terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Estadual 2016: Vasco 1 x 0 Flamengo


Novamente o Flamengo não conseguiu impôr sua qualidade e sucumbiu ao joguinho mixuruca do Vasco. A derrota foi justa, principalmente porque passou a impressão de que era o rival que queria sair com a vitória e não o Rubro Negro da Gávea.

E não fizeram nada demais. Lançaram bolas na área o jogo inteiro. A zaga vinha se comportando bem, mas no último lance falharam e erraram a linha de impedimento.

O Flamengo não demonstrou desde o começo qualquer postura tática. O time não valorizou a posse de bola como vinha fazendo; Arão, que vinha sendo o jogador surpresa no ataque e que fez dois gols no jogo passado, desta vez quase não apareceu na área do Vasco; A marcação à frente e a vontade de vencer o clássico também não existiram. As viradas de bola não aconteceram.

Era notório que o Vasco voltava melhor no segundo tempo e passou a jogar mais perto da área. O Flamengo não conseguiu sair pro jogo e virou um festival de chutão de fraco nível técnico.

Muricy poderia ter trocado para o 4-4-2. Se não tinha o Allan Patrick no banco, poderia ter lançado Canteros e empurrado Arão para ajudar Mancuello, que ficou perdido no meio de campo. Mantendo Cirino e Guerrero no ataque.

Porém o treinador fez apenas um troca, e tirou a principal válvula de escape do time. E cá pra nós, não dá pro Flamengo ficar preso contra esse time horroroso do Vasco e ter apenas jogadas de ultrapassagens pelos lados do campo

Já o Émerson é um caso à parte. Gosto dele jogando lá na frente, dando assistência e jogando perto da área. Odeio ele prendendo a bola e principalmente arriscando passes bobos na saída de bola. E faz isso porque o time joga no 4-3-3, precisa recuar pra marcar e, consequentemente, ajuda na transição.

Vamos lá: o jogador está beirando os 40 anos, joga os 90 minutos e precisa ajudar a marcação? Tá errado.

Contra o Atlético Mineiro, Muricy tirou o Émerson da marcação e o colocou no meio de campo. Deixou Cirino e Gabriel correrem e ajudarem a fechar a linha de quatro. Poderia ter feito isso no domingo.

Esperava uma maior inquietude do treinador. E o time não se comportou como se esperava, depois de boas atuações. Foi um Flamengo morno.

9 comentários:

Barreto disse...


André
Infelizmente tenho algumas impressões negativas e realmente gostaria que eu estivesse totalmente errado.Minhas impressões negativas são as seguintes:

1) Marcelo Cirino não tem nível para jogar no Flamengo.

2) Sheik já deu e está na curva de decadência. No máximo pode jogar 1 tempo.
3) Rodinei é bem fraquinho.
4) Marcio Araújo não pode ser titular.

Outra coisa estranha é que Canteros é o reserva de Marcio Araújo e não Cuellar. Se realmente Cuellar não joga de p´rimeiro volante, a sua contratação não seria prioridade.

Cadu Rollo disse...

Acho que faltou dar destaque pra uma figura importantíssima na derrota, o horroroso Márcio Araujo.

Jogador muito fraco, marca mal, não sabe fazer a ligação defesa-ataque, tem um péssimo passe, não é nem mesmo alto pra ajudar na bola aérea, não tem domínio de bola, e por fim o mais importante, não tem o mínimo de inteligência pra jogar futebol.

A falta estúpida e desnecessária aos 45 do segundo tempo quando o adversário estava de costas no meio campo, bem longe da área e a nossa defesa totalmente armada, coroou mais uma péssima partida desse jogador de série B que, infelizmente, já é titular do Flamengo há tempo demais jogando uma bolinha medíocre.

Sinceramente não da pra entender como pode entrar treinador e sair treinador e esse cara continuar na titular.

Não adianta acertar a casa, montar um elenco bom em determinadas posições e continuar com os mesmos titulares que se revezam para entregar jogos (Wallace, Márcio Araújo e cia.)

Ta difícil torcer pro futebol rubro-negro.

Cadu Rollo disse...

E o meu pensamento é o mesmo que o Barreto sobre o Sheik.

Ele é um cara muito esforçado, se doa, e tem qualidade. Só que ta MUITO claro que ele morre a partir do segundo tempo e começa a se arrastar pelo campo. E aí tem que sair, só que nunca sai.

Não adianta ter os aparelhos da mais alta tecnologia pra monitorar o desempenho dos atletas se isso não é utilizado e se os 'medalhões' do time não podem ser substituídos.

Ninho da Nação disse...

Barreto, boa tarde

1) Discordo e acho que Cirino bom jogador e será muito útil ao Flamengo.
2) Concordo e acho que Sheik tem que jogar apenas um tempo.
3) Ainda acho cedo para avaliar o Rodinei
4) Sem comentários.

Ainda vou aguardar o Muricy ter a possibilidade de escalar o Arão para ver se ele terá a coragem de manter o Márcio Araújo de titular.

