sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Flamengo inicia a disputa do quadrangular semifinal da Liga das Américas


Daqui a pouco o Flamengo começa sua caminhada rumo ao terceiro Final Four seguido da Liga das Américas e o bicampeonato da competição.

A bola sobe às 18h45min e o primeiro adversário será o Brasília. Na sequência jogam Guaros de Lara, donos da casa, e Correcaminos de Cólon, do Panamá. A sede do grupo é na Venezuela.

Já estão classificados para o Final Four Mogi e Bauru. A expectativa é grande por quatro brasileiros na final da Liga das Américas.

O jogo na estreia será o mais duro e decisivo para a classificação. Brasília conta com a volta de Guilherme Giovanoni, Ronald e Jéferson Campos. O único desfalque será do Arthur.

O anfitrião Guaros deverá ser o adversário dos brasileiros pela vaga na final. Além de contar com sua torcida, terá três novidades para essa fase: Tyshawn Taylor, Anthony Goods e Rafael Guevara.

Agora quem se enfraqueceu mesmo para essa fase foi o Correcaminos de Cólon, que simplesmente perdeu Trevor Gaskins, Tony Bishop e o pivô José Jaime Lloreda, líder nos rebotes da Liga das Américas. Foram contratados Toñito García e Omar Reed.

O Flamengo vinha de uma sequência de vitórias, mas de atuações bem irregulares em termos ofensivos. Eis que a derrota para o Basquete Cearense serviu de alerta para o grupo, que se reuniu e lavou roupa suja internamente. Todo ano há um ou dois momentos desse e a equipe sempre sai melhor depois.

No jogo seguinte já veio a vitória expressiva contra o Vitória por 101 x 53. Ou seja, manteve a força defensiva e finalmente o jogo ofensivo aconteceu, com 50% de aproveitamento e os 40 minutos de agressividade e intensos.

A equipe vem sem desfalque e favorita para a classificação. O jogo contra o Brasília é o decisivo para o Final Four.

3 comentários:

Anônimo disse...

André! Vc falou em roupa suja. Aconteceu algo no ambiente? Não sei se foi consciência, mas notei que o Jerome e Olivinha diminuíram bastante seus posts nas redes sociais.

Ninho da Nação disse...

Roupa suja no melhor sentido.

Anônimo disse...

Coincidência *