quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

NBB 2015/2016 - Rio Claro 73 x 91 Flamengo


O Flamengo chegou à marca de oito vitórias seguidas pelo NBB ao derrotar o Rio Claro, fora de casa, por 91 x 73.

A defesa novamente foi eficiente e mostrou porque é a melhor do NBB (a vantagem chegou a ser de quase 30 pontos no quarto final, porém o Rubro Negro nos últimos cinco minutos relaxou e permitiu que a diferença caísse), mas o aproveitamento ofensivo foi um absurdo.

Vamos aos números: o Rio Claro tentou 167 pontos e conseguiu 73, ou apenas 43% de aproveitamento. O Flamengo tentou menos, 151 e conseguiu 91 pontos, ou incríveis 60% de aproveitamento ofensivo.

Cinco atletas tiveram dois dígitos na pontuação e apenas Marquinhos jogou mais do que 23 minutos. E foi ele o cestinha da equipe com 19 pontos e 5 rebotes. JP Batista fez outro ótimo jogo e anotou 15 pontos com 5 rebotes.

Marcelinho com 13, Mineiro com 12 e Luz com 10 pontos completaram a destacada pontuação individual.


O JOGO

Com boa atuação de Daniel Alemão, o Rio Claro começou melhor, empurrado pela sua torcida que lotou o ginásio e abriu 18 x 13 para fechar em 23 x 20.

Segurar a força ofensiva do Flamengo é o primeiro passo para tentar vencê-lo. O problema hoje é que a equipe de José Neto tem a sua defesa como grande arma neste NBB. E com o sistema defensivo permitindo apenas 11 pontos do adversário, o ataque brinca nos contra-ataques.

Com 10 pontos de Marcelinho e 7 de Marquinhos, o Rubro Negro amassou o Rio Claro abrindo 20 x 5 e foi pro vestiário com 47 x 34 no placar.

Quando o placar apontava dez pontos de diferença, Dedé e Teichmann cometeram falta técnica. Com Robinson matando todas as bolas e uma corrida de 18 x 5, o Flamengo foi pro último quarto com confortáveis: 70 x 49.

Sem Daniel Alemão, desqualificado com duas faltas técnicas, o placar apontava 83 x 54. O Flamengo controlou e rodou todo seu time para fechar em 91 x 73.

Próximo jogo será no sábado, às 18h, no Tijuca, contra o Liga Sorocabana.

3 comentários:

Barreto disse...

O Flamengo começou insistindo na dobra na lateral da quadra usando sempre um pivô e mais um jogador nesta dobra e com isso o Rio Claro tirou proveito e sempre um jogador seu sobrava livre de frente para cesta nas proximidades do garrafão. O Flamengo acertou a marcação fazendo as trocas corretas, usando também em alguns momentos uma defesa por zona muito bem feita. O FlaMENGO ERROU BASTANTE NO ATAQUE, mas mesmo assim em função da sua forte e correta defesa a partir do segundo quarta ganhou o jogo com extrema facilidade. Se O Fla não tivesse relaxado acreito que o Rio Claro não teria passado dos 60 pontos. Na minha opinião o Neto não deve usar o Ramon na armação porque enxerga pouco o jogo e se atrapalha demais nesta função. É lógico que ele vai entrar em forma e ajudar muito nos tiros de 3 pontos e na marcação. Nos outros itens, que não os seus pontos fortes, não devemos esperar muita coisa, principlalmente na leitura do jogo e na armação. Na minha opinião mesmo com todas as limtações considero o GG melhor que o ramon na armação.

SRN

Humberto Sempre Fla disse...

Falando do Flamengo onde tudo funciona!!!

Belíssima vitória!!! Não vi o jogo, mas estarei sábado no Tijuca com certeza!!! O André já explicou direitinho o jogo, o time está muito bem, todos querendo, focados, que chegue logo o sábado para mais um grande jogo e o reencontro time e torcida!!! Obaaaa!!!

Edu Fla Sempre disse...

Mais uma grande vitória!!! Marquinhos cobrou 8 lances livres e acertou todos!!! Mais uma vez cestinha e líder do time!!! Parabéns, és craque!!! Marcelinho arremessou 4 de três e acertou 3!!! 75% de aproveitamento!!! Excelente!!! Meyinsse também teve ótimo aproveitamento com cerca de 70%, assim como JP Batista fez mais um ótimo jogo pontuando muito e ajudando muito!!! Robinson foi 100%!!! Tudo o que ele arremessou acertou!!! Rafael Mineiro foi muito bem, Rafa Luz também!!! Olivinha, Ramon e Gegê completaram a contribuição!!! Parabéns a todos pela vencedora campanha!!!