Isso porque ele poderia ter escalado o Canteros pro jogo de amanhã ao lado do Cuellar. Não consigo entender porque ele está sendo preterido.

Ninho da Nação disse...

Cadu, Márcio Araújo é hors concours das minhas queixas.

Agora começou esse papo de que ele não erra passe. Plmdds. É horrível demais, fez a falta sem necessidade e não dá pra acreditar que será titular tendo à disposição: Cuellar, Canteros, Arão e Mancuello.

Se for, seria bom o Muricy ter dito antes que podem contratar quem for que o infeliz será o titular dele, pra evitar gastar dinheiro.

Ele é o típico jogador que se sair do Flamengo vai ser esquecido, como tantos outros.

Cadu Rollo disse...

Pois é... claro que não erra passe, porque só da passe pra trás, pro Wallace ou pro Juan, aí também não tem como.

Me irrito há tempos com comentários que ele seria regular, só se for regular em fazer merda, porque todo jogo deixa sua marca.

Enfim, há muito tempo é o jogador que mais me irrita no Flamengo e não vou parar de fazer campanha contra enquanto ele estiver vestindo a camisa do Flamengo.

Abraços,

Paulo Teti disse...

Concordo com a Maioria dos comentários .

Segue abaixo minhas Opiniões e inquietudes sobre o time do fla :

Acho que se não mudarmos alguns jogadores ( PV , wallace , márcio araujo e Sheik ( pra jogar 30 mim ou 45 máximo somente ) não chegaremos a lugar nenhum , difícil até de ganhar o carioqueta.

O Muricy , esta me decepcionando um pouco no início, não é porque ficou 12 dias no Barcelona que tem q tentar copiar as coisas de lá, se não temos os jogadores deles. Precisa identificar os jogadores que tem e adequar o esquema tático. Isso sim e um bom técnico .

Não deu pra entender , porque com o calor que fazia, time cansado e jogando mal , fez apenas 1 substituição . O sheik nunca e substituído com quase 40 anos ( porque ?) . comecei a ficar bastante pessimista com o flamengo 2016 .

1- PV , wallace , MA ( no mesmo time a chance de tomarmos gols idiotas e sempre grande). ( Jorge e Rodinei )medianos , Juan com 36 anos , não irá aquentar o tranco.

2 - Sheik ( 45 mim ), Jorge - mediano tem muito que evoluir no apoio e marcação , Chiquinho, Antônio Carlos e Arthur Henrique (porque contrataram ) ? Guerreiro -super valorizado pra bola que joga .
Porque contratar um jogador goleiro de 4,5 milhões que praticamente não irá jogar ?

3- Muricy ( porque não testar o esquema ou variações como o 4-4-2 ) , usar as 3 substituições e substituir o sheik .

abs,

Anônimo disse...

Concordo com a maioria! Só que as duas maiores questões para mim são: 1 pq gastar um caminhão de dinheiro em um goleiro para ser reserva? 2 Se o colombiano não é volante, pq gastar esse dinheiro todo nele. Sinceramente, não estou entendendo muito dessas negociações. Pelo que li, Arao vai dar lugar ao cuellar. E pelo que tenho lido, ele não é volante! Gostaria de saber qual é a real posição?

Joanilson disse...

Concordo com todos.

No caso Rodinei, tbm acho fraco, mas como o Andre falou, precisa esperar um pouco mais para avaliar, mas quando o cara é bom a gente ve logo, mas vamos esperar.

Me esforço para tentava entender o Muricy quando ele fica insistindo com os jogadores, pois imagino q quer montar uma base dar entrosamento, so não consigo aceitar o motivo de dar entrosamento para Sheik, MA e Wallace, mas não gostar deles podemos dizer q opinião pessoal, então segue o jogo.

Agora ele tem um jogo q teoricamente é o mais importante q o carioqueta e ele "poupa" os jogadores e não tenta nada novo, pois caso o Cuellar jogue mesmo de primeiro volante, o q duvido, o MA será mantido numa posição q ele teoricamente não vai jogar o ano todo, será q não seria a oportunidade então de tentar outro jogador? Não seria a chance de ver o Canteros como primeiro ou revezando com o Cuellar para saber se algum dos 2 podem ser primeiro volante realmente?

E q montagem de elenco é essa? Pq tantos segundos volantes e dispensar o unico primeiro q tinhamos?! Pq o Muralha não pode jogar o carioqueta e o PV q parece ser o titular do ano jogar a Primeira Liga, ai depois faz como fez com o Cesar o cara entra "frio" toma um gol não serve mais e perdemos dinheiro.

Essas são minhas criticas a diretoria, sei q muitos ficam putos comigo, mas será mesmo q estão poupando dinheiro? Concordo plenamente em jogar por todo o Brasil para arrecadar e pagar as contas, mas não jogar dinheiro fora já é uma forma de "ganhar" dinheiro e quando vc esta jogando fora vc não esta administrando bem.

So falta mis 2 mensalidades no meu socio torcedor, ano passado ja queria cancelar com esse inicio de ano tenho a certeza q é o melhor a fazer.