e perderam de 20 pontos.

Tome do Flamengo, só faltam dois jogos, queremos RAÇA!!! Porrrraaaa!!! Queremos sem campeões!!! Se vocês jogarem focados, ligados, ganham de todos eles e conquistam essa importantíssima taça!!! Úhúúúúúú!!!

VAMOS FLAMENGO!!!

Gustavo disse...

Carácoles, quis dizer Time do Flamengo e ser campeões!!!

Tô indignado!!! rs. QUEREMOS RAÇA!!!!!!!

QUEREMOS RAÇA!!! QUEREMOS RAÇA!!! QUEREMOS RAÇA!!! Úhúúúúúú!!!

Vamos Flamengo!!!
Vamos ser campeões, vamos Flamengo!!!
Nossa maior paixão, Vamos Flamengo!!!

E ESSA TAÇA DA LIBERTADORES NÓS VAMOS CONQUISTAR!!!

VAMOS FLAMENGO!!!

Unknown disse...

Final Four confirmado na Venezuela.

http://www.fibaamericas.com/liga2015/not2.asp?r=A7F2F69012634A7B8F1568DA17DD6EEC

Era de se esperar que o evento fosse lá, afinal lá o governo ''chega junto'' quando o assunto é grana (mesmo sem ter condições, mas ai é outra história...) Porém o que mais chateia é ver um time jogar em casa TODAS as fases.

Anônimo disse...

Vejo muita gente lamentando esse Final Four na Venezueela, no Rio não ia ser nunca porque eles não iam dar a sede 3 vezes seguidas...e mil vezes pegar esse time meia boca que ja perdeu 2 pro brasilia em casa e 1 pro mogi na liga sul americana tambem em casa do que pegar o mogi invicto no NBB em casa.