quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Flamengo estreia na Superliga Masculina B com vitória contra o Botafogo


Foi uma quarta-feira perfeita para o Flamengo. O Rubro Negro venceu no vôlei, no basquete, na Copinha e ainda acertou a contratação do volante Cuéllar.

Começamos no vôlei. Com o ginásio Togo Renan Soares completamente lotado, muita gente ficou de fora - que falta não faz a tão sonhada Arena Multiuso na Gávea, o Flamengo derrotou o Botafogo na primeira rodada da Superliga Masculina B por 3 x 1, parciais de 27 x 25, 29 x 27, 19 x 25 e 25 x 21 em 2h23 de partida.

A próxima partida será contra o Brasília, que também venceu na estreia por 3 x 1, no sábado, às 16h.

O primeiro set foi equilibrado, mas o Botafogo sempre conseguiu abrir boa frente. Quando o placar apontava 21 x 17, o Flamengo foi buscar e contou com os bons saques do jovem Robinho e a potência do atacante Jardel para empatar em 23 x 23. O Alvinegro ainda teve dois set points, porém o Rubro Negro na primeira oportunidade de fechar o set não desperdiçou, e com um bloqueio fez 27 x 25.

No segundo set o Flamengo abria vantagem no placar, entretanto os alvinegros sempre buscavam o placar. O Rubro Negro abriu 19 x 15 e o Botafogo foi buscar o empate em 23 x 23. O Botafogo teve três set points e não conseguiu fechar. Novamente com um bloqueio o Flamengo fechou em 29 x 27 e abriu 2 x 0 no placar.

Ao contrário dos dois primeiros sets, o terceiro foi todo do Botafogo que abriu frente e fechou facilmente em 25 x 19.

No quarto set o Botafogo tentou continuar o ritmo do set passado, porém enfrentou um Flamengo muito mais efetivo nos bloqueios. A equipe Rubro Negra abriu 18 x 13 e soube trocar pontos para fechar em 25 x 21.

Um comentário:

Humberto Sempre Fla disse...

Parabéns vôlei rubro negro pela estreia com vitória!!!